A minha compra - Seat Leon

gfrmartins

Well-known member
Boas tardes,

Este é o meu primeiro post, apesar de ja ser frequentador deste forum à muito tempo.

Estou a pensar trocar o meu automovel actual.

O que acham deste negocio?

Compra:
Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive Style
Extras - Pintura metalizada, Bluetooth, Vidros traseiros escurecidos

Preço: 24000€

Retoma:
Ford Fiesta 1.4 TDCI connection de 2006 com 120000 Klms
Preço: 7000€

Preço final 17000€, o que acham? O objectivo é um carro ja com mais espaço, economico, mas já com algum equipamento mas que não se "arraste".

Cumprs

Última edição:
Se gostares de umas boas acelerações esse carro não é de todo o mais indicado, ja experimentei o motor no novo golf e...é para viver sempre no "cantinho do turbo".
Agora quanto ao preço relativamente ao Golf faz uma grande diferença, já o experimentaste?

Se gostares de umas boas acelerações esse carro não é de todo o mais indicado, ja experimentei o motor no novo golf e...é para viver sempre no "cantinho do turbo".
Agora quanto ao preço relativamente ao Golf faz uma grande diferença, já o experimentaste?

As acelerações não sao a minha prioridade, para ter uma ideia, conduzo frequente mente um Focus 1.6 TDCI 90cv e para mim é o suficiente para a condução que tenho, o Leon deve ter um pouco mais de aceleração não? Sempre são mais uns cavalitos.

Ainda não o experimentei, os stands ainda não o têm disponivel.

Ando algumas vezes num leon desses, mas versão 1.9, e anda muito e bem! Sem esforço, acredito que o 1.6 seja bastante semelhante, por isso na minha óptica fazes um bom negócio, mas falta-te ai os faróis xenon.. [;)]

Ando algumas vezes num leon desses, mas versão 1.9, e anda muito e bem! Sem esforço, acredito que o 1.6 seja bastante semelhante, por isso na minha óptica fazes um bom negócio, mas falta-te ai os faróis xenon.. [;)]

Pois esse é o unico extra que ainda me dá que pensar, mas também é o ou dos, mais caros.

Ainda tenho que pensar nisso.

E em termos da retoma, o que acham do valor oferecido?

e a caixa DSG de 7 vel, não é opção ?
deve ajudar a disfarçar muito bem uma eventual falta de potencia, e melhorar a resposta de forma substancial. e são 1000 e tal euros bem gastos

o preço da retoma parece um pouco baixo, mas já se sabe que os stands tem de ganhar dinheiro

os 24.000€ parecem-me um bom preço por essa versão pediram-me 24.419€ experimenta perguntar o preço do 1.9 já tem os extras todos mas é capaz de ficar mais caro e já vai sendo mais dificil de encontrar mas não custa tentar

os 24.000€ parecem-me um bom preço por essa versão pediram-me 24.419€ experimenta perguntar o preço do 1.9 já tem os extras todos mas é capaz de ficar mais caro e já vai sendo mais dificil de encontrar mas não custa tentar

Foi o que tentei ao inicio, mas o que me foi dito é que ja não tinham 1.9 para venda (2 stands), estavam todos reservados.

Mas pronto, paga-se menos imposto com o 1.6, e consome menos além de ja vir com startStop.

Boas tardes,

Este é o meu primeiro post, apesar de ja ser frequentador deste forum à muito tempo.

Estou a pensar trocar o meu automovel actual.

O que acham deste negocio?

Compra:
Seat Leon 1.6 TDI Ecomotive Style
Extras - Pintura metalizada, Bluetooth, Vidros traseiros escurecidos

Preço: 24000€

Retoma:
Ford Fiesta 1.4 TDCI connection de 2006 com 120000 Klms
Preço: 7000€

Preço final 17000€, o que acham? O objectivo é um carro ja com mais espaço, economico, mas já com algum equipamento mas que não se "arraste".

Cumprs

1.6 TDI CR a puxar 1500kgs ... podes crer que vai arrastar-se

O Fiesta parece ser bom negócio...para os do stand que o comprarem por esse preço [:D] Tenta vender a particular [;)]

Quanto ao motor, 1.6 é arrastão sim. faz os possíveis para encontrar um 1.9...um user aqui do forum tinha uma proposta de 25500€ por um 1.9 c bi-xenon, gps e outros extras

Do motor 1.6 só posso falar do golf, a diferença do anterior 2.0tdi de 110cv para o seu substituto 1.6 de 105cv é bastante notória em AE, nas recuperações e acelerações [;)] Em relação ao leon só tive a oportunidade de conduzir o 1.9 durante quase 1 mês e se bem me recordo, tinha mais "força" que o 1.6 no golf, mas também no tempo que andei não tive oportunidade de puxar por ele o suficiente...

Atenção que o 1.6 de 105cv dos Bluemotion / Ecomotive não é a mesmíssima fórmula que o 1.6 TDI "normal". Segundo a imprensa (eu ainda não experimentei), estas versões "verdes" são mais apetecíveis de conduzir que as versões "normais".

O preço do Leon está dentro dos valores aceitáveis.
O Fiesta compensa vende-lo por fora! Acredito que se consiga vender algures entre os 8 e os 9 mil €, mesmo por particular. O stand da Seat agradece e ficas com mais uns € no bolso [;)]

vou repetir aqui o que escrevi num outro topico espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade:

no dia 5 ainda consegui um 1.9 e ainda lá ficaram mais uns 4 na base de dados do stand, desconfio que até março enquanto não começarem a enviar os 1.6 ainda vão existindo alguns, já oiço a converça que está a ser descontinuado desde o fim do ano passado, converça de vendedor, sempre me quiseram vender o 1.6 eu sempre insisti no 1.9, aparentemente como tem campanha com mais extras, motor mais experimentado e com o cliente a aperceber-se do desaparecimento da motorização é mais facil de vender, não se fiquem pelo que vos apresentam procurem o que realmente querem, se fosse pela converça do vendedor tinha comprado o meu sem abate, tive de ter paciência e aguardar até fevereiro é tudo uma questão de oportunidade

agora tem um pvp mais alto e como traz um pacote de extras completo os descontos são menores porque afinal de contas alguem tem de pagar o equipamento que traz a mais a campanha é boa mas ja vi que o 1.6 fica muito mais barato

Última edição:
vou repetir aqui o que escrevi num outro topico espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade:

no dia 5 ainda consegui um 1.9 e ainda lá ficaram mais uns 4 na base de dados do stand, desconfio que até março enquanto não começarem a enviar os 1.6 ainda vão existindo alguns, já oiço a converça que está a ser descontinuado desde o fim do ano passado, converça de vendedor, sempre me quiseram vender o 1.6 eu sempre insisti no 1.9, aparentemente como tem campanha com mais extras, motor mais experimentado e com o cliente a aperceber-se do desaparecimento da motorização é mais facil de vender, não se fiquem pelo que vos apresentam procurem o que realmente querem, se fosse pela converça do vendedor tinha comprado o meu sem abate, tive de ter paciência e aguardar até fevereiro é tudo uma questão de oportunidade

agora tem um pvp mais alto e como traz um pacote de extras completo os descontos são menores porque afinal de contas alguem tem de pagar o equipamento que traz a mais a campanha é boa mas ja vi que o 1.6 fica muito mais barato

O que me têm dito é que já não têm, e os que dizem que têm ja esta reservado.

Mas mesmo assim são mais 1500€? O que tras a mais é o xenon, gps e os sensores de estacionamento a frente e atras (o 1.6 só tem atras).

- O 1.9 é mais ruidoso, consome mais, paga mais imposto,
- O 1.6 é mais silencioso, consome menos, paga menos imposto, e é mais evoluido.

Em termos de prestações, o que tenho lido (por exemplo na autohoje desta semana) é que o 1.6 consegue ser mais agradavel de conduzir, e mais disponivel.

Humm, acho que mantenho a ida para o 1.6

O que me têm dito é que já não têm, e os que dizem que têm ja esta reservado.

Mas mesmo assim são mais 1500€? O que tras a mais é o xenon, gps e os sensores de estacionamento a frente e atras (o 1.6 só tem atras).

- O 1.9 é mais ruidoso, consome mais, paga mais imposto,
- O 1.6 é mais silencioso, consome menos, paga menos imposto, e é mais evoluido.

Em termos de prestações, o que tenho lido (por exemplo na autohoje desta semana) é que o 1.6 consegue ser mais agradavel de conduzir, e mais disponivel.

Humm, acho que mantenho a ida para o 1.6

Concordo. Também escolhia o 1.6 CR em vez do 1.9 injector bomba.
Motores mais certos e progressivos, menos poluentes, mais económicos.

Mas nesse bloco escolhia o golf VI, acho que tem uma qualidade de construção e insonorização acima da média.

cumprimentos.

Voltar
Superior