Boa Tarde, antes de mais, desculpem lá não ter respondido antes mas estava a trabalhar e só agora é que tive oportunidade para o fazer...
Bem, realmente eu não posso (nem devo) nunca discordar da vossa opinião acerca da falta se seguro...
Como alguns de vocês disseram, foi uma lição que aprendi (infelizmente à força), e que fica para toda a vida...
Na altura a minha situação financeira era realmente muito dificil...
Trabalhava como servente nas obras, ganhava cerca de 700€ mês, e tinha que dar para pagar 245€ da prestação do carro, 150€ de renda, comida, electricidade, gáz, água, gasolina, etc...
É o que dá querer ser independente e viver sozinho... É muito difícil...
Mas o problema maior nem foi esse...
O problema foi que o meu patrão começou a pagar-me com atraso, primeiro foram 15 ias, depois 1 mês, assim sucessivamente até chegar aos 3 meses sem ordenado... Antes disso o denheiro até ia dando.. À conta mas ia dando...
Foi muito complicado mesmo, quase fiquei sem carro porque não tinha como pagar a prestação (depois acabei por ficar por causa do acidente), não fui para a rua porque a dona das casas onde eu morava foi compreensiva e comia quase por caridade...
Sei que nada disto serve de desculpa para o facto de eu andar sem seguro, na altura deveria ter parado o carro e não deveria andar mais com ele... Apenas vos estou a mencionar tudo isto para vos dar uma ideia daquilo que se passou...
Na altura precisava do carro para me deslocar para o trabalho, e por abusar da sorte, tramei-me...
No fim de contas até sinto que tive sorte no acidente... Praticamente só o meu carro e o do outro condutor é que sofreram, o homem até se declarou como culpado no local, nunca me veio pedir contas...
Posto isto, sinto que tive muita sorte, pois nem quero imaginar se eu tivesse sido culpado ou pior ainda, se alguem ficasse com lesões graves ou morresse mesmo, aí sim, eu estava mesmo tramado...
Alguns de vocês neste momento devem estar a pensar "Mas o que é que este gajo sem dinheiro, sem nada fazia com um carro daqueles?"
Pois, realmente na altura foi um negócio de um puto (eu) que queria ter um grande carro sem ter dinheiro...
Mais uma lição... Nunca comprem um carro sem antes terem a certeza que terão capacidade para o pagar...
Fiz um crédito de 60 meses, e agora passado todo esse tempo, gastei o dinheiro, parti o carro, e cometi asneira em cima de asneira...
Créditos para carros, só se for mesmo muito pequeno, ou então juntar o dinheiro e só depois comprar...
E esta é a história do meu acidente...
Quanto ao carro, quero agradecer as vossas respostas, vou procurar nas sucatas para ver se encontro algumas peças...
PauloFVF: para recuperar os documentos tenho que arranjar o carro e submete-lo à inpecção especial... Só depois disso mos devolvem...
Nerusom: Vou verificar, depois posto aqui... Este é o de iLS ou seja, só tem 105 cavalos... O SRi tem 125 acho eu...
Abraço