Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas...
Qual a melhor escolha Mercesdes E 220 CDi Station 150CV de 2005 ou Audi A4 Avant 1.9 130CV 2004.
Qual a diferença nos consumes e na manutenção.
Desde já muito obrigado
Como era de esperar, o E não tem nada a ver. O silencio, o espaço, o conforto muito melhor no E.
O facto da E ser claramente mais pesada faz com que por um lado tenha consumos superiores e por outro não seja tão agil. Mesmo assim, sei de fontes seguras que a E W211 curva muito bem (melhor que a versão sedan, é verdade).
A E220 CDI deverá fazer cerca de 6.5 em estrada aberta e 8 em urbano. A A4, 6 em estrada aberta e 7 em urbano.
Cumprimentos.
Oi, tudo OK?Conheço muito bem uma A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv e conheço mais ao menos uma E220 CDi Station mas de 170cv e auto, e o CDi gasta bem mais. Agora em manual de 150cv deve gastar apenas mais 1 litro sim.. Em cidade talvez mais de 1 litro de diferença e em estrada talvez menos de 1 litro de diferença.
Olha que a A4 em cidade mesmo cidade faz mais de 7, tal como o E220 CDi faz mais de 8l mas isto também depende daquilo do que considerarmos cidade. Para alguns cidade é fazer o Eixo N/S, por exemplo, apanhar um ou dois semáforos e pronto. Isso para mim é tudo menos consumo de cidade.
Sobre os carros em si nem se comparam pois são segmentos distintos além de que o E W211 é um projecto mais recente que a A4 B6.
Sobre a manutenção não teria a certeza que a Mercedes é mais barata mas no fundo, e apesar de serem veículos de diferentes segmentos, são ambos motores 4 cilindros diesel na casa dos 2/2.2 litros por isso é capaz de ser ela por ela.
Cumps e boa compra.
Boas.
A resposta é simples: A A4 é muito mais desportiva, a E é muito melhor como carrinha confortável e familiar.
É uma questão de decidires aquilo a que dás mais importância num carro.
Oi, tudo OK?
É verdade, falo em urbano "moderado". Em muito intenso (horas de ponta em Lisboa por ex.), o C220 CDI que passou cá por casa fazia entre 8.5 e 9. Em estrada aberta fazia consumos até muito bons.
Só em urbano, é que o C220 CDI consumia mais que uma A4 B6 TDI que um familiar teve.
No caso da E Station, tenho a ideia que pesa mais ou menos 1700 kg. Em percurso urbano deve consumir claramente mais que a A4 devido a isso (e é um 2.15)
Automatico, gasta muito mais!
Cumps.
O C220 CDI que tive fazia o mesmo que a A4 B6 do meu familiar a 140/150. Até acho que fazia menos, mas estou a contar que o CB era muito aldrabão. E pelas contas que fiz não era assim tanto no fundoTudo em bom meu caro !
Em extraurbano a E 220 CDi bebe mais quanto ? Digamos a 140 ou 150 ?? 0.5 ?
Sim em urbano é normal gastar mais pelos motivos que apontas e claro auto ainda pior, ainda para mais com aquela caixa de 5v.
O C220 CDI que tive fazia o mesmo que a A4 B6 do meu familiar a 140/150. Até acho que fazia menos, mas estou a contar que o CB era muito aldrabão. E pelas contas que fiz não era assim tanto no fundo
Por isso, acho que a E220 CDI, deve fazer mais 0.5 ou pouco mais aí sim.
A grande diferença deve ser em urbano. Mais cilindrada, mais 250 kg (na E) não perdoam.
BoasSim isto em AE a 140/150 as coisas equilibram-se e a E tem mais 20cv que ajudam neste tipo de coisas.. Em cidade já está mais que discutido.
Mas por acaso tenho uma história boa para contar.
Dois automóveis:
C 220 CDi Station W203 de 2001 (143cv) e E 220 CDi Sedan W211 de 2004 (150cv). C Station com 4 pessoas + bagagens até ao tecto e E sedan com duas pessoas + bagagens.
De notar que a C W203 Station pesa mais ou menos o mesmo que o E sedan (ambos vazios claro), ou seja, a C ia mais pesada, com um motor menos potente e menos evoluido e tem também um pior cx.
Viagem em AE em torno dos 150/160.
Que carro gastou menos ?
Boas
Devem ter feito consumos muito semelhantes.
Mas a minha experiencia diz-me que o 220 CDI na versão de 143 cv gasta um bocadinho menos que a de 150 cv.
Portanto, se calhar até foi a station que consumiu menos mesmo com esses "contras".
Eu nesta questão, nem exitava...!
Mercedes era a minha escolha...!
Em relação há manutenção, é mais barata a mercedes, os consumos julgo que andam ela por ela, agora um segmento diferente a E (w211), é muito superior á A4 (B6)...!
Só para se ter uma ideia em termos de manutenção, quando for para mudar a Correia de distribuição na marca conta para ai, com cerca de 2000 a 2500 €rois, cá fora pode contar com +/- 1500€rois, isto só para mudar a correia de distribuição...!
A mercedes não muda correia...!
Abraço
José Paulo
Fiquei um bocado em duvida porque a Station levava mais duas pessoas e tem um Cx muito pior que o E Sedan, mas sei que realmente a versão de 143 cv, gasta menos!Acertaste []
Mas também com aqueles contras todos era óbvio que seria a carrinha que gastou menos senão eu não tinha feito a pergunta.
O 220 CDI no w211 tem 150 cavalos[Fiquei um bocado em duvida porque a Station levava mais duas pessoas e tem um Cx muito pior que o E Sedan, mas sei que realmente a versão de 143 cv, gasta menos!
Quanto ao 220 CDi ter corrente de distribuição. Ainda bem, fizemos 200 mil kms no nosso sem nos preocuparmos com isso!![]()