Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

Abasteci com combustível PREMIUM!!! E agora?

• Total de eleitores
    118
  • Sondagem encerrada .
eu meto sempre bp ultimate.
tenho cartão acp e são sempre 8 cent a qualquer dia e ao dia 9 e 29 tem-se 9 cent de desconto.

não mudo por nada.

Eu utilizo muito o gasóleo GForce da Galp e o BP Ultimate, e sim, noto diferenças para os gasóleos normais, quer em autonomia quer em ruído e funcionamento.
No inverno então notam-se bem as diferenças.

Se tiver que escolher, entre os vários, escolho sempre o BP Ultimate.

Mais alguém com uso dos demais combustíveis "premium" do mercado, que queira dar o seu feedback ?
Não sei se já tinha dito, mas quando uso aditivado (digamos que na proporção de 4 ou 5 depósitos normais para 1 aditivado), é quase sempre repsol. E, noto especialmente no ruido a frio e nas baixas. De resto nada, nem na autonomia, confesso. Uso porque me aconselharam, e acredito em parte da propaganda em torno destes combustíveis. Não me chateia dar mais uns € por cada depósito (de vez em quando) e deixo a consciência mais tranquila.

No meu antigo 1.5 dCi notava também a diferença em ruído a frio. Isso e um pouco menos de fumo.
Agora no 1.6 PSA não noto nada, nem a nível de ruido, nem a nivel de fumo (tb com o FAP é impossível).

Prefiro ser eu a aditivar o meu combustível. Fico com a sensação de que ao menos fui eu que coloquei lá alguma coisa e sim, noto diferenças.

Este é o que uso actualmente Diesel Power Ecomax da Miller´s Oils:

Millers%20Diesel%20Ecomax%20500ml.jpg

E também ja experimentei o Super Diesel Additive da Liqui Molly com bons resultados:

mrv-zGVN4i_4HNu_G7IUMCw.jpg

No entanto, especialmente na redução do consumo, considero o da Miller´s melhor mas mais dificil de encontrar.

Eu usei sempre BP ultimate, num megane 1.9 dti (98cv) e agoras num 1.5 dci (110cv), no total já são quase 500 mil klm.

A minha irmã tinha um carro exactamente igual (1.9 dti) do mesmo ano e tudo. E a diferença para o meu eram notórias.

Ruido, vibrações, motor mais solto e suave, melhores arranques a frio, menos fumo e um consumo mais baixo.

Ultimamente tenho deixdo de usar BO Ultimate, pois não sei o que se passa nos abstecimento da BP e já por 2 meses que meti gasóleo normal como sendo ultimate e só me avisaram quando fui pagar. E claro, notou-se no carro.

Tenho usado GForce e E10+ alternadamente, mas noto que o da BP era muito melhor.

Deixo aqui um video com uma comparação entre diesels feito no programa Fifth Gear:

Tirem as vossas conclusões.

Devem estar a aparecer ai algumas pessoas a dizer "Pela conta da energia deste mês, abasteci o meu automóvel eléctrico com energia Premium. E agora?"

A questão que se coloca é: Qual é o combustível premium para os eléctricos? [:)]

Costumo usar diesel ge force e nota se bem a diferença em binario e silencio a bordo. Isto num 1.6 psa.

No 1.9 jtd notava se mais no silencio e um pouco menos nas performances. Mas é um facto que as baixas melhoravam notavelmente.

A nivel de consumos não noto grande diferença...

Voltar
Superior