[Acidente] 'Acidente' estranho

Trtl, ainda não respondeste se o teu irmão deixou o carro engatado ou não.
Eu voto em deficiencia técnica, até porque esse carro deve ter imobilizador e não pegaria com uma "chave de fendas" qualquer. A não ser que esse alguém tivesse na posse de uma chave identica à original e já programada.

Sem querer enganar ninguem, mas sem certezas absolutas, acho que houve ja ha muito tempo um recall por causa do travao de mao das Vectras B Caravan.
Qd tiver tempo faço uma pesquisa
Acho que na pasta dos documentos da Vectra B Caravan ca de casa andava uma carta que acerca de problemas relacionados com o travão de mao, mas infelizmente a carta desapareceu, do livro onde estao guardadas as papeladas do carro
Tenho que ir investigar

Última edição:
O carro estava travado e engatado?

Sinceramente não te sei responder... o meu irmão também não se lembra. Mas é provável que sim, para estacionar ali normalemnte faz-se sempre inversão de marcha e o carro acaba por ficar com a marcha atrás engatada.

Tenho a certeza absoluta que não foi usada nenhuma chave do carro!

Esses 100m são suficientes para o carro ganhar embalo, bater num carro, subir o passeio e bater num muro? Os estragos são grandes?

Falha nos travões.

Talvez uma folga excessiva no cabo. O calor teria de ser muito (estamos a falar de discos atrás ou tambores?) para o carro ceder passadas várias horas.

Mas caso fosse um roubo, qual o interesse de um ladrão (que não um profissional, pois esses levavam-no logo) destravar o carro?

A única coisa que pode tirar as teimas de vez é saber se o carro estava ou não engatado.

Voltar
Superior