Acidente com culpa + Seguro

Puxar dos galões implica escrever mentiras e frases falsas? É que eu nesta gíria automobilística fico algo confuso.

Acho extremamente engraçado os moderadores alimentarem guerras de palavras que eu fiz questão de não responder e encerrar.

Será preciso eu responder mesmo à altura?

Não vais ter resposta. A moderação que leia as mentiras por mim ditas e me puna. Se não forem mentiras que punam a ofensa.

Puxar dos galões implica escrever mentiras e frases falsas? É que eu nesta gíria automobilística fico algo confuso.

Acho extremamente engraçado os moderadores alimentarem guerras de palavras que eu fiz questão de não responder e encerrar.

Será preciso eu responder mesmo à altura?

O que dizes ser mentiras e frases falsas?

Todos agradecemos o esclarecimento, obrigado.

Os moderadores são em 1º lugar, utilizadores, mas se calhar até tens razão, para a próxima é preferível ficar calado e penalizar sem mais explicações e á luz das regras aqueles que redigem posts tendencialmente provocadores e insultuosos para com outrem!

Relativamente ao responder á altura, isso é contigo, respondes á altura que quiseres!

Saber daquilo que se fala não quer dizer que se pode dizer mentiras e ou tomar posturas arrogantes. Aliás o tópico serve para trocar ideias e explicações ajudando o utilizador inicial. Não andar a pavonear.

Mais uma vez, especifica por favor as mentiras.

Basta olhar para os primeiros posts para ver vários users a ajudar o autor do tópico, nomeadamente o user visado nestes comentários que até encetou diálogo por PM como por vezes é preferivel em assuntos sensíveis!

Quanto ás posturas (arrogante e pavoneante), não sei se já reparaste que, no outro extremo, a tua está a ser idêntica.

O que dizes ser mentiras e frases falsas?

Todos agradecemos o esclarecimento, obrigado.

Eu não respondo a provocações e discussões sem sentido, se pretendes um esclarecimento aqui vai porque nem todos interpertamos as frases da mesma maneira.

1º não te passaram pelas mão (de certeza) mais declarações , participações e qualquer coisa que possa imaginar que esteja relacionado com sinistros automóveis do que a mim.

Esta frase é falsa e impossível de fazer sentido, visto que em Portugal não existe nenhum ranking oficial por pessoa tendo em vista o número de declarações e participações com que cada pessoa interagiu.

Parece-me claro que o uso de um argumento deste género não faz sentido, tal como uma generalização. Classificar um argumento sem sentido e falso como idiota não implicou nenhum insulto da minha parte, poderia ter usado mil outras palavras em vez de idiota para dar o mesmo sentido.

Em relação ao resto do texto dirigido a mim pelo utilizador não tenho nada a apontar, nada que não aconteça em quaquer fórum online e como sempre optei por não dar resposta e/ou continuidade.

Se pretenderes mais esclarecimentos podes mandar pm, não entendo porque insistem em continuar esta discussão no tópico mas enfim... só uma sugestão [;)]

Eu não respondo a provocações e discussões sem sentido, se pretendes um esclarecimento aqui vai porque nem todos interpertamos as frases da mesma maneira.

Esta frase é falsa e impossível de fazer sentido, visto que em Portugal não existe nenhum ranking oficial por pessoa tendo em vista o número de declarações e participações com que cada pessoa interagiu.

Parece-me claro que o uso de um argumento deste género não faz sentido, tal como uma generalização. Classificar um argumento sem sentido e falso como idiota não implicou nenhum insulto da minha parte, poderia ter usado mil outras palavras em vez de idiota para dar o mesmo sentido.

Em relação ao resto do texto dirigido a mim pelo utilizador não tenho nada a apontar, nada que não aconteça em quaquer fórum online e como sempre optei por não dar resposta e/ou continuidade.

Se pretenderes mais esclarecimentos podes mandar pm, não entendo porque insistem em continuar esta discussão no tópico mas enfim... só uma sugestão [;)]

Novamente pergunto, onde está a mentira? Sabes qual é a profissão do utilizador em causa? E qual é a tua? Talvez isso fosse suficiente para se esclarecer alguns pontos!

Provocações? Onde te foram dirigidas provocações? Quem chamou mentiroso a outrem sem qualquer argumentação válida? Quem iniciou a contenda dos posts sem sentido?

A questão aqui é simples, tu chamaste mentiroso com todas as letras a outrem e nada fizeste/disseste para o provar. A minha caixa de PM's está aberta para todos os que me quiserem contactar, mas penso que só te ficava bem provares aqui publicamente as mentiras que apontaste (que ainda não percebi quais são) ou apresentares um pedido de desculpas.

Re-lê tudo com calma e com a cabeça fria, medita e depois, se quiseres, responde. [;)]

Eu não vejo como essa frase possa provocar em N posts, acusares que outro user de mentir e dizer frases falsas, no máximo, como dizes, poderá ser uma generalização ou uma hipérbole.

No entanto, face aos conhecimentos e função do user em questão é perfeitamente viável que seja verdadeira, que ele, em relação aos restantes users, já tenha de certeza visto mais DAAA - aliás algo que outros users neste fórum também poderiam ter dito - em relação a um user fora da actividade que aqui falamos.

É na minha opinião pior apontar o dedo como mentiroso e apelidar de usar argumentos idiotas, sem qualquer demonstração de facto (e não é preciso andar a contar DAAA, ou ter tabelas).

Novamente pergunto, onde está a mentira? Sabes qual é a profissão do utilizador em causa? E qual é a tua? Talvez isso fosse suficiente para se esclarecer alguns pontos!

Provocações? Onde te foram dirigidas provocações? Quem chamou mentiroso a outrem sem qualquer argumentação válida? Quem iniciou a contenda dos posts sem sentido?

A questão aqui é simples, tu chamaste mentiroso com todas as letras a outrem e nada fizeste/disseste para o provar. A minha caixa de PM's está aberta para todos os que me quiserem contactar, mas penso que só te ficava bem provares aqui publicamente as mentiras que apontaste (que ainda não percebi quais são) ou apresentares um pedido de desculpas.

Re-lê tudo com calma e com a cabeça fria, medita e depois, se quiseres, responde. [;)]

Não preciso [;)]

Já argumentei o que tinha a argumentar já disse o que é mentira e o que não faz sentido e não tenho o mínimo interesse em discutir profissões. Lamento mas este fórum para mim é uma diversão e um passatempo e gosto de separar tudo ao contrário de outras pessoas.

Se a tua interpretação sobre a frase que apontei é diferente da minha não há problema, cada pessoa interpreta à sua maneira.

Por fim não vejo nenhuma razão para pedir desculpa, foi usado um argumento inválido, para não usar outra palavra, o qual eu assinalei sem qualquer intenção de ofender fosse quem fosse.

Sinceramente a única pessoa que me parece que tenha mantido a cabeça fria fui eu, assim que achei que se tinha ultrapassado o limite da normalidade encerrei imediatamente a minha participação no debate.

Eu não vejo como essa frase possa provocar em N posts, acusares que outro user de mentir e dizer frases falsas, no máximo, como dizes, poderá ser uma generalização ou uma hipérbole.

No entanto, face aos conhecimentos e função do user em questão é perfeitamente viável que seja verdadeira, que ele, em relação aos restantes users, já tenha de certeza visto mais DAAA - aliás algo que outros users neste fórum também poderiam ter dito - em relação a um user fora da actividade que aqui falamos.

É na minha opinião pior apontar o dedo como mentiroso e apelidar de usar argumentos idiotas, sem qualquer demonstração de facto (e não é preciso andar a contar DAAA, ou ter tabelas).

Isto parece a história interminável, já reparaste que a tua justificação para o "tal argumento" passa por informação que tu/vocés têm e eu não certo?

E mesmo tendo essa informação não me parece que seja justificável.

É a minha opinião, lamento não ser igual à tua [;)]

Bom dia camaradas.

cá estou eu para dar notícias conforme combinado.

Recebi uma carta da seguradora em que eles iam assumir 100% da despesa da reparação do Scirocco.

Existe algum valor percentual para que possa saber o aumento do seguro no fim deste ano?

Hugo Paiva

Quem comete o grave erro de passar no vermelho, só tem é que ser homenzinho e assumir responsabilidades! Penso que seja o caso, não ligues aos que dizem para te não dares como culpado, ficava-te mal!

eu há quase 3 anos tive um acidente em AE, em que bati por trás embora sem culpa directa, mas o da frente tambem nao a tinha... long story!

mas mais tarde dois agentes da BT (na altura) disseram-me que nao me devia ter dado como culpado, dado que tinha havido um terceiro envolvido que nem se apercebeu do que fez - digo eu..

o carro estava em nome da minha mae, mas eu era o condutor habitual...

preenchemos a DA, e apos isso perguntaram na agencia (quando lá fomos tratar de uma papelada) quem era o condutor habitual e quem ia a conduzir no momento... dissemos a verdade e nao houve qualquer stress, pois o seguro está feito para o carro mediante as clausulas do dono do carro e nao do condutor habitual (falo da cena dos anos de carta e idade)...

logo creio que nao havera problema algum...

é pena é o assunto do topico ja se ter desviado para mediçao de pilinhas, pois continua a haver pessoas que nao admitem quando estão erradas ou que alguem possa saber algo mais que eles, em determinado assunto... a isso chama-se ser-adulto [;)]

Bom dia camaradas.

cá estou eu para dar notícias conforme combinado.

Recebi uma carta da seguradora em que eles iam assumir 100% da despesa da reparação do Scirocco.

Existe algum valor percentual para que possa saber o aumento do seguro no fim deste ano?

Hugo Paiva

Isso varia de caso para caso, depende das condições contratuais. Se não encontrares a apólice em casa, telefona para a seguradora e informa-te.

Como vai a reparação do teu carro? Ficou muito onerosa?

Isso varia de caso para caso, depende das condições contratuais. Se não encontrares a apólice em casa, telefona para a seguradora e informa-te.

Como vai a reparação do teu carro? Ficou muito onerosa?

Olá.

O meu carro ainda nem foi para a oficina porque não teve grande coisa.

Uma rachadela no para-choques e uma óptica partida e o pisca ficou intacto. Como o meu carro lhe falta 300/400km para ir para a oficina fazer a revisão actual deixei andar porque o mecânico diz que o plástico interior do meu farol está bom. A reparação não ficará muito cara porque o mecânico é familiar e não se paga mão de obra, ficando apenas as hipotéticas peças compradas a meu cargo.

Olá.

O meu carro ainda nem foi para a oficina porque não teve grande coisa.

Uma rachadela no para-choques e uma óptica partida e o pisca ficou intacto. Como o meu carro lhe falta 300/400km para ir para a oficina fazer a revisão actual deixei andar porque o mecânico diz que o plástico interior do meu farol está bom. A reparação não ficará muito cara porque o mecânico é familiar e não se paga mão de obra, ficando apenas as hipotéticas peças compradas a meu cargo.

Do mal o menos! E o que vale é que, para o AX, é relativamente fácil e barato arranjar peças para ele, especialmente em 2ª mão, nas sucatas. [;)]

E quando temos culpas no cartório, não há nada como assumi-las logo! Boa atitude! apr:)
E atenção, volto a realçar que preencher a Declaração Amigável não é sinónimo de assumir a culpa do acidente. É para descrever o acidente às seguradoras e estas, sim, determinarem as responsabilidades! [;)]

Quanto à situação do agravamento dependerá inclusive da tua posição na tabela do Bónus, que com o sinistro irá descer e por isso, o seguro ficará mais caro.

Uma coisa que aprendi é que, seja em que situação for, nunca nos devemos dar como culpados...

Já me dei como culpado num acidente e o gajo tinha estado a beber... Vim a saber disso mais tarde!

Se tiveres tudo legal no carro, não tens nada a perder, mantém a calma, deixa a seguradora ou a policia decidir quem é o culpado.

A seguradora, tanto quanto sei, paga o arranjo total do outro carro, a não ser que tenhas alcool no sangue ou situações desse género.

Passas um vermelho e nao te deves dar como culpado?!
Mesmo que vas bater num pessoa com Alcool, es sempe culpado!!!

Voltar
Superior