[Estradas] A29

Esta é daquelas AE's que eu ainda utilizo porque é de graça, quando for a pagar faço o trajecto pela A1 . . .
Agora sem a famosa rotunda em Estarreja algumas coisas melhoraram, mas não deixa de ser uma estrada interessante [:)]

Esta é daquelas AE's que eu ainda utilizo porque é de graça, quando for a pagar faço o trajecto pela A1 . . .
Agora sem a famosa rotunda em Estarreja algumas coisas melhoraram, mas não deixa de ser uma estrada interessante [:)]

Não és o único.

Mas o certo é que não nos podemos esquecer que o objectivo das SCUT era abarcar e chegar a um maior número de localidades, daí se ter muitos ramais no seu percurso, que no seu percurso equivalente na A1, terá muitos menos.

Por exemplo entre o Porto e Aveiro na A1, só há a saída de Grijó, Feira, Estarreja e depois Aveiro. Logo são 4 saídas.

Quantas saídas existem nesse mesmo percurso na A29...

Não és o único.

Mas o certo é que não nos podemos esquecer que o objectivo das SCUT era abarcar e chegar a um maior número de localidades, daí se ter muitos ramais no seu percurso, que no seu percurso equivalente na A1, terá muitos menos.

Por exemplo entre o Porto e Aveiro na A1, só há a saída de Grijó, Feira, Estarreja e depois Aveiro. Logo são 4 saídas.

Quantas saídas existem nesse mesmo percurso na A29...

Apesar de a A29 ter muitas entradas / saídas, nas vezes que lá passo nem é isso que me transtorna mais, há lá umas zonas de curvas um pouco mais apertadas, que apesar de sinalizadas, causa-me alguma apreensão sempre que lá passo, além de que se vê cada coisa [:vm)]

Apesar de a A29 ter muitas entradas / saídas, nas vezes que lá passo nem é isso que me transtorna mais, há lá umas zonas de curvas um pouco mais apertadas, que apesar de sinalizadas, causa-me alguma apreensão sempre que lá passo, além de que se vê cada coisa [:vm)]

Sim, é isso mesmo, tem muitas curvas.

O que eu queria dizer com as entradas e saidas, é que pelo facto de ter tantas entradas e saidas e com vista a ter o melhor acesso possivel para todos esses ramais, tal fez com que essa estrada tivesse muitas curvas.

eu todos os dias tenho que a usar, e acho que aquilo merecia um alargamento, acho a muito pequena, nas curvas ver 1 camião a ser ultrapassado por outro, ate mete medo... as vezes ultrapassagens la são aventuras!

enfim, vantagem, não se paga, o que para quem usa diariamente... é bom

eu todos os dias tenho que a usar, e acho que aquilo merecia um alargamento, acho a muito pequena, nas curvas ver 1 camião a ser ultrapassado por outro, ate mete medo... as vezes ultrapassagens la são aventuras!

enfim, vantagem, não se paga, o que para quem usa diariamente... é bom

Não merece nada.

Existe a A1 paga para viagens rápidas e mais seguras.

O que devia ser era despromovida a IC/ estrada nacional com limte de 90Km/h. Isso sim seria uma medida séria tendo em conta o perigo dessa via.

Mais alcatrão para quê? Não chega já o q temos?

Não merece nada.

O que devia ser era despromovida a IC/ estrada nacional com limte de 90Km/h. Isso sim seria uma medida séria tendo em conta o perigo dessa via.

A estrada devia ter sinalização dinâmica isto porque com a quantidade de transito faze-la a 100 é uma aventura e vazia à noite é um tédio ir a 100km/h ..:sh)

Não merece nada.

Apoio, isto se o objectivo fosse de ela ser gratuita... agora se a iram colocar a pagar, acho por bem esses melhoramentos.

Se ela continuar gratis, sou sim a favor de colocar-se a velocidade a 90km / 100km hora (como actualmente).

Respondendo a todos na transversal, obrigado pelas resposta.
O facto de ter curvas, isso já sei, pelo menos a parte de Espinho. Vou com mais calma. Mas depois a A17 compensa. Muito melhor que a A1. Esta sim um roubo. Quer pelas curvas, quer pelo piso e o transito.

Apoio, isto se o objectivo fosse de ela ser gratuita... agora se a iram colocar a pagar, acho por bem esses melhoramentos.

Se ela continuar gratis, sou sim a favor de colocar-se a velocidade a 90km / 100km hora (como actualmente).

A A29, tal como outras SCUT, não são gratuitas. São autoestradas sem custo "directo" para o utilizador. Mas cada vez que alguém utiliza uma dessas SCUT, o estado paga à concessionária, logo pagamos todos (ou quase todos).

E as concessionárias das autoestradas aproveitam-se bem da situação. Muitas pessoas pensam: "Esta auto-estrada é má, mas como é gratuita não se pode pedir mais" e nem pensam em reclamar, nem exigir melhor qualidade das vias.

yap quem vai para o porto ja tem la os sensores....

ainda hoje que eu saiba houve 3 acidentes, 2 de manha sentido porto > aveiro, la perto das 9 horas e eu a sair na saida de santa maria feira e 1 carro na valeta, ainda imaginei como ele foi la parar.

ainda hoje vim a 90km por hora pois chovia imenso e muito transito, mas no entanto via os espertos actuais a 120 sem luzes e a ultrapassar sem assinalar pisca nem nada... enfim!

Antes demais boa noite a todos.

Eu reparei neste tópico falando acerca da famosa A29 para quem faz viagens para norte ou viva nessa zona.

Eu costumo usar a A29 2 vezes por semana, para ir para o porto e para voltar. Já devo ter visto de tudo lá, acidentes (alguns muito graves), manobras perigosas, e algo mais. Sempre fui muito cuidadoso não passo os 100km\h, pois tenho algum receio da própria estrada e como tenho um carro já com alguma idade não oferece a segurança dos carros actuais.

Infelizmente devido a inconsciência de alguns condutores que lá andam, na semana passada sofri um acidente nessa mesma A29, perto da saída do picoto, sentido sul-norte. Felizmente não sofri nada, apenas ficando com mazelas no carro (guarda-lamas foi o que ficou pior).

Hoje a vir para sul, e devido ao tempo que estava, decidi pela segurança. Optei pela A1, e fui até a saída da A25, onde paguei 3.25€.

A A29 pode ser uma boa alternativa gratuita, mas actualmente está muito perigosa. A minha vida vale mais que uns € gastos numa AE.

Um abraço a todos.

na zona de espinho-santa maria da feira há umas quantas curvas, mas quem a conhecer bem faz aquilo na boa, embora haja lá 1 ou 2 mais fechadas e perigosas.

para mim desde que nao se pague e tenha alcatrao liso é uma boa estrada.

O problema da A29 é o antigo IC1, ou seja, da Feira até ao Porto. Apartir daí, além de já estar concluída até à A25, é uma estrada larga e com boa visibilidade.

Cumprimentos.

PS: faço várias vezes por semana Estarreja-Poto e vice versa e aquele IC1 (agora considerado A29) está sobrecarregado de trânsito (principalmente pesado) para evitarem as portagens e seguirem sempre viagem até a à A25. Aquilo está muito manhoso..merecia uma grande intervenção.

Voltar
Superior