Acidente! Como proceder agora?

Existem aqui uns user que criam um tópico com um problema, são ajudados e apoiados, quando tem o caso resolvido, não se dignam vir ao tópico informar a situação e encerrar o mesmo.

Mais tarde lá vem outra vez com outro tópico a pedir ajuda sobre outro caso...

É uma coisa que noto em muitos fóruns. Acho que é um bocado falta de educação, mas enfim.

cheguei agora dos algarves. nao me tomem por outra coisa
já foi dada a ordem de reparação. 4 dias de arranjo e 2500€ de orçamento
agora e so combinar c a oficina

Boa noite

não sei se vão poder esclarecer algumas das minhas duvidas..

terça feira bateram no meu carro.. Vinha eu a fazer uma curva para a direita e a sra em contra mão bateu mesmo a meio do meu carro..

Nao há duvidas quanto ao culpado mas a sra nao quis assinar a declaraçao amigavel.. Tive de chamar a ambulancia ao local pk ela quis desmaiar..

Chamei a policia para cir to ar comta da ocorrencia.. Nao deixei a sra mexer com o carro, nao mexi com o meu, a policia chegou, falou cmg e a oitra sra foi para o hospital nem sei oke se passou..

no dia disse ao policia se iriam escrever na declaraçao deles o que coram no local do acidente, ou seja o carro dela no meu lado da faixa.. Sim sra nao se preocupe.. Vamos escrever td o que vemos..

ta uma pessoa descansada.. Quando recebo a chamada do perito k vem cá a casa mostra.m o desenho da sra que diz k eu é k estou em comtra mao e k bati-lhe no lado esquerdo do cArro, quando os danos imdicam k a drente dele bateu no meio do meu carro. E mais no auto da policia não ha croqui. Nao dizem nada doke viram, so o meu testemunho e o dela..

Isto é normal?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boa noite

não sei se vão poder esclarecer algumas das minhas duvidas..

terça feira bateram no meu carro.. Vinha eu a fazer uma curva para a direita e a sra em contra mão bateu mesmo a meio do meu carro..

Nao há duvidas quanto ao culpado mas a sra nao quis assinar a declaraçao amigavel.. Tive de chamar a ambulancia ao local pk ela quis desmaiar..

Chamei a policia para cir to ar comta da ocorrencia.. Nao deixei a sra mexer com o carro, nao mexi com o meu, a policia chegou, falou cmg e a oitra sra foi para o hospital nem sei oke se passou..

no dia disse ao policia se iriam escrever na declaraçao deles o que coram no local do acidente, ou seja o carro dela no meu lado da faixa.. Sim sra nao se preocupe.. Vamos escrever td o que vemos..

ta uma pessoa descansada.. Quando recebo a chamada do perito k vem cá a casa mostra.m o desenho da sra que diz k eu é k estou em comtra mao e k bati-lhe no lado esquerdo do cArro, quando os danos imdicam k a drente dele bateu no meio do meu carro. E mais no auto da policia não ha croqui. Nao dizem nada doke viram, so o meu testemunho e o dela..

Isto é normal?

Mas as autoridades, tomaram conta do sinistro de viação... tirando medidas da estrada e afins do posicionamento das viaturas... ou seja, fizeram um croqui?

É que quer me parecer, que apenas tomaram conta da ocorrência de um sinistro e encaminhamento de feridos para hospital... tão só.

Última edição:
Sim.. Mas no local disse ao policia se iriam escrever como a sra estava na minha faixa.. O wue me disseram varias vezes sempre que perguntava era que iam escrever o que tinham visto no local.. E não fizeram nada disso..

Sim.. Mas no local disse ao policia se iriam escrever como a sra estava na minha faixa.. O wue me disseram varias vezes sempre que perguntava era que iam escrever o que tinham visto no local.. E não fizeram nada disso..

O que interessa é se foi feito croqui... se não... então...

Se eu os chamei porque a sra não queria assumir a culpa, precisava pelo menos do relatório deles a dizer.. A sra desenhou um croqui completamente diferente do meu.. O perito que veio cá da companhia dela pediu que o levasse a curva onde tinha acomtecido, por acaso nesse mesmo momento um carro corta a curva como a sra fez.. E ele perg se tinha sido assim, claro que disse sim.. Este perito serve para averiguar o culpado.. ?Além do mais os estragos feitos no meu carro não tem nada haver com a forma como ela diz k bati..

Se eu os chamei porque a sra não queria assumir a culpa, precisava pelo menos do relatório deles a dizer.. A sra desenhou um croqui completamente diferente do meu.. O perito que veio cá da companhia dela pediu que o levasse a curva onde tinha acomtecido, por acaso nesse mesmo momento um carro corta a curva como a sra fez.. E ele perg se tinha sido assim, claro que disse sim.. Este perito serve para averiguar o culpado.. ?Além do mais os estragos feitos no meu carro não tem nada haver com a forma como ela diz k bati..

As autoridades não atribuem culpas... e como tal, apenas constatam factos.

Assim sendo falta saber se foi feito o croqui por parte deles... ainda não disseste se o fizeste.

Quanto à outra parte (senhora) ela até poderia assumir a culpa... mas serão as seguradoras que depois vão averiguar se assim é de facto ou não.

Ao autoridades não fizeram croqui, não fizeram nada.. Nem mencionaram que ela estava na minha faixa.. So tem o meu depoimento e o dela no relatório.. Isto é normal?

As autoridades não atribuem culpas... e como tal, apenas constatam factos.

Assim sendo falta saber se foi feito o croqui por parte deles... ainda não disseste se o fizeste.

Quanto à outra parte (senhora) ela até poderia assumir a culpa... mas serão as seguradoras que depois vão averiguar se assim é de facto ou não.

E o perito que veio cá a minha casa serve para quê?

Ao autoridades não fizeram croqui, não fizeram nada.. Nem mencionaram que ela estava na minha faixa.. So tem o meu depoimento e o dela no relatório.. Isto é normal?
A Policia não fez o croqui com legendas a indicar medidas e ponto fixo inalteráveis? Duvido muito!

Vi durante muitos anos algumas participações de acidente mal elaborada, mas sem croqui nunca me recorda!

Se não fizeram nada disso e foram ao local, nem sequer é caso para o fazer queixa ao IGAI, mas sim directamente ao MP, até existe feridos!

Els não fizeram nada.. Ja liguei pa esquadra dizem que não são obrigados.. No relatório nem meteream que a sra foi transportada para o hospital..

A sra simplesmente desmaiou.. Mas o que conta é que a ambulância esteve no local..

Boa sorte na resolução do teu problema, mas para a próxima (que espero que não aconteça) se não chegarem a acordo, sacas do telemóvel e tiras fotos de vários ângulos ao acidente (sem apanhares a outra pessoa). Pelo menos à partida safaste com a seguradora caso haja problemas.

Eu não uso telm.. Foi o meu azar.. Mas pedi a policia para tirar fotos e nenhum dos dois policias quis tirar fotos.. Disseram que não era preciso.. obrigada.. Espero tb não ter nenhum problema.. Mas custa a acreditar que existem pessoas assim..

Els não fizeram nada.. Ja liguei pa esquadra dizem que não são obrigados.. No relatório nem meteream que a sra foi transportada para o hospital.
Claro que são obrigados a relatar tudo o que aconteceu, incluindo as viaturas em croqui, medidas do local embate e medidas onde se encontravam os veículos após o acidente, colocar pontos fixos inalteráveis para mais tarde se houver reconstituição no local pelo Tribunal colocarem veículos no local exacto (acontece dezenas de vezes), fazer o teste álcool e mencionar resultados.

A sra simplesmente desmaiou.. Mas o que conta é que a ambulância esteve no local.
Também são obrigados a colocar esse facto mais ou menos isto:

"do acidente resultaram 1 (ou...) ferido leve (grave) que foi transportado pelos BV de x para o Hospital Distrital de y"

"o condutor do veículo 1 (ou 2) ficou ferido (ou desmaiou no local) e no local esteve presente uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de x ou y, que levaram (ou não levaram) o ferido (s) para o Hospital Distrital de y onde ficaram internados"

Estes dados são mesmo obrigados a serem registados na participação de acidente. Além do já mencionado croqui que é o mais fundamental!

Nesse caso, se fosse comigo, nem seque ao Posto da PSP ou GNR me ia queixar, ia sim directamente ou escrevia para o IGAI (Inspecção Geral da Administração Interna) com aviso de recepção e uma outra com conhecimento ao Exmº. Procurador da República do Tribunal Judicial da Comarca de x.

Depois aguardava respostas, que nestes casos não demoram muito tempo.

Última edição:
Eles não meteram nada, não fizeram nada.. Liguei pa esquadra e dizem que não são obrigados.. O meu ponto é.. Se eu for para tribunal, que espero que não, vou chamar os policias como testemunhas.. Posso fAzer isso?

Eu no local perguntei se iam colocar no relatório a posição dos carros.. A sra não se preocupe vamos fazer o nosso trab.. Tive la quase 3h e perg a mesma coisa vezes sem conta e pedi parar tirar fotos como não tinha telm.. Se não fizeram nada, o que foram fazer ao local?

Boas um familiar meu que é policia já ligou para a esquadra.. Dizem que aqui em são miguel não é obrigatório fazer nada se não houver feridos graves..

Voltar
Superior