Acidente do meu saxo

Como descreves, dificilmente serás dado como culpado. Vais na tua, encostado à direita e és abalroado pelo carro que circula na faixa contrária, ainda por cima numa curva à direita, como é que poderias ter sido tu a bater no outro? Assim, nota-se perfeitamente bem que o outro cortou a curva e foi-se enfaixar no teu carro. E digo-te outra vez, um carro que fica com o pilar central torto é carro para mandar para a sucata. E com menos de 3000 euros compras um carro igual com menos quilómetros até:

Citroën Saxo 1.1, 2.900 EUR, Matosinhos - Standvirtual

Mais uma vez, porquê?

Quanto á responsabilidade, numa curva para a direita sabes para onde a força centrifuga leva o carro? Pois...

Não quero com isto dizer que a culpa é do user, apenas acalmar as "certezas" que por aqui se lêem. [;)]

Boa sorte, normalmente as autoridades vão ao local fazer as medições mas daquilo que encontram, ou seja o local "onde os carros se encontram" na altura, isto é, após o embate. Até normalmente referem no auto que as viaturas não se encontram no local do embate. Se isso ocorrer no teu caso vai dar 50 / 50 quase garantido.

Digo isto por experiência própria, por acaso tive a sorte de o outro condutor confirmar o local onde efectivamente ocorreu o acidente porque nenhum dos carros se encontrava no local, como é normal ambos iam em andamento e não ficaram colados no local do acidente, qualquer um deles ainda andou uns metros. Dessa vez eu indiquei e pedi que o outro condutor indicasse também o local exacto onde o embate se deu e que tal fosse registado no auto, os carros estavam em locais diferentes.

Mais uma vez, porquê?

Quanto á responsabilidade, numa curva para a direita sabes para onde a força centrifuga leva o carro? Pois...

Não quero com isto dizer que a culpa é do user, apenas acalmar as "certezas" que por aqui se lêem. [;)]

Sim, supostamente para o lado contrário do que eu ia... Sim, certezas não tenham pois eu acho que vai mesmo ser os tais 50-50, até um GNR me disse que normalmente assim o é...

Aqui está uma imagem a ilustrar o acontecimento...P17-09-10_16.44.jpg

A porta do pendura apenas esta aberta...
Partido está o que está a vista...
Cumpts

Última edição:
Conta entre 1500 a 2000 euros no mínimo se decidires arranjar e contando que o pilar central está danificado.
Já tive um acidente com o meu em que ficou um bocado pior que o teu. Apesar dos contactos para arranjar em conta, bem que o arrependimento subiu quando vi os 2000 para pagar. No entanto, lá continuo com o carro enquanto ele aguentar.

A sugestão é que procures por outro carro.

50% dos condutores nacionais faz as curvas "a cortar", com a roda interior para lá da linha imaginária que divide a via de trânsito. É um defeito recorrente e extremamente irritante para quem procura conduzir no seu espaço, sem causar embaraços.

50% acho pouco. Então ali na marginal cascais-lisboa, quando se apanha curvas é um calafrio quando vamos a ultrapassar alguem. [8b]

Com material usado e da concorrência penso que se consegue fazer por (até) 1500€ aproximadamente.

Em material, ou seja as 2 portas e o guarda lamas deve rondar pouco mais de 100€, talves o pior seja a mão se obra:
As dobradiças da porta arrancaram a soldadura, o pilar b não tenho bem a certeza se entortou (acho que amanha vou lá e confirmo), depois ainda deve ter qualquer coisa na direcção.

As portas arranjam-se na sucata por cerca de 100 € as duas e completas !

O pior neste caso será a mão de obra... Desde que não tenha afectado o chassis...
Hoje se lá for vou tentar ver se o pilar b entortou, aquilo com o stress parecia-me ter entortado, mas agora já não tenho a certeza

4ª feira vou saber o quanto ficará esta brincadeira, aposto lá para os 1000€ mais coisa menos coisa.
cumpts

Última edição:
A questão que faço é:[;)]

Será que com uma reparação na ordem destes valores compensa manter o carro?[;)]

Se for 1500€ penso que não compensa nada, mas como salvado também não me dão dinheiro nenhum. O carro tenho-o a 7 meses nas minhas mãos, mas aquele sei o que ali está, outro qualquer que compre posso não ter sorte...
Cumpts

No papel que eu preenchi juntamente com a outra sinistrada aparece ela no desenho a vir bater em mim, ou seja ela fora de mão, assinado por ela e por mim.
O problema é o seguinte, a seguradora pediu o papel que a GNR preencheu, que não explicita bem como foi o acidente, aparece o carro dela com as duas rodas direitas fora da estrada, perto do local de embate, encanto que o meu aparece lá bem atras do dela, segundo eles a 13m depois do dela no meu sentido de transito, na mesma a direita.

No papel que eu preenchi juntamente com a outra sinistrada aparece ela no desenho a vir bater em mim, ou seja ela fora de mão, assinado por ela e por mim.
O problema é o seguinte, a seguradora pediu o papel que a GNR preencheu, que não explicita bem como foi o acidente, aparece o carro dela com as duas rodas direitas fora da estrada, perto do local de embate, encanto que o meu aparece lá bem atras do dela, segundo eles a 13m depois do dela no meu sentido de transito, na mesma a direita.

Tal como eu escrevi aí para trás o auto da GNR representa a posição das viaturas tal como se encontram quando eles chegam, isto é, depois do acidente e não como se deu o acidente.

Se na declaração o desenho representa o acidente com o carro dela fora de mão a embater em ti e está assinado por ambos então poderá servir para comprovar que ela admite ter-te embatido quando circulavas dentro da tua faixa. Tenta fazer prevalecer essa descrição nem que tenhas de pedir o apoio juridico da tua seguradora.

Boa sorte.

Tal como eu escrevi aí para trás o auto da GNR representa a posição das viaturas tal como se encontram quando eles chegam, isto é, depois do acidente e não como se deu o acidente.

Se na declaração o desenho representa o acidente com o carro dela fora de mão a embater em ti e está assinado por ambos então poderá servir para comprovar que ela admite ter-te embatido quando circulavas dentro da tua faixa. Tenta fazer prevalecer essa descrição nem que tenhas de pedir o apoio juridico da tua seguradora.

Boa sorte.

Exactamente, foi isso que pensei. Como é que as seguradoras atravez do desenho da GNR conseguem compreender o que se passou no acidente. O carro da senhora tem as duas rodas direitas fora da estrada enquanto que o meu está atras dela muitos metros mas dentro da minha faixa de rodagem, o carro dela após o embate lateral pode ter sido empurrado para fora da estrada...

Tenho uma pergunta importante para fazer. Na declaração amigável as seguradoras ligam muito ao desenho que nos fazemos?

Mais importante ainda: o que colocaram nas cruzes em cima? Há uma cruz que é algo do género "circulava fora da sua mão" que deveria estar assinalada no caso da condutora do outro veículo.

Mais importante ainda: o que colocaram nas cruzes em cima? Há uma cruz que é algo do género "circulava fora da sua mão" que deveria estar assinalada no caso da condutora do outro veículo.

Não é bem nessas palavras. nos nao assinalamos nada pois aquilo é uma estrada sem marcação horizontal, ou seja, sem linhas, logo essa opção não se adequava muito bem. Não assinala-mos nada...

Exactamente, foi isso que pensei. Como é que as seguradoras atravez do desenho da GNR conseguem compreender o que se passou no acidente. O carro da senhora tem as duas rodas direitas fora da estrada enquanto que o meu está atras dela muitos metros mas dentro da minha faixa de rodagem, o carro dela após o embate lateral pode ter sido empurrado para fora da estrada...

Quando bem feito, o croquis do AO identifica, com medições a pontos fixos inalteráveis, a posição final de cada um dos veículos, assim como o local de embate designado pelos condutores ou, caso sejam divergentes, o local de embate designado por cada um deles. Identifica ainda a posição de vestigios na estrada, nomeadamente destroços, marcas de fluidos ou de travagens.

Com estes elementos, e após análise ao local com obtenção de diversas medidas, é possivel elaborar um croquis á escala bastante esclarecedor e com margem de erro mínima.

O problema é que, na grande maioria dos casos, as autoridades não fazem uma recolha de elementos/medições que permitam fazer um croquis o mais realista possível.

Voltar
Superior