Acidente na Marginal ( Lotus)

Se o acidente foi causado, em primeiro lugar, por algum... excesso de entusiasmo (chamemos-lhe assim muuuito eufemisticamente) por parte do condutor do Lotus, que este acidente seja a lição mais importante de toda a sua (esperemos que longa!) vida... [;)]

Não me digas que também foste tu que foi para o Club Lotus enviar mensagens a dizer que, de fonte fidedigna, o condutor e o filho tinham sido amputados, e, umas horas mais tarde, que tinha falecido. Depois outro "anónimo", "assaltou" o club a gozar com a situação e que o facto de ter falecido eras bem feito.

De especulaçãoes estamos nós fartos, e o diz que disse, nos dias de hoje não tem infelizmente qualquer crédito.

Cumprimentos,

Miguel (forum MG-Rover?)

Nem quero acreditar no que acabaste de escrever.. Realmente há gente que nem merece cá andar..:confused:

E como disse o LinoMarques, que seja uma forma de "aprendizagem" para a sua vida.

Nem quero imaginar como se sentiria o Sr se tivesse acontecido algo ao Filho..

Van (sou eu mesmo),

infelizmente é verdade, e curiosamente coincidiu o facto de ter sido logo após alguém ter colocado aqui o link do Club onde se pedia ajuda a obter informações. Enfim, alguém muito infantil e sem vida própria. Isto numa altura onde nem sabiamos em que hospital estava (o que passou na comunicação social de que tinham ido para Santa Maria estava incorrecto, veio-se a descobrir depois), pelo que que nos fizeram mesmo crer que o pior tinha acontecido.

Lino, concordo em absoluto contigo. Todos nós por vezes nos entusiasmamos nos nossos automóveis, e se for um automóvel semelhante ao deste tópico, esse entusiasmo naturalmente multiplica-se. Como disseste, e bem, independentemente do que quer que tenha acontecido para originar o acidente, ambos ganharam uma nova vida como bónus e deverão aprender com os seus erros, todos nós estamos sempre a fazê-lo.

Mas o que agora verdadeiramente importa é que ambos estão bem, fora de perigo, e em plena recuperação. :)

Um abraço,

Um acidente é sempre de lamentar, especialmente quando há feridos.

Quanto ao Lotus, não consigo avaliar minimamente qual a protecção que ofereceu, chamando-me muito mais a atenção para o facto da combinação de um carro desportivo RWD muito leve com piso molhado.

Não sei exactamente porquê, mas esta é uma combinação que não me inspira nenhuma confiança, e honestamente sentir-me-ia muito mais seguro num dia de chuva num Renault Megane III (ou mesmo II).

O Lotus à chuva é super traiçoeiro, em piso seco ele gosta de fugir imagino em molhado

Mas quem nunca teve um susto num Elise é porque não tem um

Van (sou eu mesmo),

infelizmente é verdade, e curiosamente coincidiu o facto de ter sido logo após alguém ter colocado aqui o link do Club onde se pedia ajuda a obter informações. Enfim, alguém muito infantil e sem vida própria. Isto numa altura onde nem sabiamos em que hospital estava (o que passou na comunicação social de que tinham ido para Santa Maria estava incorrecto, veio-se a descobrir depois), pelo que que nos fizeram mesmo crer que o pior tinha acontecido.

Lino, concordo em absoluto contigo. Todos nós por vezes nos entusiasmamos nos nossos automóveis, e se for um automóvel semelhante ao deste tópico, esse entusiasmo naturalmente multiplica-se. Como disseste, e bem, independentemente do que quer que tenha acontecido para originar o acidente, ambos ganharam uma nova vida como bónus e deverão aprender com os seus erros, todos nós estamos sempre a fazê-lo.

Mas o que agora verdadeiramente importa é que ambos estão bem, fora de perigo, e em plena recuperação. :)

Um abraço,

Tristeza.. Enfim.

Acredito que seja complicado, principalmente quando são "companheiros" do Forum. Assim como se alguem do MG-Rover tivesse um acidente, a preocupação instalaria-se de imediato..

E concordo. Ninguem morreu, é o que interessa.. porque casos há muitos.

Se vires o video que coloquei acima, compreenderá melhor. São duas horas sobre a história do Elise, mas vale a pena perder cada minuto (para quem gosta des tipo de automóveis).

A colagem e utilização de rebites, foi maioritariamente pensada para se reduzir o peso total do carro, pois as soltas acabam por contribuir com algum peso extra. Além disso, no desenrolar do projecto, descobriu-se que esta técnica funciona melhor (e é mais resistente) que a solda comum.

Já agora, não é cola "convencional", é uma resina epoxida que salvo erro quem detem a patente para uso automóvel é a Lotus.

Cumprimentos,

Vou ver[:cool:]
Claro que não poderia ser cola convencional. Tal como por exemplo a loctite tem produtos insdustriais, em que as colas também não são convencionais..Mas achei a "ideia" muito boa, há que inovar também nestas áreas, não só nos motores e seus derivados..

O colado não é apenas colado, é também rebitado, tal como também são as pontes, navios, etc

Aconselho a leitura deste artigo para quem acha que o Elise é um assassino

Lotus Elise: Locked, Light, Glued Tight

Mas antes de mais pesquisem por um senhor chamado Colin Chapman e todas as suas ideias para tornar os Lotus super leves, não é por acaso que quando vêm Catheram's, Westfield's, etc o conceito partiu nos anos 50 com a concepção do Mark VI e mais tarde do Seven e do Eleven

A sua ideia de construir um tupperware foi levado sempre ao máximo até aos dias de hoje e acreditem que pelo preço levam um bom carro a nível de segurança, pois não há mais nenhum no mercado com esta estrutura

Vou pesquisar[:cool:]
O nome não me é estranho não sei porque...

Vou pesquisar[:cool:]
O nome não me é estranho não sei porque...

Para além de ter sido o pai da Lotus, ter transferido grande parte dos seus conhecimentos em aeronáutica para os automóveis, foi também o mestre de muito boa gente relacionada com o desporto automóvel, Costin e Duckworth, fundadores da Cosworth, eram mecânicos na Lotus, já para não falar do grande Jonh Cooper

Graham Hill começou como mecânico na Lotus, mas rapidamente saltou para o cockpit, no primeiro ano em que a Lotus chegou à F1, mais tarde com o Jim Clark e Spencer ao volante viria a ganhar alguns campeonatos

Hoje em dia, os carros de Indy, usam os conhecimentos de Chapman, a estrutura de suspensão conhecida por pushrod, Chapman foi o seu criador, quando mais tarde foram criadas as McPherson, porque as de Chapman não permitiam o eixo de direcção e então tiveram de passar para o eixo de trás

Muita coisa este homem fez, mas criar um assassino é que não criou

Última edição:
Não me digas que também foste tu que foi para o Club Lotus enviar mensagens a dizer que, de fonte fidedigna, o condutor e o filho tinham sido amputados, e, umas horas mais tarde, que tinha falecido. Depois outro "anónimo", "assaltou" o club a gozar com a situação e que o facto de ter falecido eras bem feito.

De especulaçãoes estamos nós fartos, e o diz que disse, nos dias de hoje não tem infelizmente qualquer crédito.

Cumprimentos,

Tu próprio estás a especular.

Felizmente também está tudo bem com quem não teve culpa nenhuma - quem ia na Passat.

Última edição:
Não que tenha nada contra a dono do Lotus nem ninguem do respectivo Forum, mas não entendo esta massa de solidariedade perante ele.
Mas afinal ( não percebi ainda) não se despitou provavelmente devido a excesso de velocidade e que podia ( felizmente não) ter morto alguém?

Quantos relatos passam aqui diariamente de estranhos que se despistam e vêm logo "toneladas" de user's dizerem que ou ia bebabo ou em excesso de velocidade ou ect etc etc?

O que mudou deste caso para os outros restantes que aqui passam?

De qualquer forma, desejo uma excelente recuperação à pessoa e ao filhote:)

Tratas tu, ou qualquer outro, disso, ou trato eu?
Avança tu! Mas diz que é em nome dos users, não do fórum! [;)]

Não que tenha nada contra a dono do Lotus nem ninguem do respectivo Forum, mas não entendo esta massa de solidariedade perante ele.
Mas afinal ( não percebi ainda) não se despitou provavelmente devido a excesso de velocidade e que podia ( felizmente não) ter morto alguém?

Quantos relatos passam aqui diariamente de estranhos que se despistam e vêm logo "toneladas" de user's dizerem que ou ia bebabo ou em excesso de velocidade ou ect etc etc?

Também é verdade. Isto às vezes as pessoas reagem de forma totalmente diferente perante 2 situações iguais.

Tipo, eu estou a dizer isto porque ele faz parte da comunidade de fãs de automóveis portuguesa.. Independentemente de ele ter culpa ou não, não desejo mal a ninguém, ainda mais se ele foi o maior ferido.

Sou da mesma opinião e já o tentei transmitir!

Tipo, eu estou a dizer isto porque ele faz parte da comunidade de fãs de automóveis portuguesa.. Independentemente de ele ter culpa ou não, não desejo mal a ninguém, ainda mais se ele foi o maior ferido.

Agora vais mandar um mail a desejar as melhoras a todos os que tiverem acidente de carro??

Ainda à tempos passou aqui um tópico dum user que teve um acidente, nem houve mais ninguém envolvido, só perguntou umas coisas e levou logo na cabeça de alguns...

Sou da mesma opinião e já o tentei transmitir!

Agora vais mandar um mail a desejar as melhoras a todos os que tiverem acidente de carro??

Ainda à tempos passou aqui um tópico dum user que teve um acidente, nem houve mais ninguém envolvido, só perguntou umas coisas e levou logo na cabeça de alguns...
Não, mas aqueles que fazem parte de comunidades na Internet, e que fazem da condução, mais do que um dever, um prazer, e partilham as suas experiências com os outros, acho que não custa nada um pouco de camaradagem em momentos difíceis. De qualquer forma, são esses fãs petrolheads que nos providenciam o conteúdo que tanto nos agrada ler.

Não, mas aqueles que fazem parte de comunidades na Internet, e que fazem da condução, mais do que um dever, um prazer, e partilham as suas experiências com os outros, acho que não custa nada um pouco de camaradagem em momentos difíceis. De qualquer forma, são esses fãs petrolheads que nos providenciam o conteúdo que tanto nos agrada ler.

Desculpa mas não concordo com a última parte que referes, não é por ser um petro head que merece mais "atenção", um acidente é um acto infeliz que acarreta graves consequências, demonstraria tanta empatia caso se tratasse de um Renault 5 como de um Ferrari.

Se o acidente não tivesse sido da culpa dele, mas tendo até sido ele só o causador do seu acidente (que até envolveu terceiros que só iam a passar), mas principalmente por já estar bom ou quase bom, não vejo necessidade de tal sinceramente.

Sabes tão bem quanto eu que se em vez do Lotus fosse num Ibiza como já disseram, os diálogos que se vieram a estabelecer no decorrer deste tópico seriam totalmente diferentes e é isso que eu não percebo, pode ser tão ou mais Petrol Head e pode dar o mesmo ou mais "conteúdo" para ler...

Desculpa mas não concordo com a última parte que referes, não é por ser um petro head que merece mais "atenção", um acidente é um acto infeliz que acarreta graves consequências, demonstraria tanta empatia caso se tratasse de um Renault 5 como de um Ferrari.

Se o acidente não tivesse sido da culpa dele, mas tendo até sido ele só o causador do seu acidente (que até envolveu terceiros que só iam a passar), mas principalmente por já estar bom ou quase bom, não vejo necessidade de tal sinceramente.

Sabes tão bem quanto eu que se em vez do Lotus fosse num Ibiza como já disseram, os diálogos que se vieram a estabelecer no decorrer deste tópico seriam totalmente diferentes e é isso que eu não percebo, pode ser tão ou mais Petrol Head e pode dar o mesmo ou mais "conteúdo" para ler...
Não tens de pedir desculpa, tens direito a discordar. [;)]

Não sei se foi o culpado ou não, aliás, tanto quanto sei, não há certezas a respeito. E não tive o gesto que tive só por ele ter um Lotus, não quero uma voltinha em troca. Simplesmente acho que, se é um colega forista (embora não do mesmo fórum), não vejo porque não havemos de nos solidarizar com ele. Independente de ter um Ibiza ou Lotus. Pelo menos esta é a minha óptica.

Voltar
Superior