A "Ordem do Status"!

Sim, tudo tem uma explicação e uma origem.
Mas há sempre aqueles que vivem hoje à custa de uma imagem conquistada no passado, ainda que tenha havido um decréscimo da qualidade dessa imagem. E isso fomenta os fenómenos de "status".
Aliás, essas marcas alimentam-se disso.

Considero que a BMW, Mercedes e mais recentemente a Audi e Lexus oferecem produtos, que pela sua concepção, não têm concorrencia entre as marcas generalistas. Mas essas são as versões que poucos afortunados compram.

Mas são estas versões muito especiais que acabam por beneficiar as imagem de produtos como 320d, C220cdi, A4TDi, etc. Beneficiam todos da imagem superior dos produtos de topo da marca.

O caso da VW é um bocado diferente. O Golf construiu o segmento C há 30 e tal anos, e foi mantendo a sua posição ao longo dos anos como referência. Esta imagem acaba por beneficiar os restantes produtos da marca, mas sem ser nada que se pareça com um BMW, Mercedes, Audi, etc.

Considero que a BMW, Mercedes e mais recentemente a Audi e Lexus oferecem produtos, que pela sua concepção, não têm concorrencia entre as marcas generalistas. Mas essas são as versões que poucos afortunados compram.

Mas são estas versões muito especiais que acabam por beneficiar as imagem de produtos como 320d, C220cdi, A4TDi, etc. Beneficiam todos da imagem superior dos produtos de topo da marca.

O caso da VW é um bocado diferente. O Golf construiu o segmento C há 30 e tal anos, e foi mantendo a sua posição ao longo dos anos como referência. Esta imagem acaba por beneficiar os restantes produtos da marca, mas sem ser nada que se pareça com um BMW, Mercedes, Audi, etc.

E mesmo a Audi, pela minha experiência directa, diria estar uns bons furos abaixo das demais que citaste.

E mesmo a Audi, pela minha experiência directa, diria estar uns bons furos abaixo das demais que citaste.
Para mim é assim:

1 - MB
2 - BMW
3 - Audi/Lexus

Pode-se ver, por exemplo, na diferença de preços entre o classe C e o serie3 que se volta a começar a notar a diferença entre a MB e a BMW

Está cada vez mais próxima da Merc e BMW. E depois há sempre os produtos como o R8, A8, Q7, que só fazem bem à imagem dos outros.

Quem vai perdendo nesse capítulo é a Volvo e principalmente a Saab.
Cada vez mais são carros generalistas com uns detalhes mais refinados.

A Toyota tem bons desportivos mas na Europa é vista mais como uma marca de fiabilidade e de trabalho. Sao os seus trunfos. Uma pessoa olha para um Toyota como um investimento para varios anos. Quem quer um carro da moda raramente olha para umToyota e como na Europa as pessoas trocam de carro com bastante frequencia é normal que a Toyota nao venda como vende por exemplo nos States.

Uma pessoa que queira agradar a vizinhança ou que quer engatar uma gaja nao vai de Toyota. É isto que é a imagem.

[:)][:)][:)] Nunca nenhuma se queixou [:)][:)]

Mas ainda andam nesta onda de carros para engatar gajas? Mas que gajas é que vocês querem engatar???:sh)

Em relação ao Status? Status é ter dinheiro no banco ou investido numa boa carteira de fundos de médio risco[:D][:D]

Carro? Qualquer coisa serve bem, desde que seja ao nosso gosto e de acordo com as nossas necessidades[;)]

Para mim é assim:

1 - MB
2 - BMW
3 - Audi/Lexus

Pode-se ver, por exemplo, na diferença de preços entre o classe C e o serie3 que se volta a começar a notar a diferença entre a MB e a BMW

para mim audi é o king of status porque é uma marca premium e tem tdis!!! depois vem o trezentos e binte dê

lexus ... não acho que não tenha muito status

Estes tópicos são giros.
Anda tudo muito preocupado com o "status", eu inclusivé. Uns porque compram um carro a pensar no que os outros pensam deles, outros porque pensam que os carros são melhores e outros porque se preocupam com o que os outros pensam sobre o que outros pensam deles.

o status preocupa-me justamente pelo facto de esses quarentões (e para cima disso) que andam de queixo levantado, pensarem que toda a gente lhes deve ceder passagem e que podem andar a 180 na AE sempre a dar máximos, e depois criticam os jovens de aceleras

Assim podem dizer "ah e tal, o meu BM".
Aliás, topa-se logo quando alguém tem uma postura "basofiana" [:)]
Em vez de dizer "o meu carro", diz "o meu BM/Mercedes/Audi", mesmo que esteja a falar com pessoas que estão fartas de saber qual é o seu carro.

essa fez-me lembrar um senhor numa esplanada que não se cala com o seu mercedes, "peguei no meu mercedes e fui ali", "estacionei o meu mercedes", "estava nos semafaros à espera que ficasse verde ... no meu mercedes", e como se nao bastasse ainda tinha a chave pendurada no pescoço ... devia ser o crachá de xerife [:D][:D][:D]

Sinceramente eu olho para um Mégane da mesma maneira que olho para um Golf ou A3, são todos carros do segmento C.

o problema é que muitos dos que compram status passam a vida só a ouvir "bmw, mercedes e audi" e não tem conhecimento de pontos fortes das outras marcas

ja tive uma discussão com o meu avô sobre bmw vs honda ou toyota e ele cegamente so apontava para o 320d dele e dizia isto é que é um carro, faz kms que nunca mais acaba

.. ultima vez que andei nele acelerava menos que o o corsa_td e não passava dos 180, já tá todo empanturrado [8b][8b]

Onde é que se pode colocar um Híbrido nesta tabela? Nos EUA têm bastante Status... pelo menos as celebridades tentam ter um para "parecer bem"...

Status é isto, ter um Mercedes S420CDI e ficar hospedado no Marina Hotel de Vilamoura. apr:)

dscn3024ro2.jpg

a ostentaçao existe em todo o lado , ate aqui na suissa ou no monaco onde ja vivi. Sobretudo nesses sitios.

Para mim status nao é ter um S420 cdi a porta dum bom hotel . Para isso basta ter dinheiro.

Voltar
Superior