Acabei de presenciar....

De heróis estão os cemitérios cheiors, pq já lá vai o tempo em que essas cenas apenas se resolviam com uns "vai p'ro car....", e na pior das hipoteses com uns sopapos.

Actualmente como já citado, regressámos ao far-west e dedos leves no gatilho.

Se houver azar com um desses malucos que faz ***** e não gosta de repreendido, é procurar a policia. Sair do carro armado em valentão é um risco de se levar com um balázio.

Isto está muito mau para confrontos...antigamente só se chamavam nomes. Hoje uma buzinadela pode bem despoletar um tiro.

Ainda ontem um gajo com um camião de sumol e cervejas, meteu-se à minha frente. Isto seria normalíssimo se ele não viesse a sair de um parque. Meteu o camião à papo seco e levanta a mão a pedir desculpa. Só lhe chamei fdp, o gajo não ouviu mas percebeu. Antes tinha-lhe dado uma apitadela do tamanho do mundo, mas hoje em dia não vale a pena. De seguida ultrapassei o gajo de uma maneira ríspida e fui-me embora. Lá em cima são todos uns heróis.
Hoje em dia só uso a buzina para falar ao pessoal conhecido.[:p]

Isto está muito mau para confrontos...antigamente só se chamavam nomes. Hoje uma buzinadela pode bem despoletar um tiro.

Ainda ontem um gajo com um camião de sumol e cervejas, meteu-se à minha frente. Isto seria normalíssimo se ele não viesse a sair de um parque. Meteu o camião à papo seco e levanta a mão a pedir desculpa. Só lhe chamei fdp, o gajo não ouviu mas percebeu. Antes tinha-lhe dado uma apitadela do tamanho do mundo, mas hoje em dia não vale a pena. De seguida ultrapassei o gajo de uma maneira ríspida e fui-me embora. Lá em cima são todos uns heróis.
Hoje em dia só uso a buzina para falar ao pessoal conhecido.[:p]

Ao menos ainda pediu desculpa[:D]. Há aqueles que fazem m*rda, avisamos e ainda refilam porque querem ter razão[8b]

Eu conheço duas histórias que acabaram muito mal.

Primeira: passou-se em Lisboa junto à Portugália da Almirante Reis. Num cruzamento um veículo não dá prioridade a outro que buzina.
O homem do veículo buzinado pára, sai e pede satisfações ao que buzinou (neste vinha a mulher e a filha de 12 anos).
Começa a discussão. O buzinado regressa à sua viatura, abre o porta-luvas, saca uma pistola e simplesmente dispara no peito do outro que morre frente ao seu próprio veículo com a mulher a filha a assistir.

Segunda: passou-se em Lisboa na descida de Monsanto junto à intersecção da Ponte 25 de Abril com a da Praça de Espanha, Alcântara.
Para a Ponte o trânsito estava parado, circulando apenas na faixa da esquerda (Praça de Espanha/Alcântara). Nessa faixa segue o veículo A e o veículo B. O veículo A queria meter-se para a Ponte mesmo junto à intersecção e foi tentando fazê-lo na curva, travando de repente. O veículo B, que quase batera na traseira do A, desata a buzinar.
O veículo A acaba por não conseguir entrar na fila e segue para a Praça de Espanha. O veículo B não parou de buzinar o que motivou a paragem do A debaixo do viaduto Duarte Pacheco.
Segue-se o confronto. O condutor A dá um murro nos queixos do condutor B que cai com a cabeça no pavimento. Com um traumatismo craneano grave morre duas horas depois.
Ambas as famílias A e B assistiram ao espectáculo.

Muito sinceramente, nem sei o que dizer...

Brasillllll brasileiruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, tchan tchan.... pi pi pi..... Bem vindo ao Brazilllll! Woaaaa ah woooo!

De certo que só ve noticias de telejornais, que nem sempre traduzem a realidade. Venha cá, te levo para uns passeios e volta a Portugal com mentalidade totalmente diferente.
Gozado países do Leste Europeu e Africa serem imensamente piores que o meu Brasil, mas somente dos brasileiros que se lembram. Pena!

Só buzinei tres vezes, 1 delas tava verde no semaforo, e eu esperei 5 segundos, como vi que estava distraido o condutor, dei só um toque na buzina e ele andou e pediu desculpas.

As outras vezes, os condutores iam para cima do meu carro, e não me estavam a ver, e tive que me desviar e buzinar, ou melhor, buzinar e desviar, para ele ver que eu estava la.

Depois do que li aqui nem tenho palavras.. o melhor é mesmo ignorar nessas situações .. responder não adianta nada e pode dar mau resultado! o desprezo é a melhor resposta..

Ontem assisti a um acidente em plena praça dos restauradores, sentido rio-marquês (mais ou menos em frente aos CTT).

Eu estou parado no sinal e de repente oiço o embate.
Quando olhei pareceu-me ver um Sr. a atravessar a estrada e, presumo que o primeiro carro 1 S ou C Max, terá parado, atrás um Megane e um táxi não pararam, pelos danos pareceu-me que taxi é que atirou o megane para cima do Ford.
Uns individuos sairam do carro, não sei qual, e começaram a aviar outros, tb não sei qual.
Havia muitas pessoas em volta e logo acorreram para o local.

Sempre andei relativamente calmo/defensivo no transito e só uso a buzina mesmo nos usos previstos no código (já vi que é raro)... mas ultimamente ainda ligo mais a isso.

Isto está a ficar tipo L.A. e ou se anda manso e discreto u tem que ser com Glock e kevlar... o número de grunhos sociopatas ao volante começa a ser assustador.

Brasillllll brasileiruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, tchan tchan.... pi pi pi..... Bem vindo ao Brazilllll! Woaaaa ah woooo!
"Amigo" vem cá... Você tem algum preconceito com BRASILEIRO? Antes de mais nada apesar de tudo que ocorre aqui eu tenho orgulho de ser BRASILEIRO. Você vai gostar se eu postar uma piada maldosa de português nesse tópico? Se quiser eu posto aqui e vejo se você vai gostar também.

"Amigo" vem cá... Você tem algum preconceito com BRASILEIRO? Antes de mais nada apesar de tudo que ocorre aqui eu tenho orgulho de ser BRASILEIRO. Você vai gostar se eu postar uma piada maldosa de português nesse tópico? Se quiser eu posto aqui e vejo se você vai gostar também.
Está visto que estás cá há pouco tempo. Infelizmente, o que não falta neste forum é preconceitos de todo o tipo!:(

Sem preconceitos, TODOS sabem a "balbúrdia" que se passa no Brasil, em especial no Rio de Janeiro e S. Paulo, isto denunciado pelos próprios cidadãos. Onde está a dúvida? Ou será que queres tapar o Sol, com a peneira?

Todos ouvem as notícias das maiores "inssurretices" que por lá se vivem e não é fugindo à verdade ou escondendo-a que se elimina!

Ainda há dias ouvi na rádio uma notícia sobre um gang organizado de cidadãos brasileiros, em que pretendiam instalar o caos algures pela região de Setúbal.

Só não vê quem não quer! E sim, xenofobias à parte, e não obstante existirem muitos bandidos por cá, estamos ainda muito longe, felizmente, da autêntica calamidade que se passa no Brasil!

Quando estou no transito muitas vezes aparecem espertos com máximos a querer passar uma fila de quilómetros de carros... vá-se lá saber porquê.
Quanto estou muitas vezes numa nacional, algumas vezes até acima da velocidade limite, colam-se à traseira de forma louca.

Neste tipo de situações mando sempre passar por cima... será que estava a impedir a circulação? Humm...

Eu simplesmente carro no pedal de travao, de forma a pensarem que estou a travar[:)][:)], eles ficam logo para tras, é isso e nas auto-estradas! as vezes até se cagam, depois reclamam, mas azar.[:D][:)]

Li as duas páginas, embora um pouco por alto. Também tenho uma situação para contar que me aconteceu na sexta feira.

Ia eu descansado da minha vida na estrada quando aparece um desvio à direita. Seguia à minha frente um indivíduo dos seus quarenta, quarenta e cinco anos aparentando bom ar no seu BMW 320D de 2005.

Simplesmente vira e não mete o pisca. Apitei e o homem espeta-me o dedo do meio fora da janela! Fiquei indignado com tal comportamento!

Depois admiram-se que haja situações como a relatada pelo autor do tópico! Estamos com uma sociedade capaz de se vir a tornar como a brasileira, angolana ou outras do género. Infelizmente cada vez mais há pessoas que não deveriam sair de casa...

Voltar
Superior