Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
existe aí um problema nessa afirmação. é que entrar "rápido demais" implica obviamente que não é possível fazer a curva com essa velocidade, mas não é um valor absoluto.
o que as ajudas e a qualidade do chassis e pneus podem fazer é mudar a velocidade a partir da qual passa a ser "rápido demais", aumentar os limites de segurança.
um mau carro pode entrar "rápido demais" a 50km/h em determinada curva, e um bom carro pode só estar "rápido demais" se passar a mais de 60km/h na mesma curva.
Tiff Nedell disse uma vez "não importa quão avançados sejam o sistemas de ajuda electrónica, qualidade do chassis, pneus, etc.... Não existe nada que salve quando se entra rápido demais numa curva!"
Ora aqui esta algo que concordo a 100%
Nem percebo porque chamam ponto negro aquela zona da estrada, é uma curva larga , bem sinalizada, logo nao ha motivo nenhum para acidentes.
Agora se entrarem na curva á muito mais velocidade é normal que se despistem tenho o carro ESP ou nao.
Tas cá com o uma forma de escrever que valha-me Deus...[]
A curva chama-se ponto negro porque morreu lá uma pessoa, e por ironia do destino, a mãe dessa pessoa que morreu ao documentar em vídeo o local do acidente, captou outro acidente igualmente grave. Não foi nenhum user do AHO que lhe deu o nome []
Conforme já foi dito, se o condutor tivesse deixado o ESP actuar provavelmente, e repito, provavelmente a coisa não teria este desfecho.
Não sabemos vários factores, estado dos pneus, se havia óleo...etc etc.
Contudo o toque no travão é que causou este acidente...o toque no travão baralhou o ES todo.
Assusta realmente... faz lembrar o vídeo do Artur Costa há uns anos atrás..
YouTube - Déraper sur une plaque d'huile à 150 km/h
Safou-se muito bem!apr![]()
Quer dizer a culpa é do travão....
entao e a velocidade louca com que o jaguar entrou na curva com limite de 80 klm/h nao teve culpa para o despiste?[:blush:]
Velocidade louca ??
Pronto...já começa.
no máximo o Jag vai a 100km/h mais do que isso não irá.
O limite de 80km/h é um limite como os 120km/h da AE...contudo o que é que isso quer dizer ?
Despistas-te se andares a mais de 120km/h na AE ?
.
Quer dizer um fiat uno ou qualquer outra caixa de fosfaros faz essa curva a 80 sem problemas....um jaguar a 100(apenas a 20klm/h a mais que o sinal) com elevados padrões de segurança a vai parar ás couves?[:blush:]
ta bem tá[]
Tu geralmente, quase sempre vah...distorces tudo.
Mas quando se fala em carros, és ZERO ohh Neph...
Queres perceber, percebes...caso contrário não tenho paciência para ti []
Quer dizer eu vejo no video um jaguar que é um carro com padrões elevados de segurança entrar numa curva até se espetar e capotar...
e tu como és um perito em carros dizes que o carro ia a pouca velocidade.... o problema foi ter travado[]
Para mim e para muito gente ele ia com velocidade a mais, sentiu o carro a fugir, rodou o volante no sentido contrario demais para tentar controlar o carro mas perdeu o control e capotou....[]
Outra coisa que fazes melhor que ninguém é colocar palavras na boca dos outros...
Onde é que eu disse que o Jag ia a pouca velociade ?
Conforme já eu disse e outros...o problema dele foi ter travado, a deriva de traseira foi pequena, ele travão e enganou qualquer ajuda electrónica que actuasse ali...e depois para ajudar à festa contra-brecou como se não houvesse amanhã.
Estava a fazer um claro exagero ao dizer que ele faz tudo sozinho, como penso que entendes [Mas até aí já eu cheguei, ora vê lá uns post's atrás...eu disse inclusivé que percebi que tas a "defender" a reacção normal...contudo essa reacção é incorrecta.
Não há carro nenhum que faço as coisas sozinho, quanto muito ajuda, mas mesmo com ESP/ASP/ABS etc etc...se eu quiser vira-lo ao contrário viro.
A REAL utilidade é dar-te "ferramentas" que te ajudam. Quando estás ciente dessas ajudas e de como te podem ajudar melhoram a tua própria capacidade. Não impedem que hajam acidentes e não resolvem as situações todas milagrosamente, mas oferecem-te mais hipóteses.Exacto
Essa treta do ESP que ainda nao percebi bem a REAL utilidade pois ainda hoje vi 2 carros de topo(com ESP) que se despistaram, da mesma forma que todos se despistam.
Quanto a mim estas tretas só fazem é criar no condutor uma ideia de segurança virtual que o faz ainda é ter um acidente mais rapidamente.
E se em vez de ligarem ao ESP e a tretas do estilo, ligassem mais ao excesso de velocidade e ao facto de saberem se tem mãos ou nao para conduzirem, se calhar era mais seguro.[]
Sim [Neph, se percebesses do farelo percebias o que estávamos a querer dizer e onde todos quisemos chegar, mas se não consegues deixa-te ir com a corrente que a chuva hoje tá forte []
Torres neste aspecto concordo contigo, que é a situação que acontece devido à falta de prática dos condutores, mas nunca é a ideal.
E só acabando com isto já tive em várias situaçoes com um carro meu em que se não travasse o carro perdia velocidade mais depressa do que se tivesse travado, logo ele "acelerou", no sentido em que se tivesse ficado quieto ele perdia velocidade e logo acabava por parar antes, percebeste agora o meu ponto de vista?
Estava a fazer um claro exagero ao dizer que ele faz tudo sozinho, como penso que entendes []
De facto permite uma margem de manobra maior do que os que oferecem menos ajudas.
Se ele nao tivesse travado tinha tido o acidente da mesma pois o carro ja estava a fugir de traseira e era inevitalmente um pião no minimo.