A "Ordem do Status"!

Não meti nem preciso... simplesmente não gosto nem é o que eu quero num carro... Quando quiser um carro desses não é para conduzi-lo mas para me conduzirem. Como ainda gosto muito de conduzir... venha o bmw. Deve ser por isso que o Serie 3 é considerado como o benchmark pela Evo e Whatcar... fraquinho... Para além disso, comparar um C6 com um serie 3 é no minimo degradante para um carro que é do mercado do serie 5 e classe E... inclusivé no preço! :\

Não meti nem preciso... simplesmente não gosto nem é o que eu quero num carro... Quando quiser um carro desses não é para conduzi-lo mas para me conduzirem. Como ainda gosto muito de conduzir... venha o bmw. Deve ser por isso que o Serie 3 é considerado como o benchmark pela Evo e Whatcar... fraquinho... Para além disso, comparar um C6 com um serie 3 é no minimo degradante para um carro que é do mercado do serie 5 e classe E... inclusivé no preço! :\
Sao exemplos ..........

Estes tópicos são um bocado para a dor de coto não? Entre um C6 e um série 3 venha o série 3, sem pensar 2 vezes. Fiquem lá com a racionalidade, o espaço e o conforto.

Estes tópicos são um bocado para a dor de coto não? Entre um C6 e um série 3 venha o série 3, sem pensar 2 vezes. Fiquem lá com a racionalidade, o espaço e o conforto.

[:)] [:)] [:)]

epá...eu não li metade, nem sequer 1/3 do tópico !

mas comparar um c6 a um série 3 .......

lógico que 80% dos under thirty do fórum prefere um série 3!

para além de ser uma comparação parva....o série 3 nada tem a ver com o c6, nada nada!

Porque é que há marcas com status? É simples:

Quanto custa o BMW mais barato do mercado?
Deve ser o 116i, que custa no minimo cerca de 6 mil contos.
Quanto custa o Citroen mais barato do mercado?
Deve ser para aí o C1, que se calhar custa para aí 2 mil contos (ou menos, não sei de cor)
Quanto custa o Fiat mais barato do mercado?
Deve ser o Panda, custa se calhar também uns 2 mil contos...

Agora ao contrário, custa custa o BMW mais caro do mercado?
Deve ser um 745i, ou outro qualquer, equipado até aos dentes, passa certamente os 20 mil contos, se calhar 25 mil, haverá BMWs a custa 30 mil contos? De cabeça, não sei...
E o Mercedes mais caro? E o Audi mais caro? E o Porsche mais caro?
Quanto custa o Citroen mais caro? Ou o Renault mais caro?
Se eu tiver 30 mil contos para gastar, que Citroen compro? Ou que Renault?

Conclusão: Cada um, em função das suas posses compra o que quer e o que pode, parece-me normal que quem compre um Classe S ou um 745i de certa forma tenha um nível de vida que o permita ter, independentemente de ser comprado a crédito, em nome da empresa ou em nome próprio.
Por outro lado não se vê os políticos, os poderosos, ou os muito ricos a serem guiados pelo motorista dentro de um Renault Twingo.

Isto cria na mentalidade das pessoas a chamada "imagem de marca".
Há marcas associadas a carros caros, e marcas associadas a carros mais baratos.
Os ricos compram os carros que quiserem, como tem muito dinheiro podem esbanjar no que bem lhes apetecer, naquilo que lhes der prazer, carros caros incluidos.
Os pobres como não podem comprar carros de 30 mil contos como quem compra uma camisa limitam-se a aspirar um dia ter um nível de vida que lhes permita ter o luxo dos ricos, seja um carro caro, seja uma mansão, seja um iate, seja o que for... E então falam do status, esse terrível culpado de nem todos podermos ter aquilo que desejamos.

Eu estou muito longe de ser rico, conheço pessoas com as mais variadas formações, educações e posses, e quem de facto pode comprar as grandes bombas não os ouço dizer "Ah comprei este BMW ou este Jaguar para elevar o meu nível de status, tem aqui um potenciómetro de status e tudo!", mais depressa ouço a palavra status daquele que vê a bomba a passar e rói-se de inveja de não poder comprar uma igual...

Cumprimentos

Eu estou muito longe de ser rico, conheço pessoas com as mais variadas formações, educações e posses, e quem de facto pode comprar as grandes bombas não os ouço dizer "Ah comprei este BMW ou este Jaguar para elevar o meu nível de status, tem aqui um potenciómetro de status e tudo!", mais depressa ouço a palavra status daquele que vê a bomba a passar e rói-se de inveja de não poder comprar uma igual...

Cumprimentos

Estou de acordo com quase tudo o que disseste, mas este ultimo paragrafo vou só salientar uma coisa:

Existem os ricos e os novos-ricos. Conheço um novo-rico que disse, quando comprou um MB: "Agora tenho o carro ao meu nível!"

Certamente ele não é o único a dizer o mesmo... mas possivelmente muitos que andam com os carros do "status" acham-se superiores aos outros. Até na estrada...

O "status" é criado em parte pelos invejosos, pelos preconceitosos e pelos soberbos.

Última edição:
Porque é que há marcas com status? É simples:

Quanto custa o BMW mais barato do mercado?
Deve ser o 116i, que custa no minimo cerca de 6 mil contos.
Quanto custa o Citroen mais barato do mercado?
Deve ser para aí o C1, que se calhar custa para aí 2 mil contos (ou menos, não sei de cor)
Quanto custa o Fiat mais barato do mercado?
Deve ser o Panda, custa se calhar também uns 2 mil contos...

Agora ao contrário, custa custa o BMW mais caro do mercado?
Deve ser um 745i, ou outro qualquer, equipado até aos dentes, passa certamente os 20 mil contos, se calhar 25 mil, haverá BMWs a custa 30 mil contos? De cabeça, não sei...
E o Mercedes mais caro? E o Audi mais caro? E o Porsche mais caro?
Quanto custa o Citroen mais caro? Ou o Renault mais caro?
Se eu tiver 30 mil contos para gastar, que Citroen compro? Ou que Renault?

Conclusão: Cada um, em função das suas posses compra o que quer e o que pode, parece-me normal que quem compre um Classe S ou um 745i de certa forma tenha um nível de vida que o permita ter, independentemente de ser comprado a crédito, em nome da empresa ou em nome próprio.
Por outro lado não se vê os políticos, os poderosos, ou os muito ricos a serem guiados pelo motorista dentro de um Renault Twingo.

Isto cria na mentalidade das pessoas a chamada "imagem de marca".
Há marcas associadas a carros caros, e marcas associadas a carros mais baratos.
Os ricos compram os carros que quiserem, como tem muito dinheiro podem esbanjar no que bem lhes apetecer, naquilo que lhes der prazer, carros caros incluidos.
Os pobres como não podem comprar carros de 30 mil contos como quem compra uma camisa limitam-se a aspirar um dia ter um nível de vida que lhes permita ter o luxo dos ricos, seja um carro caro, seja uma mansão, seja um iate, seja o que for... E então falam do status, esse terrível culpado de nem todos podermos ter aquilo que desejamos.

Cumprimentos

Sou da mesma opiniao

O "status" é criado em parte pelos invejosos, pelos preconceitosos e pelos soberbos.

O que não é de modo algum suficiente para retirar a qualidade que estas marcas possam ter (e têm), como alguns tentam fazer crer á força maior.

Por ex, existe um um topico recente em que comparam um megane a um A3, com potencias semelhantes, e mt gente diz que só vai para o A3 que quer status... Ora eu acho que, se se gostar mais do A3 e o poder comprar qual é o problema? Terá que ser status? Quem trabalhou para o ter fui eu e não quem está a criticar....

E comparar um C6 a um serie 3 é no minimo ridiculo, principalmente quando existe muita gente que o factor design tem grande peso na decisão final, e convenhamos, o C6 é tudo menos consensual. Eu nunca comprava o C6 porque simplesmente não gosto, por muito bom que ele seja, é tipo multipla! Já o serie 3 chega um 330i cabrio este mes cá a casa, que pelo preço dava para comprar ainda mais "status", mas era este que se gostava, por isso foi este que se comprou!

Ou nao !!! Há 1 video no youtube em q metem um serie 3 e um C6 a filmar as corridas de cavalos , e a imagem do serie 3 parecia um terramoto, o do C 6 nem mexia [;)]. Sao mesmo bons os bms [:)]. Vou ver se arranjo o link e assim podemos rirmo-nos todos ao mesmo tempo [:)]

É um série 5 contra o C6. Comparar um série 3 com um C6 era no mínimo idiota.[;)]
É da penúltima temporada do Top Gear.

Podem ver o vídeo aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=EAMnDF3ismQ

Última edição:
O que não é de modo algum suficiente para retirar a qualidade que estas marcas possam ter (e têm), como alguns tentam fazer crer á força maior.

Por ex, existe um um topico recente em que comparam um megane a um A3, com potencias semelhantes, e mt gente diz que só vai para o A3 que quer status... Ora eu acho que, se se gostar mais do A3 e o poder comprar qual é o problema? Terá que ser status? Quem trabalhou para o ter fui eu e não quem está a criticar....

E comparar um C6 a um serie 3 é no minimo ridiculo, principalmente quando existe muita gente que o factor design tem grande peso na decisão final, e convenhamos, o C6 é tudo menos consensual. Eu nunca comprava o C6 porque simplesmente não gosto, por muito bom que ele seja, é tipo multipla! Já o serie 3 chega um 330i cabrio este mes cá a casa, que pelo preço dava para comprar ainda mais "status", mas era este que se gostava, por isso foi este que se comprou!

Estou de acordo contigo. Em tudo na vida a qualidade paga-se. Vemos isso qdo vamos ao supermercado. [;)]

alguém me podia explicar como seu eu fosse muito burro, como raio é que os franceses/italianos têm mais status que os suecos e os japunas?

querem ver que eu fico mais melhor bem visto a andar de laguna ou de lancia lybra em vez de andar num qualquer Saab ou Volvo ou Lexus?

quanto ao resto, confere!

se bem que acho que os chineses estao uns lugares mais abaixo...

Se isto acontece, então muitos daqui, são invejosos [:p] ...

Como a minha próxima aquisição será um S2K, bem que posso estar descansado, é JAPUNA [:D] ...

A minha opinião é esta:

Os carros alemães novos são de facto muito bons.
O que é estranho é ver gajos que compram usados com motores paridos acharem que têm um maquinão [:D]
Já me disseram várias vezes que com o dinheiro que gastei podia ter comprado um usado premium, outros dizem que comprei um carro que perde muito valor...
Pois bem, quero que eles vão pra aquela banda...
O tempo dar-me-á razão, quero ver onde estarão esses usados daqui a 10 anos [:vm)]

Voltar
Superior