A "Ordem do Status"!

Aí tens razão... eu engatei a minha de R5...

Mas agora tenho um Yaris e ela gosta!

Mas até gosto que a Toyota não tenha essa conotação de "só compra quem quer agradar e percebe pouco de carros"...
É esse tipo de conotações que eu não percebo em que se baseiam. Então eu não posso preferir um A3 a um Auris precisamente porque percebo um bocadinho de carros e por essa razão prefiro uma suspensão multi-link (A3) a um eixo de torção (Auris)?

É esse tipo de conotações que eu não percebo em que se baseiam. Então eu não posso preferir um A3 a um Auris precisamente porque percebo um bocadinho de carros e por essa razão preferir uma suspensão multi-link (A3) a um eixo de torção (Auris)?

Estou no gozo...

Não quero por tudo no mesmo tacho...

Há quem compre BMW porque sabe que em certos aspectos são melhores, e há quem compre só porque o vizinho tem um...

Não quero estar para aqui a dizer que lá porque alguém comprou um carro que se vê muito, é porque comprou só porque é moda...

Da mesma maneira que quem compra um S2000 pode nao ser street-racer, ou quem compra um Saxo Cup pode não ser tuning...

..entendidos? [;)]

fazes X2 a um post teu:confused:

[:D][:)] Nao deixam passar nada. apr:)

O status define-se como:
Complexo de inferioridade/complexo de sperioridade, onde a pessoa que adquire um veiculo tem necessidade de se sentir superior por qualquer motivo. Ou, incomodo psicologico, de pensar que marca X ou Y, ou motor X ou Y, irão fazer com que seja uma evoluçao de si mesmo. Mais ainda, quem se sente assim, e nao consegue comprar um carro para o 'status', consegue ver nos outros, um espelho de si mesmo, julgando sempre, quem humildemente conduz um carro da marca X ou Y, com motor X ou Y.

Resumindo: Mediçoes de pilinhas. Quem tiver a **** maior, tem mais status.

[:D][:cool:]

A Ordem do Status em Portugal, de acordo com o país de origem da marca é:

1. Alemães novos a Diesel*
2. Alemães importados/usados a Diesel*
3. Alemães novos a gasolina
4. Não-alemães pertencentes à VW
5. Franceses e Italianos (não penso que é correcto colocar uns acima doutros porque ambos têm actualmente qualidades e defeitos)
6. Alemães importados/usados a gasolina
7. Suecos
8. Ingleses (embora já não sejam 100% ingleses)
9. Japoneses
10. Coreanos
11. Americanos
12. Indianos
13. Carros a GPL, mesmo os novos.
(...)
9999999999. Chineses.

Jarod, que bela análise, concordo em tudo com ela. Acrescenta o facto de qualquer carro a GPL, independentemente da sua posição inicial sem GPL, desce logo para o 13º. Isto claro, se tiver o dístico. Se não tiver, conserva o lugar inicial.

Sabe bem conduzir uma coisa com baixo estatuto, mesmo abaixo de indianos... eu gosto! E podes meter o Dacia (romeno) em cima dos GPL, que não me importo!

Status é basicamente a cagancia q o pessoal adquire quando compra um carro valioso (neste caso), e q só assim é notado na sociedade . Sem essa compra passam completamente despercebidos !

are you sure? É o que os meus dizem Made in Italy

Eu tenho uma parka (é assim que se escreve?) Pal Zileri que diz um lacónico "fabric made in italy", mas escusa-se a dizer onde é que foi efectivamente "made"! Mas isso não tem relevância nenhuma. Um fato feito na itália só é garantia de uma coisa: preço mais elevado devido aos mais elevados salários pagos aos trabalhadores italianos. De resto, os chineses, tailandeses, e porque não, portugueses, são tão bons a executar como quaisquer outros. A tecnologia é toda a mesma!

Acho que o problema então não está em quem compra... mas em quem dá valor a isso... eu tenho o carro que gosto, e acredito que muita gente compre o carro que goste... nem que seja pelo simbolo. Gosta, porque sim... se com isso a sociedade dá valor ou não... é um problema da sociedade...

Acho que o problema então não está em quem compra... mas em quem dá valor a isso... eu tenho o carro que gosto, e acredito que muita gente compre o carro que goste... nem que seja pelo simbolo. Gosta, porque sim... se com isso a sociedade dá valor ou não... é um problema da sociedade...
E é mesmo um problema da sociedade, há quem compre por gostar do carro, mas tamb há quem compre só porque vai sobressair no nosso meio e adquirir o oxigenio da sua existencia - STATUS, é triste mas é verdade.

Uma pessoa que queira agradar a vizinhança ou que quer engatar uma gaja nao vai de Toyota. É isto que é a imagem.

Acho que isto diz tudo...
Um gajo que pra engatar uma gaja precisa de ter um "mercedes/bmw/whatever com status" enfim....esta tudo dito.

Impressionar a vizinhança? Tu vives em funcao dos teus vizinhos? Interessa-te se eles acham o carro bonito?
Eu pensava que se escolhia carros porque gostamos deles e nao porque a vizinha do 5 andar gosta do carro Y.

O Status está na pessoa, não no carro!

Tem muito mais status um premio Nobel num TATA, do que um criminoso num Rolls Royce...

O importante, é o que a pessoa é, e o que tem, e o que faz, e não o que quer parecer que tem, quer parecer que faz, ou pior, quer parecer que é...

O carro é apenas e só um objecto....

Longe vão so tempos em que existia uma proporcionalidade entre determinado carro e determinado STATUS, a que correspondia por sua vez, determinada riqueza...

hoje em dia, STATUS não corresponde a dinheiro, trolha não corresponde a pobre, e carro não corresponde a dinheiro!!

Quer as pessoas, quer os mercados, mudaram tanto, que pura e simplesmente não há correlação entre o carro que uma pessoa tem, e a sua posição social ou financeira.....

É comum ver trolhas de BMW, Professores Universitários de KIA , e celebridades falidas, de Mercedes...

Independentemente disto tudo, viver para agradar a terceiros, viver para as aparências e não para prazer pessoal, é um acto de tal maneira mesquinho e redutor, um acto tão submisso em relação á sociedade que implica imediatamente total ausência de STATUS dessa pessoa, por qualquer outra que se aperceba dessa situação...

Acho que não vale a pena cair em radicalismos, até porque todos temos telhados de vidro. Uns mais outros menos, mas a verdade é que ninguém escapa incólume à sociedade de consumo que vivemos hoje em dia. E a meu ver não há nada de mal nisso, desde que não se caia no ridículo.

Também acho que já chateia um bocado essa tese da família que só come sandes de atum para poder andar de BM. Não digo que não haja casos desses, mas não se pode generalizar, nem de perto nem de longe.

O que é o STATUS??? :sh) :sh) :sh)

É uma coisa que habita na cabeçinha de alguns dos condutores nacionais, é deprimente e causa efeitos de rei ao volante do trono com 4 rodas.

Dá direito a ser o rei do acento, ter o comando , no volante , do poder, e ao copinho de cerveja no porta copos da viatura de origem <Inserir sabor da moda> , não respeitar o código nem os outros utentes da via.

Já agora dá também direito a descontos nas compras para a casa e um bilhete grátis para ir ao cinema no Colombo ou Vasco da Gama á segunda feira e ao tipico engate da menina <Inserir cor de cabelo preferido> de seios s/m/l/xl/XXL <Riscar o que não interessa> e rabo <inserir robustez da protuberância>

E acho que é tudo.

Acho que não vale a pena cair em radicalismos, até porque todos temos telhados de vidro. Uns mais outros menos, mas a verdade é que ninguém escapa incólume à sociedade de consumo que vivemos hoje em dia. E a meu ver não há nada de mal nisso, desde que não se caia no ridículo.

Também acho que já chateia um bocado essa tese da família que só come sandes de atum para poder andar de BM. Não digo que não haja casos desses, mas não se pode generalizar, nem de perto nem de longe.

Isso da família a comer sandochas fui eu que referi, e não estava a generalizar. Tive o cuidado de dizer que conheço "n" casos assim.
Facilmente poderiam comprar carros melhores e mais baratos, mas tinham que comprar "aquele" para mostrar ao vizinho, e passar privações para isso.
Isso é que é o tipo de comportamento que explica o fenómeno do "status", a insatisfação inerente a ele.

Quem compra um artigo para mostrar ("vejam, é caro e eu comprei, porque posso, porque tenho dinheiro e sou um gajo de sucesso", bla bla bla), geralmente acaba por comprar algo de que não gosta.
Compra aquilo a que "os outros" dão valor (e que associam com uma certa forma de estar na vida), e privam-se de ter aquilo de que realmente gostam em prol da manutenção de uma falsa imagem.

Voltar
Superior