Abrir Loja de Internet

Está lixado para tudo o que não oferecer algo original. Um vídeo clube normal não tem hipóteses, mas um vídeo clube com algumas coisas originais até tem. Se algum dia tiver um extra para investir num, depois demonstro que é possível. :P

pois,eu tava para fazer clube video ou com jogos consola tambem mas..perdi o desinteresse

ando preocupado mais em tentar arranjar trabalho que isso..pq tambem faltava espaço e o essencial €€€....

Aqui em Lamego há um Cyber Café que tem uns 9 PC's e o resto é café normal e até costuma estar sempre bastante cheio...

Já as salas de jogos que apostaram exclusivamente em jogos tipo em CS's e afins, foi uma fase.. Mas em pouco tempo começaram a ficar as moscas.. Ainda esta semana me disseram que uma dessas lojas estava a vender os PC's todos a +/- 250 Euros cada um..

pois,é o que digo..isto tem um apogeu e depois fica tudo ás moscas...

quando há jogos novos, todos querem experimentar online com este ou aquele etc mas depois saturam-se e deixam de ir a cibers pq trazem jogo para casa ou jogam na univ ou sei lá e deixam os cibers ás moscas.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

pois,é o que digo..isto tem um apogeu e depois fica tudo ás moscas...

quando há jogos novos, todos querem experimentar online com este ou aquele etc mas depois saturam-se e deixam de ir a cibers pq trazem jogo para casa ou jogam na univ ou sei lá e deixam os cibers ás moscas.

O cyber que eu falo não tem jogos sequer.. E é o que tem mais sucesso.

Os PC's são modestos, nem gráfica ou placa de som dedicada têm, a única coisa mais especial que têm é uma webcam... Um PC desses montas com 500 ou 600 euros, e nos negócios como podes deduzir o IVA, no fundo fica-te ainda mais barato.

Os preços são tipo, 1 euro por hora. Se quiseres phones com microfone alugas, e se quiseres imprimir pagas um X por folha..

E além da parte do café, que por estar relativamente perto de uma secundaria tem sempre gente, dos 9 PC's estão sempre uns 6 ou 7 ocupados..

Acho que é muito mais seguro investir assim, do que ir atrás dos jogos. Porque os jogos são modas muito passageiras, é preciso renovar constantemente. O material necessário é muito mais caro e tem um tempo de vida útil muito menor..

E depois, sinceramente, onde estão muitas vezes esses gamers, o normal é criar-se um grupelho, e as vezes cria um certo ambiente que afasta o resto do pessoal tanto dos PC's como da parte de café..

Agradeço todas as opiniões...

Realmente, ando a fermentar esta idéia à já vários meses...

Não faço as coisas assim sem pensar...

Aqui em Setubal, como eu e o Texugo já dissemos (de que zona és? costumavas ir ao Cyber-Todi no Centro Comercial OK?) só há duas lojas deste género e uma delas está sempre cheia com gente a jogar CS!!! São cerca de 15 postos e estão sempre cheios!!! A outra loja não sei, mas não tem tanto movimento, até porque fica longe como o caraças e com dificil acesso...

Texugo, estava a pensar abrir a loja no Monte Belo Sul, se conheces a zona, sabes que apanha 3 escolas e muito movimento, logo aí era negócio certo com os miudos e graudos a juntarem-se para jogar CS no intervalo e nos feriados...

Quanto aos PC's, acho que não é preciso uma coisa muito potente para aceder à internet e jogar CS, DOD e WOW... e se procurar bem, ainda arranjo computadores a bom preço...

O que me está a preocupar mais são as licenças e o software de gestão de rede... as primeiras porque não sei quais são e as necessárias e onde as adquirir... o segundo porque não conheço nenhum operador que forneça este tipo de software e assistência para ele também...

Quanto aos subsidios do estado, era bom poder apanhar alguma coisa também... o meu pai lançou-se no mercado de trabalho por conta própria à cerca de 2 anos e fê-lo com subsidios de apoio ao próprio emprego... e não foi assim tão dificil conseguir a aprovação do subsidio...

pois não que não presisa, mas há pessoal que gosta de jogar com tudo no máximo, alem que se é média gama daqui a 1/2 anos em vez de um update é lixo e venha mais pc's novos.

Eu acho é que não tás a ver bem os problemas que a parte da rede pode dar...

Digo isto porque faço parte de um clan que tem um acordo com uma loja dessas e podemos jogar lá de borla [8D] e bem oiço as conversa sobre os problemas que existe ( até é uma boa ideia para tí, fazeres aí uns acordos com uns clans ).

Mais uma ideia, mas esta é um aviso: há uns tempos, lembro-me de ter visto uma reportagem num programa de TV, tipo "Nós Por Cá", em q um cyber-espaço qq (já nem sei onde), mas perto de uma escola, fechou devido a uma denúncia, na altura creio q por causa dos jogos.
Se mais alguém se lembrar esclareça.
Boa sorte.

Deve ter fechado precisamente por não ter licenças. Agora a fiscalização a esses locais e às empresas anda em força.

Pedrocas, sinceramente se já estudaste o mercado e as possibilidades e se vês possibilidade de lucro nisso, investe ;) Mas concordo com o que foi dito.. O espaço físico (ou ambiente e apresentação) é extremamente importante, não basta ter uma data de pcs. Convém que seja apelativo e de algum modo inovador, para te poderes destacar da concorrência ;)

Quanto às licenças dos jogos.. Contactando os distribuidores talvez? Pelo menos devem poder reencaminhar-te para os contactos necessários ;)

De resto de computadores só percebo de Autocad :D Mas que eu dantes adorava jogar Quake em rede adorava :D

Pedrocas,

A tua veia empresarial não está muito vincada, pois não?

Então pensas num negócio e vais colocar perguntas num fórum aberto e inconfidencial, visto por centenas de pessoas??

Se eu quisesse saber infos perguntava a quem tivesse confiança e conhecimentos, se não soubesse, uma pesquisa na net rápida ajuda!

De qq maneira boa sorte!

citação:Originalmente colocada por mundano
Os preços são tipo, 1 euro por hora.

9 computadores, 1 euro por hora, isso dá no máximo 9 euros por hora... considerando todas as despesas, mesmo com as receitas ocasionais de impressão, não é muito...

Há aqui um espaço desses e o preço é 1.95 por hora, dps tens outras modalidades, tipo meia hora, 2 horas e 3 horas. E aquilo está a fazer mais dinheiro do que o pensado originalmente, não sei é até quando. Também vendem jogos e outras coisas

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

pois não que não presisa, mas há pessoal que gosta de jogar com tudo no máximo, alem que se é média gama daqui a 1/2 anos em vez de um update é lixo e venha mais pc's novos.

Eu acho é que não tás a ver bem os problemas que a parte da rede pode dar...

Digo isto porque faço parte de um clan que tem um acordo com uma loja dessas e podemos jogar lá de borla [8D] e bem oiço as conversa sobre os problemas que existe ( até é uma boa ideia para tí, fazeres aí uns acordos com uns clans ).

Visto que fazes parte de um clan e és um jogador "profissional", o que é que é para ti o ideal numa loja deste género?

Já agora, como funciona esse acordo? É que se vão para lá jogar de graça, a loja acaba por perder dinheiro, não?

Voltar
Superior