A Nossa "Praça" de Taxis.

Alem disso, muitas vezes quando se precisa de um taxi é à saida de uma central de camionagem ou de um aeroporto, se uma pessoa vem com a familia e traz muitas bagagens e mochilas era muito mais prático e confortável escolher uma 406 break ou uma monovolume que tem uma bagageira enorme para caber todas as tralhas do que ir para um 190 sedan e encaixar na mala as tralhas todas e depois os passageiros de trás ainda ter de levar alguma bagagem ao colo!
Se pudesse escolher das poucas que vezes que andasse de taxi escolheria sempre as melhores máquinas, infelizmente muitos taxistas começam logo a reclamar com isso.

Cumprimentos

Para mim só mesmo se o pessoal se cortar a andar nos 190D, mas e eles são tantos, e por vezes uma pessoa desespera á espera de um táxi que vai no primeiro que aparece...

Acho mesmo impossivel convencerem um táxista a largar o seu 190D para comprar um modernissimo E220 CDI...

Pois é, é td muito bonito, agora recordo-me de um amigo meu que comprou um taxi e ficou com a praça e como não tinha € para um novo, limitou-se a ficar com o carrinho velho que o outro taxista lhe deixou, até conseguir juntar para outro, e não se consegue juntar assim tão depressa quanto parece, o carro tinha 3 motoristas, andava 24/24h, com um pequeno acidente que 1 dos motoristas teve, que na altura foram 1000 contecos, as despesas não paravam de se acumular, como raio podia ele pensar em comprar carro novo, para um melhor bem estar dos clentes, era impossivel, e dps o coitado ainda ouvia bocas dos clientes a dizerem. "os taxistas, enchem os bolsos e mesmo assim andam nestes carros velhos, só visto", pois, quem disse isto era um ignorante, da situação do taxista, nem fazia a ideia que as despesas que se tem com 2 motoristas, pneus, reparações, pagamentos por conta, etc... é td muito bonito, mas a realidade não é aquilo que se vê, é aquilo que maior parte das pessoas não sabe.

Outra coisa em relação a escolher o taxi, tenho um amigo Ucraniano que era taxista, na Ucrania, o que por si era uma profissão muito boa, só que na praça onde estava, havia um taxista de 25 anos, que apesar de não ter um carro mehor do que os outros era quase sempre o escolhido, sobretudo pelas mulheres, isto parece um episodio comico, esse individuo conhecido tinha muitos conhecimentos e era bastante conhecido, resultado, enquanto que ele fazia digamos 100 os outros faziam 25, se isso não é algo de certa forma injusto, então é porque devo estar parvinho.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Na Républica Checa andei em VW Passats, Skoda Octavia e Superb novos com a.c. automático.

Os mais antigos nem 10 anos tinham quanto mais 25 ou 30 como cá [:o)]

Parece o 3º mundo este nosso Portugal...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Xiii agora a culpa já é do país e tudo...:D:D:D

Voces em Londres em que taxis andam??;)

Até em Nova Iorque já existem chevrolet dos anos 50 restaurados a fazerem de taxis e a fazerem as delicias dos turistas...

Tirando talvez o caso do jjaguar (porque pode ter cá vindo em trabalho), nenhum de nós é turista por isso não estamos minimamente interessados em andar em veículos "característicos".

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
por isso não percebo a razão deste topico
[:I]

É melhor para o taxista, mas é pior para o Utilizador.

pior é relativo...

Mas sejamos racionais...

Eu acho que a unica coisa a assinalar num 190D é nao ter AC isso sim acho k o cliente se quiser o pode exigir visto o preço ser o mesmo com AC ou sem ele.

Agora o resto ser um w124(em bom estado)de 1987 ou um Classe E é a mesma coisa tem ambos bom conforto e espaço.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Da outra vez andei de taxi e escolhi de proposito um mercedes w123 240D de 1980...só para ter o prazer de andar num carro classico de eleição[B)][^][^][^]

Realmente não sei o que tem contra um mercedes 190D ou um 200D (W124)

Pois esses 2 modelos foram os ultimos que era realmente dificeis de superar... o 190D é capaz de ser o melhor carro a gasoleo do mundo
por isso não percebo a razão deste topico
[:I]

É melhor para o taxista, mas é pior para o Utilizador.

pior é relativo...

Mas sejamos racionais...

Eu acho que a unica coisa a assinalar num 190D é nao ter AC isso sim acho k o cliente se quiser o pode exigir visto o preço ser o mesmo com AC ou sem ele.

Agora o resto ser um w124(em bom estado)de 1987 ou um Classe E é a mesma coisa tem ambos bom conforto e espaço.

A diferença de espaço é substancial entre um 190D e qualquer um classe E!
E prefiro andar de VW Polo do que num fogareiro 190D. Nem que seja só por ser mais espaçoso...

Depois parece haver algum estigma em trocar os Mercedes antigos apenas por novos Mercedes e não compreendo.
Se há coisa que faço sempre que ando de taxi é perguntar ao motorista a titulo de conversa o que acha do carro que tem, as minhas duas ultimas viagens foram num 406 break 2.0HDI e num Octavia 1.9TDI e ambos me disseram bem dos carros (no caso da Octavia já tinha levado algumas MAFs :D) mas de resto elogiavam os carros, o Peugeot tinha 400 e tal mil kms, o Octavia não quero mentir mas acho que tinha quase 400 mil (300 e muitos mil kms) e os carros estavam em muito bom estado.
Eu não faço ideia quanto custa um taxi e se há diferenças grandes de preço, mas se não tiverem dinheiro para trocar por um E220CDI, se for mais barato não me importo de andar em Octavias e 406, são igualmente confortáveis, tem espaço, enfim, acho que deve haver alternativas...

Cumprimentos

Grande tópico!!

Eu agora devido a questoes profissionais tenho andado mto de táxis.

No outro dia tb entrei num mercedes sem A/C, bem ia a morrer.. no outro dia tb apanhei um Almera com os vidros todos abertos e ainda por cima eu estava adoentado, ia ali a levar com o ar na tola, embora o fuga tenha perguntado se estava a incomodar a janela, mas tb ir a morrer com o calor tb não!!

citação:Originalmente colocada por kryator

Pois é, é td muito bonito, agora recordo-me de um amigo meu que comprou um taxi e ficou com a praça e como não tinha € para um novo, limitou-se a ficar com o carrinho velho que o outro taxista lhe deixou, até conseguir juntar para outro, e não se consegue juntar assim tão depressa quanto parece, o carro tinha 3 motoristas, andava 24/24h, com um pequeno acidente que 1 dos motoristas teve, que na altura foram 1000 contecos, as despesas não paravam de se acumular, como raio podia ele pensar em comprar carro novo, para um melhor bem estar dos clentes, era impossivel, e dps o coitado ainda ouvia bocas dos clientes a dizerem. "os taxistas, enchem os bolsos e mesmo assim andam nestes carros velhos, só visto", pois, quem disse isto era um ignorante, da situação do taxista, nem fazia a ideia que as despesas que se tem com 2 motoristas, pneus, reparações, pagamentos por conta, etc... é td muito bonito, mas a realidade não é aquilo que se vê, é aquilo que maior parte das pessoas não sabe.

Outra coisa em relação a escolher o taxi, tenho um amigo Ucraniano que era taxista, na Ucrania, o que por si era uma profissão muito boa, só que na praça onde estava, havia um taxista de 25 anos, que apesar de não ter um carro mehor do que os outros era quase sempre o escolhido, sobretudo pelas mulheres, isto parece um episodio comico, esse individuo conhecido tinha muitos conhecimentos e era bastante conhecido, resultado, enquanto que ele fazia digamos 100 os outros faziam 25, se isso não é algo de certa forma injusto, então é porque devo estar parvinho.

Se eu abrir um restaurante num Shopping, mas não tenho mais guito, e tem de ficar velho e usado como o antigo dono o vendeu, sem condições e sem ac e etc etc.

Será que as pessoas deviam ser obrigadas a escolher o meu restaurante por estar em 1º lugar da linha??

Ou cada pessoa pode escolher o seu?

Esse teu amigo, se não tinha direinho para um Taxi, nunca devia ser taxista.

Há mais vida para além dos 190D!

Passat_Variant_Zoom.jpg

voiture07.jpg

audiA6sbm.jpg

merc211gfschwarz.jpg

vitodgruen.jpg

peugeotsil_g.jpg

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

E prefiro andar de VW Polo do que num fogareiro 190D. Nem que seja só por ser mais espaçoso...

Eu tava-me a referia ao W124 e um classe E o tamanho é o mesmo...
um 190D é um pouco mais pequeno mas maior que um polo:D:D:D:D

Um 190D transporta 5 adultos na boa...;)

VOLVO_S80_Taxi_2005_11_2004.jpg

Conheço o dono de um C200 Cdi dos novos, é o único carro dele, só anda com ele de dia de 2ª a Sábado e ganha o suficiente para viver bem, ir trocando de carro de 6 em 6 anos sempre por novos e ter pago a licensa em Lisboa que é carissima!

Enganem-me que eu gosto!

citação:ramgouveia
Rookie

Portugal

189 Posts
Colocado - 24/07/2006 : 14:36:15
----------------------------------------------------------------------....... com AC ou sem ele.

--------------------------------------------------------------------------------

caro amigo W 124 é o classe E antigo, o 190 é o W 201.

de resto estou de acordo.

os taxis deviam ter no máximo 15 anos e com climatizacao/conforto dentro de niveis razoaveis.

é triste assistir esta palhacada de carros com 20 a 30 anos ao servico.

enfim...

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

Eu tava-me a referia ao W124 e um classe E o tamanho é o mesmo...
um 190D é um pouco mais pequeno mas maior que um polo:D:D:D:D

Um 190D transporta 5 adultos na boa...;)

Desculpa a confusão do 190 D!

O Polo também e sempre é um bocadinho mais alto! Falo por experiência própria!

citação:Originalmente colocada por kryator

Tinha 30 mil para a praça e o taxi incluido, não tinha era mais 50 mil para um mercedes novo
Se não chegava para ter um negócio em condições, não se pode queixar.

é o que eu digo, se abrir um restaurante sem condições, posso queixar-me que não tinha dinheiro para mais?? [8)]

citação:Originalmente colocada por jose manuel

é triste assistir esta palhacada de carros com 20 a 30 anos ao servico.

enfim...

Desde que esses de 30anos estejam em bom estado acho interessante o facto de ao andarmos de taxi e "viajar um pouco na história do automovel"

e o que tem a dizer dos electricos(amarelos) da carris? esses tb não tem ar condicionado e tem mais de 50anos;) e estão ao serviço[:p]

Voltar
Superior