"A obra dramática de Gil Vicente"

PeLeve

Well-known member

"A obra dramática de Gil Vicente" - Os alunos que temos para vergonha de 30 anos de 'ensino democrático' que o Estado fornece e nós pagamos

*«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca
ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao

Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro
logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para
os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.» *

Esta foi a a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta

sobre a obra dramática de Gil Vicente, transcrita no Público de 11.8.2004.*

Digam-me... acreditam que o aluno não escreveu em forma de gozo?

A falta de vergonha de algumas pessoas leva a isto.

Eu se desse uma resposta dessas à minha professora no meu tempo, quando chegasse a casa levava um aquecimento que nunca mais esquecia.

Hoje em dia se for possivel, arreiam forte feio é na professora.

Eu acredito que seja possível isto acontecer, mas acho que no caso destes alunos deviam tentar ver se é mesmo burrice ou falta de aplicação por parte dos alunos, e depois reencaminha-lo para um curso profissional ou algo que o estimule, porque como é obvio ele não ta ser devidamente motivado para dar uma resposta dessas. A culpa aqui de todos, pais e professores que se estão a marimbar, alunos que acham que é fixe é não estudar, Estado que não cria condições adequadas.. etc, etc,etc..

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

A minha alma está parva com semelhante "cousa"!!!

Originalmente colocado por jcpr

Eu se desse uma resposta dessas à minha professora no meu tempo, quando chegasse a casa levava um aquecimento que nunca mais esquecia.

Precisamente

A mim servia-me de emenda e lição para o futuro.

A maior parte destas pérolas são tanga, claramente. E acho que esta não foge à regra!

Quanto à questão de levar quando chegasse a casa, muitos deles têm pais que se estão a borrifar mais do que eles para a escola...

Digam-me... acreditam que o aluno não escreveu em forma de gozo?

Hoje em dia se for possivel, arreiam forte feio é na professora
.

Precisamente...este genero de situações tendem a acontecer com mais frequencia [8b]

Eu não acredito que isso seja verdade. Aos anos que eu recebo mails com esse texto [:D]
E mesmo que fosse verdade, significava que havia um aluno com excelente sentido de humor.

Eu não acredito que isso seja verdade. Aos anos que eu recebo mails com esse texto [:D]
E mesmo que fosse verdade, significava que havia um aluno com excelente sentido de humor.

Discordo contigo,

Para mim, significava que havia um aluno que nada estava a fazer na escola a não ser distrair os colegas e chatear a professora.

Era coloca-lo num trabalhinho bom, a vergar a mola, que se ia ver se ele não aprendia as obras todas do Gil Vicente, Camões, Pessoa e Kafka.

Hoje em dia, com uma resposta destas, os pais oferecem-lhe uma mota.:sh)

Essa resposta de Exame, ao lado das pérolas que se apanham invariavelmente em todos os testes, acaba por nem ser assim nada de especial.

Eu apostava mais numa de gozo do que burrice.
O ano passado vi uma situação idêntica, um amigo meu que acordou virado pró lado errado e jabardou quanto pode numa ficha de português sobre o Felizmente Há Luar (o gajo era e é muito bom aluno, mas estava num dia que pronto... [:D])

Última edição:

"A obra dramática de Gil Vicente" - Os alunos que temos para vergonha de 30 anos de 'ensino democrático' que o Estado fornece e nós pagamos

*«Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca
ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao

Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro
logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para
os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.» *

Esta foi a a resposta de um aluno do secundário a uma pergunta

sobre a obra dramática de Gil Vicente, transcrita no Público de 11.8.2004.*
Bom se o rapaz não sabe a resposta sobre a obra dramática do Gil Vicente da pergunta[:D] fez o que muita gente faz antes de começar a responder correctamente, meteu palha só que foi pouca e poderia ter feito a ligação do drama do futebol com o drama literário de Gil Vicente, poderia ter escolhido por exemplo o auto da barca do inferno se tivesse conhecimento disso, mas...não tem...paciência.[:)]
Agora a sério, eu não me admiro porque da maneira como o ensino vai é natural que hajam respostas destas. Os professores, assim como os alunos, têm cada vez menos paciência, os primeiros para ensinar e os segundos para aprender.
Seria mais chocante se fossem respostas do ensino superior...porque também há[:p]

Olha...mais uma variante desse texto. Daqui a uns meses volta a circular outro do género.

Mito urbano. Isso é treta pessoal. 99% das coisas que se recebem por e-mail são falsas. E não, não há nenhuma miúda sem uma perna no Burkina Faso que precisa de dinheiro para ver os pais que estão a trabalhar no Sudão.

Porra.

Voltar
Superior