Abrir Loja de Internet

Pedrocas

Banido
Já havia postado isto no tópico do desabafo, mas aqui pode chamar mais a atenção de quem tenha conhecimentos sobre isto...

Então, é assim:

Aqui em Setúbal só temos duas lojas de internet, nas quais se pode aceder à internet e jogar em rede... uma fica na baixa e a outra num sitio com uma acessibilidade horrivel... a da baixa está sempre cheia, a outra sempre às moscas...

O que eu andei a pensar foi: e se eu abrisse uma loja destas na minha zona? A minha zona ainda fica algo longe da baixa e tenho 3 escolas (primária, preparatória e secundária) ao meu redor, a 5 minutos da minha casa...

Estava a ponderar abrir uma loja destas por baixo da minha casa, temos algumas lojas por baixo do prédio e há uma que está para alugar e tem uam dimensões bem grandes, dava para colocar 15 postos e ainda sobrava espaço...

Mas o que preciso fazer para abrir uma loja de internet? E onde poderei pedir fundos?

"E onde poderei pedir fundos? "

Se não tens pais ricos nem ganhaste a lotaria, vai ao banco...

Ou estavas já a pensar em seres um empreendedor privado à pála de subsidio estatal..?

E porque não?

Não há fundos perdidos, subsidios de apoio à criação ao próprio emprego?

Se o Estado é o primeiro a ir ao meu bolso, porque não posso ir ao dele?

Podes tentar procurar informação nos sites do IAPMEI ou IPJ... julgo que costumam ter programas de incentivo a este tipo de coisas...

È uma bela ideia, aqui em stb ha pouco disso, principalmente pa lans party, só conheço a bulldogue e outra ao pé do centro comercial OK, Vai em frente com a ideia, mas atenção 1 passo de cada vez.

Olha, junta o util ao agradável e faz um Café - Net... Se tens escolas por perto ainda melhor Fazes sempre negocio por um lado e pelo outro..

Se queres ganhar dinheiro abre mas é um bar de alterne.:D

agora se queres algo que tenha a ver com net um cyber café é mto porreiro as rendas e o equipamento e as licenças é que são lixadas.

eu tenho um software de gestão de rede. Se quiseres posso-te "oferecer", visto q dá para 100 pc's e custou-me 50€, mas o meu negocio n correu bem por n factores, e eu n tive culpa em nenhum deles (ou ent tive... n tinha tempo para la estar e quem la estava roubou-me à medida grande)

hum... tipo...

Não é má ideia, basta o CS e os putos ficam aí batidos, havia uma loja dessas ao pé da minha secundária, estavamos sempre lá batitos.

Agora, o investimento inicial é elevado, tens de ter tudo original, e mais, as licenças dos jogos são diferentes, não basta ser original, e isso implica pagar uma renda mensal ( coisas do estado, para ir cobrar imposto). E o problema é que à jogos que mesmo que queiras não podes ter.

Software de gestão de redes? tipo... mais do que software, é presiso é conhecimentos, porque nessas lojas acontece todo o tipo e possivel de erros, o software só dá uma ajudazinha, se não têns conhecimentos, ou arranja-os ( muito esforço e tal) ou arranjas alguem com esse conhecimento.

A parte do apoio estatal, apenas tenho a dizer isto "[}:)]", seria realmente começar com o pé esquerdo, mas aí desconfio que nem começavas porque no formulário xpto verso 2 cópia 3 a assinatura não estava legivel [8)]

Ainda é um grande investimento.

15 Pc's de qualidade com monitor teclado e rato. Deve andar o pack nos 15.000€
Pelo menos 1 Jogo, não sei como funcionam as licenças de rede. Mas mais uns 500€
15 secretárias mais 15 cadeiras uns 2.500€ (e nada de esepcial)
Um super Pc para servir de base e um posto completo deve andar nos 3.000€

Depois é necessários muitos conhecimentos.

citação:Originalmente colocada por Texugo

Um pouco puxado, será que rende, a hipotese do bar d alterne é capaz d dar + lucro e não ser tao dispendiosa

[}:)]

E oomo é perto de uma escola primária e preparatória dá jeito aos putos !!! [}:)]

Lá diz o ditado, é d pequenino q se torce o pepino !!!! [}:)]

falar é facil mas tens de ver licenças,ver se podes fazer isso na junta ou nao,se podes fazer mais outro ou não..pq amiga minha tava para meter lar de idosos em Avintes e não pode fazer por causa do presidente acho eu.

citação:Originalmente colocada por Blue2004eyes

falar é facil mas tens de ver licenças,ver se podes fazer isso na junta ou nao,se podes fazer mais outro ou não..pq amiga minha tava para meter lar de idosos em Avintes e não pode fazer por causa do presidente acho eu.

Um lar de idosos é uma realidade completamente diferente..

-que vais fazer para distinguir dos outros?
-que condições vais propor?
-consumo hora
-empregados quantos em vista?

-achas que futuro está assegurado nisso? digo isso porque pode haver muita gente a ter uso da net em casa e ja deixa de usar cyberes porque estão a ficar as vezes ou ás moscas ou gasta-se muito nisso.

eu quando andei num curso de criar meu proprio negocio pensei cibercafé mas como vi que isso anda mal parado pensei com gab contabilidade+biblioteca mas era muito dispendioso e outras coisas mais...

ate para clube de video tava bem lixado

Voltar
Superior