Acidente Brutal

Excesso de velocidade não se sabe... agora velocidade excessiva vinha de certeza, senão tinha parado a tempo[:p]

Mas não existem dúvidas, para mim, que o que causou o acidente terá sido a falta de consciência de quem não respeitou a prioridade do condutor do Polo!
Não é por ter prioridade que pode andar a 200, muito menos onde há cruzamentos. Quis armar-se em Fangio que bem se lixou.

E será que ele poderia vir tão depressa que o outro não o visse a tempo de não sair da bomba de gasolina? [;)] Nunca vos aconteceu entrarem num cruzamento e aparecer outro veículo a alta velocidade "vindo do nada"? [;)] É um tipo de acidente que acontece mais vezes que aquilo que se pensa.

Exacto!

É claro que quem sai de uma bomba de combustivel tem que ceder passagem e, por isso a responsabilidade é-lhe imputada.

Agora ninguem sabe onde foi, ele pode ter arrancado sem ver qq carro a quem ceder passagem e, vindo a outra viatura a alta velocidade, não lhe dar qq hipotese.
O mesmo sucede muitas vezes em com sinais stop.

Pensem numa recta de 50 metros com uma curva, não vem ninguem e avançam. considerando que o outro circula acima dos 50 km/h, quanto tempo precisa para chegar ao pe de nos?
[;)]

Estamos todos sujeitos, e eu tb não concordo com a desculpa da velocidade, mas há casos, em que se a circulºao fosse dentro dos limites estabelcidos legalmente, os acidentes e a gravidade dos mesmo não aconteciam...
Neste caso é pura especulação para todos nós que não vimos o acidente!!!

Claro. Quero dizer que temos de nos desprender desses preconceitos, quase mitos. Mais valia eu não ter dito que o condutor era um jovem...

Mas tipo, tava a ser ironico. Quando acontece um acidente, é logo tudo a dizer que a culpa é sempre da malta jovem. Sempre sempre sempre.

Tu no teu discurso deste a entender que a culpa era do polo porque ia em excesso de velocidade, mas quem cometeu a atrocidade foi quem não respeitou a prioridade e se pos á estrada. E quantos e quantos não fazem isso?

P.S- Tenho 22 anos[;)]

Mas tipo, tava a ser ironico. Quando acontece um acidente, é logo tudo a dizer que a culpa é sempre da malta jovem. Sempre sempre sempre.

Tu no teu discurso deste a entender que a culpa era do polo porque ia em excesso de velocidade, mas quem cometeu a atrocidade foi quem não respeitou a prioridade e se pos á estrada. E quantos e quantos não fazem isso?

P.S- Tenho 22 anos[;)]

Ok, mas repara que os dois condutores eram jovens. O que me chocou foi o facilidade com que se deu o acidente. Especialmente a rapidez com que tudo aconteceu.

Ok, mas repara que os dois condutores eram jovens. O que me chocou foi o facilidade com que se deu o acidente. Especialmente a rapidez com que tudo aconteceu.

Ai sim concordo. Agora tu deste a entender que a culpa foi do excesso de velocidade, mas analisando o caso a frio, a culpa foi de quem se pos a estrada.
Agora resta saber 2 coisas:
- O que se pos a estrada tomou todas as precauções ou armou-se em rei da estrada?
- O que ia em excesso de velocidade ia depressa (tipo 80km) ou ia com velocidade excessiva (tipo 150)?

P.S- Tenho 22 anos[;)]
Que obcessão é essa em desculpar o tipo do Polo?

Repetindo o que disse há pouco:
Não é por ter prioridade que pode andar a 200

A culpa é claramente repartida, e isto é óbvio para quem não segue apenas metade do código da estrada.

Acidentes que acontecem com lentidão são raros.. isto do excesso de velocidade e a culpa é de quem está-me a lembrar aquela noticia que deu e que se discutiu aqui no fórum de que um jovem tinha atropelado uma menina que brincava no passeio e o rapaz vinha em excesso de velocidade segundo a família..
A culpa é de quem não deu a prioridade.. com as medições da polícia talvez o do Polo venha a ter alguma consequência.. mas isto é como um gajo feito estupido travar de repente à tua frente por razão nehuma e tu enfaixares-te nele.. a culpa é tua.. entiendes?

Ai sim concordo. Agora tu deste a entender que a culpa foi do excesso de velocidade, mas analisando o caso a frio, a culpa foi de quem se pos a estrada.
Agora resta saber 2 coisas:
- O que se pos a estrada tomou todas as precauções ou armou-se em rei da estrada?
- O que ia em excesso de velocidade ia depressa (tipo 80km) ou ia com velocidade excessiva (tipo 150)?

Ele entrou na estrada normalmente. Nunca pensou que não tinha tempo... é normal que de noite, só pelos faróis, meças mal a velocidade do outro veículo. Errou, óbvio e tem culpa por isso. Mas olha que outro vinha bem lançado... numa zona de 50 deveria andar nos 120-130... julgo... lá está: n tenho radar nos olhos... :)

Acidentes que acontecem com lentidão são raros.. isto do excesso de velocidade e a culpa é de quem está-me a lembrar aquela noticia que deu e que se discutiu aqui no fórum de que um jovem tinha atropelado uma menina que brincava no passeio e o rapaz vinha em excesso de velocidade segundo a família..
A culpa é de quem não deu a prioridade.. com as medições da polícia talvez o do Polo venha a ter alguma consequência.. mas isto é como um gajo feito estupido travar de repente à tua frente por razão nehuma e tu enfaixares-te nele.. a culpa é tua.. entiendes?

Isso já todos nós sabemos...

Mas acrescento eu...
Mais um acidente em Braga, na variante do fojo (acho que é assim que se chama) que liga o mcdonalds ao Bragaparque (por exemplo)... Golk MkIV e um BMW pequeno (não consegui ver o modelo)...
O Golf tinha a roda esquerda traseira para dentro... o BMW estava sem conserto. Frente partida, pára-brisas desfeito, as rodas todas torcidas e um lado todo partido (não sei se capotou). O INEM e a Polícia chegaram prontamente... que eu passei do mcdonalds para o bragaparque, encostei 5 minutos e voltei para trás e já fui atrás da ambulância.

Ainda consegui ouvir o que parecia ser o senhor do Golf a conseguir o contacto das testemunhas e falavam de excesso de velocidade do BMW, não que seja essa a causa ou não atenção, eu não vi marcas no chão!

Última edição:
O culpado é sempre o sujeito que saíu da bomba, agora para fazer um estrago dessa dimensão, o Polo não ia a 50.

Eu nunca confio nos outros, nem nos piscas que fazem nem nas atitudes que deveriam tomar, jogo sempre à defesa.

Não me interessa absolutamente nada ter razão num acidente e ficar empenado para o resto da vida.

Voltar
Superior