A revolta do ciclista

Pelo que vejo, e não se vê desde o início, a situação já vinha detrás! Acham normal o Hyundai estar naquela posição? O Hyundai está quase em cima do Mégane e quase de certeza que não era para forçar nada em relação ao Mégane mas sim bloquear o ciclista. Agora se querem ver de uma forma mais deturpada estão à vontade.

Resumindo, situações destas ou se conseguem evitar e fica-se com a cueca borrada ou dão origem ao toquezinho e consequente passeio com o corpinho plo alcatrão fora.
Independentemente do condutor Hyundai já vir a tentar bloquear a passagem do ciclista entre ele e o Megane ou não, o que é certo é que depois poderia ter dado o tal toquezinho no ciclista sem necessidade nenhuma...

Entre pagar um espelho novo e aprender a usá-lo ou causar (inadvertidamente ou não) acidentes deste género, mais vale a 1ª hipótese. Isto do ponto de vista de um condutor responsável que caso a 2ª hipótese ocorresse assumiria a responsabilidade em vez de ignorar o sucedido como é típico nestes casos.

Pelo que vejo, e não se vê desde o início, a situação já vinha detrás! Acham normal o Hyundai estar naquela posição? O Hyundai está quase em cima do Mégane e quase de certeza que não era para forçar nada em relação ao Mégane mas sim bloquear o ciclista. Agora se querem ver de uma forma mais deturpada estão à vontade.

Então tu é que estás a pressupor algo que não se vê e os outros é que estão a deturpar?

Este fórum tem coisas curiosas:

- Um fulano chega ao seu carro e tem outro carro de um energumeno a 15cm do seu. Face a tal insensatez, abre a porta despreocupadamente e bate no outro carro. Veredicto: Era mataluuuuuuu!!!!!!! Estragar o que é dos outros!!!!! Esperava que o outro senhor viesse e chamava-o á razão mas tocar no outro, nunca!!!!!

- Uma arvelinha anda perdida de bicicleta no meio do trânsito, quase que se espeta na traseira doutro gajo, afina com um condutor e resolve desfazer-lhe o espelho. Veredicto: You are my hero!!!

PS: Obviamente que estou a exagerar, mas o essencial está cá.

- Um fulano chega ao seu carro e tem outro carro de um energumeno a 15cm do seu. Face a tal insensatez, abre a porta despreocupadamente e bate no outro carro. Veredicto: Era mataluuuuuuu!!!!!!! Estragar o que é dos outros!!!!! Esperava que o outro senhor viesse e chamava-o á razão mas tocar no outro, nunca!!!!!

- Uma arvelinha anda perdida de bicicleta no meio do trânsito, quase que se espeta na traseira doutro gajo, afina com um condutor e resolve desfazer-lhe o espelho. Veredicto: You are my hero!!!

Eu diria que as consequências dessas situações são bem distintas, como desenvolvi um pouco no meu post anterior.

Carros riscados é coisa que não falta hoje em dia, sejam velhos ou recentes. Se tiver um mal estacionado ao pé do meu posso evitar bater-lhe com a porta, tendo cuidado ou entrando plo outro lado. Ou posso querer armar-me em justiceiro e vingar-me, um porrada, um risco, levantar as escovas etc...mato o meu desejo de vingança, mas duvido muito que o outro condutor mude a sua atitude.
No caso da bicicleta, com um espelho partido o gajo plo menos da próxima vez que queria fazer o mesmo já deve pensar 2 vezes, há sempre alguém mais maluco/valente do que ele...

Ou seja, o que despultou isto tudo foi o i30 nao ter visto o ciclista e ''mandou-se'' para cima do mesmo, o ciclista quase que bate no Octavia porque teve de pedalar mais para passar o Hyundai (bastava ter-se desviado para a esquerda do Octavia e seguir), o gajo do Hyundai ou mandou-o aquele sitio ou borrifou-se no ciclista, o mesmo passa-se e parte o retrovisor porque pelos vistos o condutor do i30 nao lhe dava assim tanto uso por isso era algo indiferente para o condutor.

Estiveram os 2 mal, o ciclista podia ter evitado aquilo tudo.

Última edição:

Isso é que é exagerar à grande e à francesa![:D]

Falando a sério, até podia ser assim mas faltam-te ai falares de muitos pormenores, uns que dão para ver no video, outros não mas é claro que o ciclista não devia ter feito o que fez mas o condutor do hyundai santo também não foi/é....

Isso é que é exagerar à grande e à francesa![:D]

Falando a sério, até podia ser assim mas faltam-te ai falares de muitos pormenores, uns que dão para ver no video, outros não mas é claro que o ciclista não devia ter feito o que fez mas o condutor do hyundai santo também não foi/é....

Claro que sim, eu até avisei. [:D]

O condutor do hyundai não é santo nenhum, nem eu o estou a defender.

O que me choca é que se defenda a atitude do ciclista...

Nunca andaste de mota, se o fizesses perceberias exactamente aquela atitudo. E como disseram, poderia ter sido pior.

Eu ando de mota, mas toda a gente sabe que a via publica não é feita para bicicletas, estas têm poucos direiros, e se bem me lembro têm o dever se andar o mais á direita possivel, para não perturbar os carros.

Neste caso, o ciclista queria armar-se em macho, mas nem isso conseguiu, pois fugiu da zona da discussão.

Eu ando de mota, mas toda a gente sabe que a via publica não é feita para bicicletas, estas têm poucos direiros, e se bem me lembro têm o dever se andar o mais á direita possivel, para não perturbar os carros.

Neste caso, o ciclista queria armar-se em macho, mas nem isso conseguiu, pois fugiu da zona da discussão.

Por acaso gostava saber o que diz o código de estrada português acerca das bicicletas.

Em países com dois dedos de testa, o ciclismo é promovido. Em tempo de crise vai-se auto promovendo...

Dentro de cidades com certas características diria que a via pública é feita à medida de uma bicicleta. Em relação à perturbação dos carros e dever de andar o mais à direita possível tem muito que se lhe diga, mas é preciso experiência, com carro e bicicleta, em certas grandes cidades para se perceber que poderia dizer exactamente o contrário da primeira frase[:D]

Não estás a culpar o ciclista? Então? Como ficamos? Alguém que quer forçar a entrada numa faixa de rodagem faz aquilo que o Hyundai faz? A reacção do ciclista foi esta porque lhe apeteceu! O Hyundai não quis deixar o ciclista passar. Para mim não restam dúvidas. É proibido o ciclista andar ali? Pelo que falam por aqui parece que o rapaz não pode ali estar. Eu não deturpo eu vejo o que está à minha frente.

Uma coisa é certa, no passeio é que o ciclista não podia ir: "A bicicleta é um veículo e deve circular na estrada, com os outros veículos. Contudo, sempre que houver pistas especiais para bicicletas (as chamadas 'ciclovias') é obrigatório usá las em vez da
estrada normal (atenção são vias 'obrigatórias', e não 'vias reservadas' como as BUS)."

fonte: http://cenasapedal.com/site/media/content/CycleTraining/FAQ_CE_Ciclistas_v1JUNIOR.pdf

Última edição:
Offtopic:

Queria desde já agradecer a quem me baniu o utilizador "mb220" usando a razão "SPAM".
Se é proibido partilhar conteúdos de determinados sites, avisem.

Obrigado!

Desculpem, sou ciclista, motociclista e automobilista.

Existem situações de falta de respeito por parte dos condutores e muitas em relação às duas rodas, mas aqui o que vejo é o tipo do Hyundai a querer forçar a entrada para a faixa esquerda e a picar-se com o Renault. O ciclista aparece do nada e faz a cena do "road rage".

O ciclista vai meter-se na confusão para nada. Naquela situação, indo eu de bicicleta, passava muito bem por aquela situação sem ser preciso meter-me com ninguém.
Tinha bastante espaço do lado direito da estrada e também do lado esquerdo, não havia necessidade de se meter entre os dois carros, ainda por cima porque estavam a picar-se.
Nestas situações, desvio-me, tenho muito amor à minha pele.

O comportamento do condutor do Hyundai a querer dar o golpe, sem sinalizar a mudança de direcção, é reprovável, mas os outros não facilitam.
Trata-se por isso de uma situação de puros nervos no trânsito.

Parece-me que o ciclista é também um pouco azelha, trava a fundo, derrapa e quase choca com o Audi.
Deve ser um ciclista de domingo, no passeio...

CumpS

Concordo!

Voltar
Superior