Aceleras Das Carrinhas Na A2!!!

Muito bem focado. Na minha opinião, é também esse aspecto, as diferenças de velocidade, o cerne da questão, ou seja, numa via em que a velocidade minima permitida é 50 kms/h, circular muito acima da velocidade máxima legal, é no minimo, perigoso e arriscado, independentemente do veiculo que se tenha e principalmente nesta época do ano.
Perante uma adversidade repentina, controlar um carro a 180/200kms/h, não é o mesmo que controlá-lo a 100 ou 120kms/h; E na hipótese do pior suceder, as consequências do acidente serão certamente menores quanto menor for a velocidade dos veiculos intervenientes.
pois, mas o condutor que vai a 50km/h tem direito e está legalmente a conduzir! o que vai a 180 nao! e é esse que tem q ser culpabilizado e responsabilizado porque ia em transgressao!

Em que medida circular a 120kms/h numa A.E é perigoso?
Já fiz a experiência, é assustador. Porque muitas pessoas conduzem entre 160 e 200, cada vez que é preciso mudar de faixa para ultrapassar os outros carros aproximam-se demasiado depressa. 120 não é uma velocidade com que eu me sinta "confortável".

120Km/h na A1 parece-me bem, dadas as condições da estrada em muitos sítios. Entre os 120 e 140 é o que eu faço, e raramente mais do que isso.

Já na A2, 160 a 180 parece-me igualmente razoável, dado tratar-se de uma estrada mais larga (ou de aspecto mais desafogado), com melhor piso, etc...

Se eu fizer uma viagem a 120 na A2 ou na A6, por exemplo, acho que adormeço.

Já fiz a experiência, é assustador. Porque muitas pessoas conduzem entre 160 e 200, cada vez que é preciso mudar de faixa para ultrapassar os outros carros aproximam-se demasiado depressa. 120 não é uma velocidade com que eu me sinta "confortável".
De facto, é assim.
Mas parece-me que quem está mal é quem vai a 160 ou mais e não quem vai a 120.
Já se deram conta que, quem vai a 120 e quer mudar de faixa, tem todo o direito de supor que qualquer carro que já viaje nessa faixa, mas que venha ainda longe, viaje, no máximo, a 120 pois é essa a velocidade máxima permitida?
Se eu já vou a 120, como pode vir alguém mais depressa sem ser a transgredir?
Eu parto do princípio cívico de que todas as pessoas cumprem com as leis e regras deste país. Quem não cumpre, sujeita-se às consequências dos seus actos.

De facto, é assim.
Já se deram conta que, quem vai a 120 e quer mudar de faixa, tem todo o direito de supor que qualquer carro que já viaje nessa faixa, mas que venha ainda longe, viaje, no máximo, a 120 pois é essa a velocidade máxima permitida?
Eu parto do princípio cívico de que todas as pessoas cumprem com as leis e regras deste país. Quem não cumpre, sujeita-se às consequências dos seus actos.

Já os ouço ao longe... Foge! [:D]

De facto, é assim.

O acto da ultrapassagem obriga a que se olhe pelos espelhos e verificar que nao vamos estorvar ninguem, independentemente da velocidade a que o outro vem. E se for uma viatura em marcha de urgencia a mais de 120... como é?[:p]

Fazer uma ultrapassagem com assunçoes de que ninguem vem a mais de 120, é absolutamente surreal, e ilegal.[:cool:]

O acto da ultrapassagem obriga a que se olhe pelos espelhos e verificar que nao vamos estorvar ninguem, independentemente da velocidade a que o outro vem. E se for uma viatura em marcha de urgencia a mais de 120... como é?[:p]

Fazer uma ultrapassagem com assunçoes de que ninguem vem a mais de 120, é absolutamente surreal, e ilegal.[:cool:]
ilegal?! concordo com ele! quem está mal é quem vai a + de 120! ora essa... se eu vou a 120, parto do principio que vou ao maximo permitido, logo nao ha quem vá mais rapido que eu, portanto, quando muito podem é ir à mesma velocidade que eu!

eu digo-vos mesmo, se eu tivesse a certeza que escaparia ileso, eu metia-me no carro a 50km/h na A2... de proposito para baterem, serem caçados pla bofia e pagarem!

Última edição:
ileagal?! concordo com ele! quem está mal é quem vai a + de 120! ora essa... se eu vou a 120, parto do principio que vou ao maximo permitido, logo nao ha quem vá mais rapido que eu, portanto, quando muito podem é ir à mesma velocidade que eu!

eu digo-vos mesmo, se eu tivesse a certeza que escaparia ileso, eu metia-me no carro a 50km/h na A2... de proposito para baterem, serem caçados pla bofia e pagarem!

Sim, é ilegal. Se quando fazes ultrapassagens não avalias a velocidade do carro que vai na faixa para que queres ir... há uma solução.

Entrega a carta na DGV[:cool:]

Tu tens carta?

Já alguma vez conduziste numa AE?

É que se sim, quando precisar de um expert em declarações amigáveis, falo ctg[:blush:] .
nao vou responder as 1ªs duas perguntas

o que é que eu disse de mal?! o que é que está errado?!
a lei é clara! nao se pode andar a mais de 120! ponto final! quem anda está incorrecto e a transgredir a lei!

nao vou comentar a ultima frase...

quote]

Eu disse que tens de avaliar a velocidade do carro que vá na faixa para onde queres ir, antes de fazeres uma ultrapassagem. Se não o fazes, é ilegal.

Ora diz lá qual é a parte desta frase que não percebeste?[:)]
sim, qualquer manobra tem que ser previamente calculada, percebi

quote]

Eu disse que tens de avaliar a velocidade do carro que vá na faixa para onde queres ir, antes de fazeres uma ultrapassagem. Se não o fazes, é ilegal.

Ora diz lá qual é a parte desta frase que não percebeste?[:)]
Mas eu por acaso tenho radar na testa para saber a que velocidade o outro carro vem? Essa agora!! Quanto muito vejo se está longe ou perto.
E sim; posso assumir que o outro carro venha a 120, pois esta é a velocidade máxima permitida nas AE´s.
Se vier em marcha de urgência, tem de vir assinalada e isso dá perfeitamente para ver ao longe.
Quer queiram quer não, a velocidade máxima são 120. Não há volta a dar.
Quem andar a mais, sujeita-se às consequências.

Eu queria citar o Corsa 1200 Sport

Última edição:
[:)]

Mas o que é que se há-de responder a estes raciocínios?

Gente que ultrapassa sem tomar as devidas precauções, e ainda se vangloria disso. Querendo justificar a sua ilegalidade e inconsciência com as velocidades dos outros.

Eu desisto.

Isto vai ser a eterna guerrilha entre os que cumprem os limites e são considerados uns empatas e os não cumpridores como os prevaricadores. ha contudo uma coisa que é certa: quanto maior a velocidade maiores os riscos qto mais n seja pelo impacto sofrido e causado.e se falarmos de velocidades na ordem dos 200 com pessoal la dentro já nem se fala.

[:)]

Mas o que é que se há-de responder a estes raciocínios?

Gente que ultrapassa sem tomar as devidas precauções, e ainda se vangloria disso. Querendo justificar a sua ilegalidade e inconsciência com as velocidades dos outros.

Eu desisto.
1º nao ha ilegalidade em ultrapassar sem olhar para o espelho! o Codigo da Estrada diz que se DEVE, nao que se TEM, mas nem sei pk tou a discutir isto ctg, até pq uma das manobras em que tenho mais atencao aos espelhos é nas ultrapassagens, seguida das marchas atras...
2ºilegalidade e inconsciencia é andar a 200! se se pudesse andar, a lei assim o permitia, como nao permite, metam nas cabeças duras que simplesmente nao podem andar acima de 120!

Voltar
Superior