A mentira

Se todos mentissem a verdade seria uma anormalidade
A questão será que todos dirão a verdade. Não me creio. Por vezes por forma a não magoar não a diremos como o deveriamos e assim modificamos as nossas verdades, o que o pode ser mas, não se considerando de todo mentira, mas tentamos adaptar o nosso discurso ao contexto, outras vezes por uma certa crueldade, somos tão transparentes que o diremos sem medir algumas consequências.

Não será de muitas vezes dizer a verdade de todo mas em certas vezes tentamos ser politicamente correctos.

Ao post inicial está ciente aquilo que podemos retirar sobre isto.

A questão será que todos dirão a verdade. Não me creio. Por vezes por forma a não magoar não a diremos como o deveriamos e assim modificamos as nossas verdades, o que o pode ser mas, não se considerando de todo mentira, mas tentamos adaptar o nosso discurso ao contexto, outras vezes por uma certa crueldade, somos tão transparentes que o diremos sem medir algumas consequências.

Não será de muitas vezes dizer a verdade de todo mas em certas vezes tentamos ser politicamente correctos.

Ao post inicial está ciente aquilo que podemos retirar sobre isto.

Já vi uns estudos quaisquer que diziam que toda a gente mente, muitas vezes nem se apercebendo (quantas vezes já vos perguntaram "tudo bem?" e vocês responderam afirmativamente, quando na verdade tinham um problemão nas costas?!). Distinguiam dois tipos de mentira, as usadas em proveito próprio, e aquelas que serviam para confortar outros; concluíram que os que mais usavam as segundas, até certos limites, eram socialmente mais bem sucedidos.

Eu propunha que alterássemos este dia, para o Dia das Verdades, já que mentimos tantas vezes ao ano, ao menos que haja um dia que sejamos verdadeiros!

Assim, já não tem tanta graça... não é!?[:D]

Voltar
Superior