Acidente de viação

Illuminati

New member
Carissimos,

Tive a pouco tempo um acidente de viação. Graças a Deus não houve qualquer ferido, apenas danos materiais, incluindo um semáforo de peões.

Alguém me sabe dizer o custo de um semáforo deste género?

Agradeço o vosso tempo.
Um abraço

VOliveira, o seguro não paga pq infelizmente tinha bebido umas cervejas.
Acusava pouco mais de 0.5, mas foi o suficiente para o seguro se ilibar de qualquer responsabilidade.

O acidente foi à pouco mais de 1 semana, portanto ainda não fui notificado de nada (nem sei se irei ser), mas gostaria de saber se algum dos membros tem alguma ideia de quanto ronda o valor deste tipo de semáforo (deve ser o mais barato, pq é dos mais pequenos).

Um abraço

Tinha a ideia que a companhia de seguros pagava os danos e depois exigia o pagamento ao segurado.....
Sinceramente não sei como se processam as coisas nestas situações...

De qualquer modo, deve aparecer aí alguém ligado aos seguros que te possa dar alguma dica![;)]

N faço a mínima mas conheço quem tenha rebentado uns qts rails(será assim q se escreve??) de AE e como tava bêbado a brincadeira foi cerca de 10.000€ e carro para a sucata. Ao menos ninguém se aleijou e aprendeu a lição.

O seguro irá mesmo pagar isso, poderá depois ir pedir o direito de regresso ao segurado... tendo que provar que a causa do acidente foi o álcool.

Quanto a custos não faço ideia.

Correcto!

Também calculei que fosse esse o procedimento habitual, mas era importante conseguir saber qual será apróximadamente o valor.

Valium, já agora deixo uma pergunta para ti:

Existe alguma hipotese de o seguro assumir o pagamento do semáforo (o carro tinha seguro contra todos) uma vez que o condutor (eu) apresentava uma taxa de alcoolémia superior a 0.5g/l ?

Correcto!

Também calculei que fosse esse o procedimento habitual, mas era importante conseguir saber qual será apróximadamente o valor.

Existe alguma hipotese de o seguro assumir o pagamento do semáforo (o carro tinha seguro contra todos) uma vez que o condutor (eu) apresentava uma taxa de alcoolémia superior a 0.5g/l ?

Mesmo sem saber "nada" disso, arriscaria com 99% de certeza em dizer que a resposta a essa pergunta é "NÃO"!

Mesmo sem saber "nada" disso, arriscaria com 99% de certeza em dizer que a resposta a essa pergunta é "SIM"!

Ok, mas nesse prossuposto, porque é que então as seguradoras nunca assumem os danos do veículo sempre que o condutor tenha uma taxa de alcoolémia superior a 0.5g/l?

Tinha ideia de que automaticamente se ilibavam de qualquer responsabilidade..

Mais uma vez, o meu muito obrigado.

...

Sim, o seguro - através da Resp. Civil e mesmo que fosse apenas contra 3º - em princípio assume todos os danos causados (semáforos, rails, etc).
Pode é depois, devido a existir álcool, solicitar o reembolso dessas despesas.

Atenção que salvo erro a cobertura CCC (choque colisão ou capotamento) tem como exclusão sinistros em que o condutor apresente álcool - mas só vendo a cobertura, por isso o teu carro não pagam.

Última edição:
Ok, mas nesse prossuposto, porque é que então as seguradoras nunca assumem os danos do veículo sempre que o condutor tenha uma taxa de alcoolémia superior a 0.5g/l?

Tinha ideia de que automaticamente se ilibavam de qualquer responsabilidade..

Mais uma vez, o meu muito obrigado.

Enganei-me na minha resposta, pois o que eu queria dizer era "não". :sh)

Aliás, já editei no meu post! [;)]

Sim, o seguro - através da Resp. Civil e mesmo que fosse apenas contra 3º - em princípio assume todos os danos causados (semáforos, rails, etc).
Pode é depois, devido a existir álcool, solicitar o reembolso dessas despesas.

Atenção que salvo erro a cobertura CCC (choque colisão ou capotamento) tem como exclusão sinistros em que o condutor apresente álcool - mas só vendo a cobertura, por isso o teu carro não pagam.

Pois, era esta a ideia que eu tinha. Que a cobertura referente ao nosso veículo "ardia automaticamente" e que a componente de terceiros era paga e o direito de regresso era exercido se a seguradora provasse que o álcool estava nas causas do acidente.

Custa-me a acreditar que ninguém nunca tenha tido algum incidente que envolvesse um semáforo! [:cool:]

Alguém quer dar um palpite, em relação ao valor de um semáforo pequeno para peões?

Um abraço e obrigado

Custa-me a acreditar que ninguém nunca tenha tido algum incidente que envolvesse um semáforo! [:cool:]

Alguém quer dar um palpite, em relação ao valor de um semáforo pequeno para peões?

Um abraço e obrigado

Podes sempre usar o google, procurar um fabricante de semáforos e telefonar-lhe a perguntar o preço. Depois, a isso, juntas dinheiro para a mão de obra de instalação e uns "pózinhos" de margem e ficas com uma ideia...

Carissimos,

Tive a pouco tempo um acidente de viação. Graças a Deus não houve qualquer ferido, apenas danos materiais, incluindo um semáforo de peões.

Alguém me sabe dizer o custo de um semáforo deste género?

Agradeço o vosso tempo.
Um abraço

boas, o que eu posso dizer e que um colega meu pagou um poste desses em chapa que estão na beira da estrada e pagou cerca de mil euros.Foi o preço que eles disseram que era e ele pagou.

Um abraço e obrigado

Se o acidente foi na zona de Lisboa contacta a firma EYSSA TESIS, que é a responsável pela colocação e manutenção dos semáforos na zona da grande lisboa.

Voltar
Superior