Acidente de viação

N faço a mínima mas conheço quem tenha rebentado uns qts rails(será assim q se escreve??) de AE e como tava bêbado a brincadeira foi cerca de 10.000€ e carro para a sucata. Ao menos ninguém se aleijou e aprendeu a lição.

10.000 euros por rails?!!! Ou foi uma grande limpeza, ou foi enganado ou está a enganar alguém.

Já vi uma factura num caso desses (acidente com álcool) em que a seguradora pagou à Brisa, e depois exigiu o regresso do dinheiro ao condutor, anexando a factura da Brisa. A factura foi de 5xx euros, quase 600. Estava lá a substituição de rail e apoios, mas não me lembro a quantidade.

Ah, isto foi no final de 2002. Se calhar a inflação ajudou.

Para o autor do tópico. Este é o procedimento comum. A seguradora paga os estragos, mas depois pede-te o dinheiro a ti.

10.000 euros por rails?!!! Ou foi uma grande limpeza, ou foi enganado ou está a enganar alguém.

Já vi uma factura num caso desses (acidente com álcool) em que a seguradora pagou à Brisa, e depois exigiu o regresso do dinheiro ao condutor, anexando a factura da Brisa. A factura foi de 5xx euros, quase 600. Estava lá a substituição de rail e apoios, mas não me lembro a quantidade.

Ah, isto foi no final de 2002. Se calhar a inflação ajudou.

Para o autor do tópico. Este é o procedimento comum. A seguradora paga os estragos, mas depois pede-te o dinheiro a ti.

Ainda há não muito tempo vi uma factura da Ascendi a cobrar cerca de 2000€ por, salvo erro, 2 "barras" de rail e apoios. [;)]

Tudo depende do número de rails que se consegue "abater" e se ainda é mais qualquer coisa (tipo apoio, asfalto - sim asfalto - sinalização, etc).

Obrigado, desde já, pelas vossas respostas!

Quanto ao "meu semáforo", ainda não tive qualquer notícia da seguradora (já lá vai 1 mês..). Em todo o caso, liguei para a empresa em questão, Essay Thesis, e fiquei bastante contente ao saber que o semáforo em causa é o de menor valor de mercado...

Consiste apenas num pequeno pilar com uma indicação para pões (Sem sinal sonoro, nem com LED´s).

Aquilo é basicamente um pilar constituido por 3 peças independentes em ferro velho, diria que não chega a 750 euros.

Oxalá assim seja.
Um abraço a todos e uma vez mais obrigado pelas dicas.

Voltar
Superior