Aceleras Das Carrinhas Na A2!!!

[:)]

Mas o que é que se há-de responder a estes raciocínios?

Gente que ultrapassa sem tomar as devidas precauções, e ainda se vangloria disso. Querendo justificar a sua ilegalidade e inconsciência com as velocidades dos outros.

Eu desisto.
Donde me conheces para dizeres que cometo ilegalidades ou que sou inconsciente?
Se desistes é porque sabes que não tens argumentos para justificar o que não tem justificação.

É precisamente das pessoas que nunca erram e que nunca violam nenhuma regra de transito que eu tenho mais medo na estrada, vá-se lá saber porquê!

Nestes tópicos dá para perceber porque nunca vamos deixar de estar no topo no que respeita a mortes na estrada nem a sinistralidade! [8b]

Neste tópico vê-se a pequenês de espirito e a imbecilidade de muita gente que anda nas estradas! :sh) [s)]

Quando alguém me diz que numa ultrapassagem não precisa de tomar precauções porque vai a 120 e esse é o limite de velocidade, está tudo dito! Não há mais nada a dizer...o que reina nas nossas estradas é este pensamento e é este tipo de pensamento que em muitos casos cfausa a morte!

Também deves achar então que se entras pela direita, não paras nunca, pois os outros é que têm que para! Se vires alguém passar um vermelho e vir contra ti também deixas bater...afinal és tu que vais bem!!
E pior, devem ser daqueles que se em qualquer situação vêm alguém a vir na vossa direcção numa ultrapassagem mal calculada também não dão o jeito, pois voçês é que estão bem!! As ultrapassagens são uma das maiores causas de morte nas estradas, porque muitas vezes que está a ser ultrapassado se acha no direito de não facilitar e muitas vezes quem vem de frente acha o mesmo!!

Eu ando muitas vezes em excesso mas também ando muitas vezes(mais ainda) dentro dos limites, mas em qualquer destas situações, facilito manobras aos outros automobilistas, quer vão mais depressa que eu, quer vão mais devagar!!

Isto é saber conduzir...tudo o resto havia de ser abolido das nossas estradas!
Os assassinos são as pessoas que pensam como vós!![8b]

As velocidades na A2 principalmente a partir do nó da marateca são bastante elevadas...na A1 também o eram (e ainda são) mas com o aumento de radares o pessoal tem algum medo...na A2 é sempre a assapar!!!

Como o meu pai diz há muitos anos, na A1 não consegues ir por muito tempo a direito, tens sempre curvas para fazer. Agora tanto a A2 como principalmente a A6 são AE com muitas rectas e que convidam a acelarar.

Nestes tópicos dá para perceber porque nunca vamos deixar de estar no topo no que respeita a mortes na estrada nem a sinistralidade! [8b]

Neste tópico vê-se a pequenês de espirito e a imbecilidade de muita gente que anda nas estradas! :sh) [s)]

Quando alguém me diz que numa ultrapassagem não precisa de tomar precauções porque vai a 120 e esse é o limite de velocidade, está tudo dito! Não há mais nada a dizer...o que reina nas nossas estradas é este pensamento e é este tipo de pensamento que em muitos casos cfausa a morte!

Também deves achar então que se entras pela direita, não paras nunca, pois os outros é que têm que para! Se vires alguém passar um vermelho e vir contra ti também deixas bater...afinal és tu que vais bem!!
E pior, devem ser daqueles que se em qualquer situação vêm alguém a vir na vossa direcção numa ultrapassagem mal calculada também não dão o jeito, pois voçês é que estão bem!! As ultrapassagens são uma das maiores causas de morte nas estradas, porque muitas vezes que está a ser ultrapassado se acha no direito de não facilitar e muitas vezes quem vem de frente acha o mesmo!!

Eu ando muitas vezes em excesso mas também ando muitas vezes(mais ainda) dentro dos limites, mas em qualquer destas situações, facilito manobras aos outros automobilistas, quer vão mais depressa que eu, quer vão mais devagar!!

Concordo.
Relembro, apenas, e como alguém já aqui disse, conduzir não é um acto de vassalagem. Se alguém se deparar com um condutor que vai a ultrapassar, tem mais é de "aguentar os cavalos", manter uma distância de segurança e abster-se de acender os máximos. Isto sim, é boa educação.

Quando era mais novo, fui muitas vezes pendura de um amigo meu, mais velho e dono de um stand de automóveis, que andava sempre a voar baixinho. No meio dos automóveis, é comum. Pois, bem: nunca, NUNCA fazia sinais de luzes a ninguém (e alguns bem o mereciam!), nem protestava, nem passava tangentes.... NADA! Limitava-se a "pilotar" com as duas mãos no volante, a travar fortemente quando era necessário, sempre com a mesma calma e concentração. E era mesmo bem formado, não era "*****olas" como alguns gostam de chamar às pessoas bem educadas... É que ele tinha quase 2 metros de altura e um cabedal a condizer...

2 notas: palmas para o condutor de uma Accord Tourer que a uns alucinantes 140 km/h me deu ontem um chega para lá quando eu ultrapassava a 130 km/h uma fila de carros na A22. É o maior! [:blush:]

Palmas também para uma condutora de um Mégane que acelerou claramente ao ser ultrapassada e me obrigou a ultrapassar em muito o limite de velocidade para poder voltar à via da direita. Também é a maior! [:blush:]

Um abraço cortês

Última edição:
2 notas: palmas para o condutor de uma Accord Tourer que a uns alucinantes 140 km/h me deu ontem um chega para lá quando eu ultrapassava a 130 km/h uma fila de carros na A22. É o maior! [:blush:]

Palmas também para uma condutora de um Mégane que acelerou claramente ao ser ultrapassada e me obrigou a ultrapassar em muito o limite de velocidade para poder voltar à via da direita. Também é a maior! [:blush:]

Um abraço cortês

Infelizmente, o k referiste é do + típico k vamos tendo pelo nosso país e farto-me de presenciar e passar pelo mesmo também...

Cada 1 acha k tem + direitos k o próximo... enfim!

Cumps

É a minha forma de condução. Tantas vezes vou eu a 180 na esquerda e há um carro a pôr pisca e a ultrapassar a 140. travo e espero que ele acabe a manobra, está no seu direito. Depois recupero.

Obviamente quando se atiram para cima de mim sem pisca e sem olhar p o espelho ou quando vão na esquerda porque gostam merecem um acender de luzes!

Andem depressa SIM, mas sejam civilizados e RESPEITEM QUEM ANDA DEVAGAR!!

Quem anda devagar, respeite quem anda depressa, não é por andarem fora dos limites que merecem tudo e mais alguma coisa. Quem estaciona ilegalmente merece ser cruxificado???

Concordo.
Relembro, apenas, e como alguém já aqui disse, conduzir não é um acto de vassalagem. Se alguém se deparar com um condutor que vai a ultrapassar, tem mais é de "aguentar os cavalos", manter uma distância de segurança e abster-se de acender os máximos. Isto sim, é boa educação.

Quando era mais novo, fui muitas vezes pendura de um amigo meu, mais velho e dono de um stand de automóveis, que andava sempre a voar baixinho. No meio dos automóveis, é comum. Pois, bem: nunca, NUNCA fazia sinais de luzes a ninguém (e alguns bem o mereciam!), nem protestava, nem passava tangentes.... NADA! Limitava-se a "pilotar" com as duas mãos no volante, a travar fortemente quando era necessário, sempre com a mesma calma e concentração. E era mesmo bem formado, não era "*****olas" como alguns gostam de chamar às pessoas bem educadas... É que ele tinha quase 2 metros de altura e um cabedal a condizer...

Um abraço cortês

Eu acho pior os artistas q circulam sp na faixa do meio...

De qq maneira tb me faz confusão ver conduzir a 200km/h c/as carrinhas carregadas de gente e malas... Tudo bem q podem ir em segurança (o q eu duvido), q tenham carros bons c/condições p/tais velocidades...

Mas ñ é 1 exagero?! Pq ñ reduzir a velocidade?! Eu conheço gente c/BMW's q ñ sentem necessidade de abusar assim do carro e da estrada, embora tenham bem possibilidades p/tal!

Ñ estou a tentar ser moralista... Embora circule no máximo dos máximos a 140/150, tb pq tinha noção q a 307 ñ dava p/+, e tb ñ acredito q a V50 permita mto +...

Só quero chegar a este pto: Ir a 150 já dá multa, e já é considerado andar rápido, vão demorar + meia hora a fazer a A2, mas vão em mto maior segurança, pq ñ?!

E sim, eu faço essa AE normalmente uma vez por ano (este ano já fiz), até costumo ser eu próprio a levar o carro nessa zona (costumo alternar c/o meu pai), e vejo bem os exageros, embora saiba perfeitamente q a própria estrada, c/trânsito ñ mto intenso, principalmente na zona Grândola-Santarém (ñ sei se este pedaço é mmo da A2) permite "alargar o passo"...

Falando noutro pto, qtas vezes quero ultrapassar a 130 e levo imediatamente luzes de algum "avião" q vem a abrir atrás de mim... E dps param na estação de serviço q era mmo a seguir :P

As tuas conclusões dão me vontade de rir.

principalmente na zona Grândola-Santarém (ñ sei se este pedaço é mmo da A2) permite "alargar o passo"...

lol Santarém fica no Ribatejo e as únicas AE que lá passam perto são a A1, a A13 e a A15.

Talvez quisesses dizer Grândola-Aljustrel ou Grândola-Almodôvar, que são segmentos da A2 em que em dias de semana no Inverno se vê pouco mais de meia dúzia de carros.

lol Santarém fica no Ribatejo e as únicas AE que lá passam perto são a A1, a A13 e a A15.

Talvez quisesses dizer Grândola-Aljustrel ou Grândola-Almodôvar, que são segmentos da A2 em que em dias de semana no Inverno se vê pouco mais de meia dúzia de carros.

Ñ, ñ estou a falar desses segmentos...
Ñ sei os nomes das AE, mas qd vou do Norte p/o Algarve saio da A1 em Santarém, e dps de passar a cidade há uma AE q vai ligar à A2... Mmo em Julho/Agosto, altura em q vou de férias, tem pco trânsito e praticamente ñ tem curvas nem inclinações, ptt é 1 troço q convida a acelerar!
Mas eu vou-me informar assim q possa e já ñ cometo incorrecções...

Ñ, ñ estou a falar desses segmentos...
Ñ sei os nomes das AE, mas qd vou do Norte p/o Algarve saio da A1 em Santarém, e dps de passar a cidade há uma AE q vai ligar à A2... Mmo em Julho/Agosto, altura em q vou de férias, tem pco trânsito e praticamente ñ tem curvas nem inclinações, ptt é 1 troço q convida a acelerar!
Mas eu vou-me informar assim q possa e já ñ cometo incorrecções...

Essa é a A13; faço essa AE muitas vezes por ano.

Abraço

Essa é a A13; faço essa AE muitas vezes por ano.

Abraço

Obrigado [;)]

Essa A13 e' a melhor autoestrada nacional que conheco para andar a alta velocidade.

quase tudo rectas e pouquissimo transito. Com um bom carro, uma velocidade de cruzeiro de 180/200 e' perfeitamente aceitavel.

Pois, é precisamente essa a ideia q eu tenho, é o único sítio, em toda a viagem desde o Norte ao Algarve, q sinto realmente segurança p/puxar + pelo carro... Mas c/a família toda dentro, carro carregado de malas... A consciência tem q imperar!

Obrigado [;)]

Pois, é precisamente essa a ideia q eu tenho, é o único sítio, em toda a viagem desde o Norte ao Algarve, q sinto realmente segurança p/puxar + pelo carro... Mas c/a família toda dentro, carro carregado de malas... A consciência tem q imperar!

É a que vai de Santarem desembocar na A2?

[;)]

Claro, com a familiald entro do carro devemos ter juizo...isso claro!![;)]

Pois, a única diferença entre as minhas conclusões e as tuas é que:

A minhas dão-te vontade de rir.[:D]
A tuas dão vontade de rir a toda a gente!![8b] [8b]

Aprende a ser um bom condutor e falamos depois!![:)]

Aquele abraço[;)]
Mais logo mando-te PM e digo-te porque é que me dá vontade de rir.
Digo-te só que vais ficar surpreendido. [;)]

Diálogo entre 2 condutores destas carrinhas, no Algarve:

Condutor 1: Pá, ontem saí de Lisboa às 5 da tarde e às 5H45 estava a estacionar aqui em Quarteira. Vim sempre a 250-260 km/h mas ali nas subidas do Caldeirão a carrinha mandou-se prós 270-275... É diesel pá, a subir ainda tem mais força...

Condutor 2: Quantos cavalos tem a tua?

Condutor 1: Pá... sabes como é... os gajos diziam que aquilo tinha 120 cv mas já vi num teste alemão e aquilo tem mais de 200... são os gajos, pá, para pagarem menos de impostos...

Condutor 2: Pois pá... A minha anuncia 150 cv mas só se for para rir. Tem mais do dobro... [:D] Demorei 37 minutos de Lisboa aqui...Sempre a andar: 290-300... Um tipo num Ferrari... coitadito... Chegou ali às subidas... Sabes como é... carros a gasolina...[:vm)]

Condutor 1 (frustrado) Sabes, demorei 45 minutos mas ainda parámos para atestar... Está-me a gastar 3,3-3,4 e sempre acima dos 250 km/h...

Condutor 2: A minha gasta mais... Mas também anda mais. Manda-se para os 3,5 e em cidade vai prós 4...

Condutor 1 (horrorizado) Ui! 4? Disseste 4?! Eh pá gasta muito...

Condutor 2: O que chateia mais pá, são aqueles gajos dos carros fraquitos, aquelas pandeiretas vêem-se à rasca para dar 160 e depois não deixam um gajo passar... Vão ali a ultrapassar, feitos parvos... Um murro na cara dum gajo desses é que era!

Condutor 1: Eu pá, quando apanho um caramelo desses, é máximos, buzina, faço-lhes um manguito e passo-lhes cada tangente que até ficam brancos... [:D]

(Diálogo imaginário numa praia algarvia)

acabei de fazer essas estrada, e nao estava muito transito

mas claro a sempre aqueles espertos que vao com os seus MB ou BMW a mais de 200 e uma gajo vai a 150km/h e ja e bom[:D]

mas a A2 para mim e uma das melhores estradas do pais e acho que se nao houver muito transito e as pessoas tenham um carro seguro nao vejo problemas, agora com transito como ja vi a passar por mim e mais a frente terem de travar a fundo isso nao

hoje deve ser um dia/noite em grande com o regresso de mta malta do algarve. espero q corra tudo bem e haja calma, principalmente qdo se traz o agregado todo no carro.

Voltar
Superior