Acidente do meu saxo

tiagomp

New member
Pois é, acho que isto toca a todos, mais tarde ou mais cedo acontece...
Ontem a tarde fui beber um cafézinho e quando dei por conta numa curva lá se partiu o saxo. Vinha eu a fazer uma curva para a direita, vem uma senhora na direcção contrária a minha, tentei me desviar o mais possível mas acabamos por bater. Não sei de quem é a culpa, chamamos a GNR que tomou conta da ocorrência, é uma curva sem visibilidade, o piso não está demarcado, logo acho que os seguros vão dar 50%-50%... Eu apenas tenho a vantagem que a curva é para a direita, logo eu vinha a curtar o mais possível na minha mão, enquanto que a outra condutora vinha a cortar para o meu lado. Provar isso é complicadíssimo por isso os tais 50-50....
Fiquei com as duas portas do lado do condutor partidas, piscas, vidro later da porta da frente, espelho lateral, e o guarda lamas... Penso que o painel central também entortou.

Queria que me dissessem mais ou menos por volta de que valores anda a porta do condutor, atras do condutor, um espelho, piscas e o tal painel...
Vamos lá ver se o arranjo não ficará superior ao valor do carro.

Ah, o carro é um Saxo 1.1 Exclusive, do ano 2000, 5 portas com apenas 48 000 km's.
Cumpts a todos

Antes de mais espero que estejas bem.[;)]

Grande chatice que tens aí!:(

Qual o valor do carro neste momento? Sabes indicar?

Assim de repente acho que ainda és capaz de ter aí um estrago valente em €€uros. Claro que isto é só um bitaite porque não vi os danos, mas se foi grande parte da lateral...

Antes de mais espero que estejas bem.[;)]

Grande chatice que tens aí!:(

Qual o valor do carro neste momento? Sabes indicar?

Assim de repente acho que ainda és capaz de ter aí um estrago valente em €€uros. Claro que isto é só um bitaite porque não vi os danos, mas se foi grande parte da lateral...

Vinha eu e outra rapariga, não fizemos nada, podiamos ter feito era algo nos olhos mas ambos tinhamos oculos de sol, que ajudaram e muito pois o meu vidro estalhaçou... Não faço ideia, 4ª feira dar-me-ão o orçamento do arranjo, mas o mecânico muito por alto apontou para os 1000 e troca o passo de euros, vamos la ver...
Tive agr a ver portas no olx, 25€ sem forras...

Última edição:
Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.

Se o painel central também entortou, deves ter o chassis torto também, isso o melhor é vender como salvado e ir buscar outro carro com o dinheiro do salvado, mais o do seguro.

Penso que não será caso para tanto, visto que o carro tem poucos km e só afectou chapa, o melhor a fazer, sejas considerado culpado ou não, é arranjar o carro.

Penso que não será caso para tanto, visto que o carro tem poucos km e só afectou chapa, o melhor a fazer, sejas considerado culpado ou não, é arranjar o carro.

O que é que interessa se tem poucos quilómetros? Até podia ter acabado de sair do stand, se entortas o chassis, por mais que o voltes a esticar, nunca fica o mesmo.

O que é que interessa se tem poucos quilómetros? Até podia ter acabado de sair do stand, se entortas o chassis, por mais que o voltes a esticar, nunca fica o mesmo.

Mas que raio, afinal o que é o "painel central"?

Como podes saber que entortou o chassis se nem sequer olhaste para o carro?

Pela descrição, tratou-se de um embate lateral "de raspão"...

50% dos condutores nacionais faz as curvas "a cortar", com a roda interior para lá da linha imaginária que divide a via de trânsito. É um defeito recorrente e extremamente irritante para quem procura conduzir no seu espaço, sem causar embaraços.

Esperemos que o auto da GNR tenha as medidas todas da estrada e de onde os carros estavam, para tu não saires prejudicado com o 50-50 (que provavelmente as companhias vão tentar apurar). Vai depender muito do auto.

Eu acho que o chassis não entortou, se o vender como salvado não me dão dinheiro nenhum, e o seguro apenas me da dinheiro se eu não for dado como culpado, certo?

Sim, aquilo foi básicamente de raspão, isto porque não travei, se não era mesmo de frente, aí sim era sucata logo, desviei me o mais possivel, bateu primeiro com a porta de tras na frente do outro e com esse embate bateu depois a porta da frente com a detras dele...

O tal painel central, que não sei se é o verdadeiro nome, é o que divide a porta da frente com a porta de tras...

Sim, imaginei que fosse o pilar B.

Pelo que descreves, dificilmente terá sido atingido com gravidade.

Se as dobradiças das portas não tivessem arrancado e o pilar entortado era so por umas portas novas...
Aquilo não foi assim tão pouco, mas também não sei o quanto um toque daqueles pode empenar um chassis. Normalmente penso que seja facil sendo de frente...

Quarte Feira saberei o orçamento desta brincadeira.
Uma pergunta, ainda sem saber a resposta da seguradora posso mandar arranjar o carro? tenho de esperar pela resposta e só depois arranjar, certo?

Cumpts

Se as dobradiças das portas não tivessem arrancado e o pilar entortado era so por umas portas novas...
Aquilo não foi assim tão pouco, mas também não sei o quanto um toque daqueles pode empenar um chassis. Normalmente penso que seja facil sendo de frente...

Quarte Feira saberei o orçamento desta brincadeira.
Uma pergunta, ainda sem saber a resposta da seguradora posso mandar arranjar o carro? tenho de esperar pela resposta e só depois arranjar, certo?

Cumpts

Normalmente esse tipo de "toques" são facilmente reparados.

Primeiro tens que pedir a peritagem. Depois da peritagem estar feita, independentemente de haver ou não decisão, podes fazer o que quiseres ao carro.

Fiquei com as duas portas do lado do condutor partidas, piscas, vidro later da porta da frente, espelho lateral, e o guarda lamas... Penso que o painel central também entortou.

Queria que me dissessem mais ou menos por volta de que valores anda a porta do condutor, atras do condutor, um espelho, piscas e o tal painel...
Vamos lá ver se o arranjo não ficará superior ao valor do carro.

Ah, o carro é um Saxo 1.1 Exclusive, do ano 2000, 5 portas com apenas 48 000 km's.
Cumpts a todos

Lamento a previsão, mas... sucata com ele. :(

Eu acho que o chassis não entortou, se o vender como salvado não me dão dinheiro nenhum, e o seguro apenas me da dinheiro se eu não for dado como culpado, certo?

Como descreves, dificilmente serás dado como culpado. Vais na tua, encostado à direita e és abalroado pelo carro que circula na faixa contrária, ainda por cima numa curva à direita, como é que poderias ter sido tu a bater no outro? Assim, nota-se perfeitamente bem que o outro cortou a curva e foi-se enfaixar no teu carro. E digo-te outra vez, um carro que fica com o pilar central torto é carro para mandar para a sucata. E com menos de 3000 euros compras um carro igual com menos quilómetros até:

http://www.standvirtual.com/carros/Citroen/Saxo/1.1/P2579139/

Voltar
Superior