A4 ou E220

Pois eu não concordo!! E acho que estás enganado em relaçao à fiabilidade da mecanica do 1.9 TDI a ponto de dizeres isso, pelo menos o 130.

Dos carros todos que tive esse foi simplesmente o unico que me deu problemas em termos de fiabilidade, até já tive o mal afamado BMW 318TDS que fez 200 mil km na minha mão e problemas de fiabilidade zero, agora esse que é um ibiza fr 130cv tem 97 mil km e já conta com 2.000€ de reparações de mecanica e ainda por cima tive de optar por algumas peças usadas se não esse valor era muito mais alto , ainda possuo esse carro mas nem mais um cêntimo gasto nele... não sei onde está essa tamanha fiabilidade dos tdis que tanto falam!!!

Até pude ter azar com o carro mas a nivel de fiabilidade tdis são como os outros e piores que alguns... para mim os motores bmw estão muito à frente e a nivel de tudo...

Neste momento até estou a ponderar comprar um modelo que traz o 2.0 tdi por opção de gosto da pessoa que o vai usar e essa pessoa quer aquele e mais nenhum...Enfim coisas de mulheres...[8b][8b][8b] mas na verdade até estou com medo em dar esse passo...

isto é tudo muito relativo falas do 318tds que não te deu problemas e quantos deram e não soubes-te falas da bmw nos seus supra sumo diesel
mas 2.0diesel de 150cv que varios problemas tiveram e o actual 2.0diesel de 177cv que quando arrancava tremia todo parecia um carro velho eu conheço 2 carros atenção que o mal não era geral mas muitos faziam alguns com uma simples repogramação ficavam bons mas nem todos foram assim e a bmw portugal não tinha solução para o problema e mandou vir uns tecnicos da alemanha para testar 1 dos carros em causa chegaram a conclusão que era da embreagem aos 2000km [8b] isto num carro de 65mil € pois era o cabrio até da gosto..................... por fim é de realçar que o outro bmw a pessoa em causa decidiu vender o carro..................... tambem tenho o pd de 130cv ja fez 40mil km na minha mão revisões de 20mil em 20mil e oleo e não lhe meto 1 gota de oleo nesses 20mil km e até hoje só levou o sensor da temperatura mais nada conta com 120 mil km neste momento

nenhuma marca esta livre de ter problemas o tdi 2.0 é um exemplo disso para o grupo vag..... é como se diz errar toda gente erra

Última edição:
Também tinha um colega meu, que em cerca de 50000 km, num corsa com motor izusu 1.5TD, colocou 3 correias de distribuição, mas depois de o ver conduzir, percebi o porquê dessas mudanças de corrente...!
Era um problema da peça que ia entre o banco e o volante....![:D][:D][:D][:D]

Abraço
José Paulo

Se aquela condução gastasse as correias em 60.000 km, comigo partia em 2000 km. [:D][:)]

Apesar de serem duas carrinhas, são de segmento diferente.

A comparação mais justa seria E - A6 ou C - A4.

Assim tens de um lado, na minha opinião, uma SW bastante familiar, que deve dá para toda a família, bagagem e mais a de uns amigos e o que for preciso, sempre com excelente conforto e comodidade. Provavelmente gastará um pouco mais e poderá ser menos desportiva.

Do outro lado irás mais acanhado, a gastar menos e mais depressa ou pelo menos, com melhores prestações.

Não olhando aos números, até porque não foram postos em cima da mesa, ia para a E - e não gosto muito de MB.

isto é tudo muito relativo falas do 318tds que não te deu problemas e quantos deram e não soubes-te falas da bmw nos seus supra sumo diesel
mas 2.0diesel de 150cv que varios problemas tiveram e o actual 2.0diesel de 177cv que quando arrancava tremia todo parecia um carro velho eu conheço 2 carros atenção que o mal não era geral mas muitos faziam alguns com uma simples repogramação ficavam bons mas nem todos foram assim e a bmw portugal não tinha solução para o problema e mandou vir uns tecnicos da alemanha para testar 1 dos carros em causa chegaram a conclusão que era da embreagem aos 2000km [8b] isto num carro de 65mil € pois era o cabrio até da gosto..................... por fim é de realçar que o outro bmw a pessoa em causa decidiu vender o carro..................... tambem tenho o pd de 130cv ja fez 40mil km na minha mão revisões de 20mil em 20mil e oleo e não lhe meto 1 gota de oleo nesses 20mil km e até hoje só levou o sensor da temperatura mais nada conta com 120 mil km neste momento

nenhuma marca esta livre de ter problemas o tdi 2.0 é um exemplo disso para o grupo vag..... é como se diz errar toda gente erra

Falo dum E36 compact 318 tds e posso falar dum E46 320 coupé de 150cv que tive até 2009 com nenhum problema de fiabilidade grave em ambos, e falo do primeiro tdi que tive, que ao fim de 3 anos e meio tive de gastar 2000€ em reparaçoes de mecanica...[;)]

Neste momento o carro da BMW que possuo é um E 92 de 2009 e que até tem esse problema de embreagem que referes, mas não é nada como dizes, o carro não abana todo ao arrancar... Simplesmente nota-se um pequeno soluçar do motor e raramente acontece!! Além de ser um problema simples e do mais facil de resolver... Aliás nem estou nada preocupado com isso, sei que nem gasto um cêntimo nessa reparação!! Fiquei foi preocupado quando recebi a noticia que tinha de gastar 2000€ de reparação num carro quase novo!!! Essa é que é daquelas que dá mesmo gosto como tu dizes...[;)]

Dos BMW`s só tenho a dizer bem equanto do tdi já não é bem assim...Agora daqui a uns anos vamos ver se posso dizer o mesmo do E92...Todas as marca podem dar probemas e a Bmw é claro que não é excepção.

Mas volto a afirmar,que os tdi`s a nivel de fiabilidade não são melhores que os d´s da BMW e os cdi`da Mercedes e a nivel de eficiencia pelo menos os BMW são bem melhores que os tdi`s...

Voltar
Superior