A utilidade marginal dos segmentos C pra cima

É isso! E é uma cena em k eu penso às vezes, quando vejo versões tipo 520d, 525d, 530d, 535d, todos separados por +-5000€... como é k um gajo escolhe? Tem de se estabelecer um limite!

E o k eu acho k o axxantis diz é k, nos carros "normais", o aumento de qualidade deixa d compensar o aumento d qualidade a partir do segmento C!

Mas, como ele n vem defender a sua dama, eu vou mas é dormir k se faz mt tarde!!! ;)

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Em última análise podes sempre pensar: este do segmento acima é mais fixe mas custa mais 5000€... e um carro desvaloriza comó caraças... eu fico (quase) tão bem com o seg.C e ainda poupo dinheiro k posso usar noutra coisa importante...
Exactamente.
Por isso mesmo tenho um D:D;).
Se fosse para um E não ia de férias para onde vou;).

E tu se fosses para um B, vinhas de férias comigo:D;).
Brincadeira:D.

Abraço

percebo e concordo em parte com o post inicial.

mas se ha coisa que 80 por cento das pessoas nao compra racionalmente sao carros...
em portugal entao acho que chega aos 99,99999%...

hoje fiquei admirado como um casal holandes na casa dos 50 ( endinheirados-vieram comprar uma quinta nos arredors do porto FABULOSA! )vieram ate ao porto num chasso (acho que era um saxo ou um peugeut 106...)...disseram eles que la na holanda andam muitissimo pouco de carro,e raro mesmo! e que vieram a portugal numa de aventura...com o carro.e gostaram da viagem,vieram por estradas secundarias e fizeram trajectos turisticos e dormiram varias noites pelo caminho ....em hoteis.

esta historia foi um aparte...

penso que raras sao as pessoas que compram um carro racionalmente...

e incontornavel que a MAIORIA dos portugueses compra carro para vizinho e familia ver....

em portugal estas modas dos jipes e das pick ups etc....e uma coisa irracional....

quantas dessas pessoas fazem proveito dos mesmos???

a maioria nao sai das cidades com esses veículos.

entao a moda das senhoras que so usam o carro para irem ao infantario buscar o filho terem carros ( ou JIPES!!!) de 10 ou 15 mil contos...

mas esta e uma discussao que e dificil chegar a consensos...ou impossivel mesmo!

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Só para me explicar melhor:

Nas marcas k têm carros do seg.D relativamente pequenos, como a bmw, audi, peugeot... a diferença para os modelos de seg.C das respectivas marcas é muito pequena ou inexistente. O série 3 e A4 são praticamente série1 e A3 com mala... o 407 parece mais acanhado k o 307... Acho k, nestes casos, é mesmo uma questão de "status" e de o cliente ser diferente. Em princípio, kem prefere um seg.C é mais jovem e vice-versa.

Por outro lado, em marcas como BMW e audi, o verdadeiro espírito começa no segmento E, k são tipo o "porta-estandarte", o carro k representa os valores da marca. Por isso, em termos de espaço e qualidade/luxo, acho k vale muito mais a pena comprar um série5/A6 em vez de um série3/A4 do k comprar um s3/A4 em vez de um s1/A3!

Ó Chewbacca, não leves a mal, para se falar sobre carros, convém primeiro saber do que se está a falar. Se não conheces o Serie 3, tudo bem. Agora não fales como se o conhecesses.

A diferença entre um Serie 1 e um Serie 3 é enorme, começando desde logo no espaço disponível. O interior do Serie 3 é MUITO mais espaçoso que o Serie 1. A capacidade da mala do 3 é superior em 130l.
A qualidade do interior a nível de materiais também é muito superior no 3.

Mas de resto, percebo onde queres chegar. E até concordo em certo ponto.

Para a maioria das pessoas um série C ou D seriam os carros ideais para a utilização que lhes dão: cidade, passeio, viagens.

No principio tinha os tradicionais B, qd subi agora para os C a evolução qualitativa foi enorme! No entanto, em termos de necessidade, julgo que o D seja o máximo. Um série 5 para quem viaja muito será sempre mais confortável que um série 3. No entanto, um E (série 7 por ex) já são carros de representação, de imagem! Se bem que sejam melhores que um D em viagem, mais luxuosos, etc, na verdade são tão mais caros que vendo do ponto de vista estritamente racional provávelmente já n valeriam a pena!

Mas tb, desde qd é q a escolha de um carro é estritamente racional...

Não se esqueçam q o q voçes estão a dizer é válido para agora, mas pq os segmentos C evoluiram mto, e aproximaram-se dos outros, aliás tdos os segmentos se têm vindo a aproximar dos acima.
Se pensarem À 15 anos atrás, mesmo entre carros supostamente do mesmo segmento D, havia difrenças significativas, um carro de uma marca "premium" era mto superior aos concorrentes das marcas generalistas, hje em dia há pequena diferença.

Já Jung dizia que "Qualidade é adequação ao uso".

Ou seja, depende daquilo q pretendemos !

Para mim um 130i ou um R32 são quase o "topo" da qualidade, para outros será um 730D !

A lei da utilidade marginal aplica-se consumidor a consumidor (algo q os economistas detestam - individuos!), assim como o conceito de qualidade !

Este tema é interessante,mas nisto de automóveis,a maior parte das vezes a emoção sobrepõe-se à razão.
Quando andava à procura de carro (usado) queria um Sportback ou 120d. Vou ser sincero,mesmo que me aparecesse um 320d ou um A4,pelo mesmo preço,continuava a preferir o S1 ou A3.
Aliás,apareceu-me um negócio de uma MB E 220cdi,por apenas mais 5000eur do que dei pelo 120d.
Eu valorizo mais um carro fácil de estacionar,do que uma mala com mais 200ltr. Dizem que a mala do S1 é pequena(330ltr),mas eu tenho o carro quase há um ano e nunca a enchi!

Realmente tens razão! Em espaço o S/V40 fica atrás de alguns carros do segmento C.;) Sem querer estar a pôr em causa a V40(que por acaso até gosto muito;)),em que é que esta é superior a um Audi A3 Sportback? Que apesar de (supostamente) ser do segmento abaixo,é melhor construída,tem mais espaço,mala quase igual,melhor comportamento,mais potente,etc?:)
Isto dos segmentos tem muito que se lhe diga....[8)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Darth Vader
Nunca abaixo do D!
Então porque tens um do segmento C na foto? :D

citação:Originalmente colocada por AF147

Nunca abaixo do D!
C só se for na tua terra!:D
Na minha é D lá por ter a base do focus,não quer dizer que seja do C,porque por essa prespectiva o passat é do C.

e o Serie 3 tb
não digas isso,porque o pessoal não aceita![8D]

No caso do S3,é o S1 que tem a base do S3 e não o contrário. A plataforma foi desenvolvida a pensar no S3.;)

citação:Originalmente colocada por AF147

Nunca abaixo do D!
C só se for na tua terra!:D
Na minha é D lá por ter a base do focus,não quer dizer que seja do C,porque por essa prespectiva o passat é do C.

e o Serie 3 tb

citação:Originalmente colocada por mircao

Realmente tens razão! Em espaço o S/V40 fica atrás de alguns carros do segmento C.;) Sem querer estar a pôr em causa a V40(que por acaso até gosto muito;)),em que é que esta é superior a um Audi A3 Sportback? Que apesar de (supostamente) ser do segmento abaixo,é melhor construída,tem mais espaço,mala quase igual,melhor comportamento,mais potente,etc?:)

Nunca abaixo do D!
melhor construida?tem mais 4 cvs,ui que fixe!
Melhor comportamento,aonde?
O a3 sportback com mais cvs e menos peso,faz mais 2 decimos de segundo dos 0 aos 100,acho que devias ter mais cuidado a falar do motor porque o 2.0d da volvo/ford surpreende imenso.

Realmente tens razão! Em espaço o S/V40 fica atrás de alguns carros do segmento C.;)

e então? qual é a novidade?
quantos carros do segmento D cumpre realmente a suposta vertente mais familiar?

digo-te já alguns que não cumprem.
Série 3, A4, 159, 9-3, etc

No caso do Passat e Serie 3 apesar de serem baseados nas plataformas do Golf e Serie 1 têm uma maior distância entre eixos e largura de vias o que faz toda a diferença no espaço interior, especialmente no Passat.

Quanto ao resto, compro os carros pelo que são não pelo que anunciam ser. Não me interessa se dizem que é do segmento A ou Z.

O concorrente natural do S40 nos EUA é o VW Bora. Na europa, e em Portugal pior ainda, é tudo mais complicado pq o S60 só tem motores acima dos 2.0 c.c., daí que o S40 tenha de cobrir esse espaço deixado em aberto no Segmento D até aos 2.0 c.c., o que por acaso faz 99% das vendas desse segmento em Portugal. :D

Nunca abaixo do D!
melhor construida?tem mais 4 cvs,ui que fixe!
Melhor comportamento,aonde?
O a3 sportback com mais cvs e menos peso,faz mais 2 decimos de segundo dos 0 aos 100,acho que devias ter mais cuidado a falar do motor porque o 2.0d da volvo/ford surpreende imenso.

Lamento mas tenho q te dizer, q em espaço a v50 fica mto a devr aos concorrentes do segmento D, aqui na empresa concorre co avensis, passat e 407 pa serviço, mas em termos de espaço interior e mala q aqui é mto necessária, a v50 perde mto aquele espaço atras n é digno de um segmento d.

Voltar
Superior