A estupidez MATA!

citação:Originalmente colocada por cmax

Já que tu não entendes o que eu digo... ou então nao leste os meus posts todos... vou então falar de outra maneira... O PESSOAL É BURRO E NAO SABE CONDUZIR MOTO4, VÊM QUE TEM 4 RODAS E ABUSAM DA SORTE, INCLUINDO PENSAR QUE NAO PRECISAM DE CAPACETE...

[8][8][8][8][8][8][8]

acabem voces a discussão então... n tenho paxorra...

Eu percebi o que disseste, e estou de acordo. Eu disse praticamente a mesma coisa, mas por outras palavras.

;)

Muitas pessoas encaram as Moto 4 como brinquedos, depois dá nisto. Com 47 anos já tinha idade para ter juizo.

Ainda por cima tendo comprado a mota na véspera vai logo andar com os filhos sem experiência nenhuma. [xx(] Naturalmente o showoff acabou da pior maneira.

Eu reconheço que o meu comentário foi forte, mas não retiro nada do que disse! Não conheço o homem e dessa forma não lhe posso guardar qualquer tipo de rancor! Mas não possso deixar de o recriminar por ter tido um comportamento tão irresponsável, tão leviano ao ponto de ter acontecido esta tragédia. Pobres das crianças....

É óbvio que ninguém está livre de que nos aconteça algo parecido, mas por favor, ele ignorou as regras mais básicas de todas, e com isso arrastou-se para a tragédia, matou um filho e causou sofrimento físico a outro, e psicológico a todos!

Não me entendam mal! Preferia mil vezes que nada tivesse acontecido ok?

Não me parece que tenha sido propriamente estupidez. Sou mais de crer que tenha sido inconsciência e facilistismo... é um pouco diferente ;)

citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Não conheço o homem e dessa forma não lhe posso guardar qualquer tipo de rancor! Mas não possso deixar de o recriminar por ter tido um comportamento tão irresponsável, tão leviano ao ponto de ter acontecido esta tragédia. Pobres das crianças....

É óbvio que ninguém está livre de que nos aconteça algo parecido, mas por favor, ele ignorou as regras mais básicas de todas, e com isso arrastou-se para a tragédia, matou um filho e causou sofrimento físico a outro, e psicológico a todos!
[^][^][^][^][^] Este sim...é um bom comentário...e contrutivo;)

O facto é que vai ter de viver o resto da vida com a dor e o sentido
de sua responsabilidade de ter perdido um filho
[|)] Pior que isso não deve haver [|)]

citação:Originalmente colocada por M3

O facto é que vai ter de viver o resto da vida com a dor e o sentido
de sua responsabilidade de ter perdido um filho
[|)] Pior que isso não deve haver [|)]
Culpa e consciência, duas "qualidades" humanas tão jeitosas nestes casos.

O senhor nunca mais vais ser a mesma pessoa, nem a familia. É um preço um bocado puxadote demais, para uma boa intenção. Com irresponsabilidade, é verdade, mas boa intenção, não obstante.
Antes de recriminarem tanto pensem em quantas coisas "estupidas" já fizeram para agradar a alguém, ter um bocado de diversão ou conviver com alguém.

Haverá alguém mais arrependido e que lamente mais o sucedido que o próprio Pai que perdeu o filho?
Quem é Pai, dificilmente consegue evitar de se (tentar) colocar na pele deste homem.
Deixem-no em paz. Lamento muito é que tenha aprendido a lição da pior forma possível.

A estupidez mata.

Infelizmente nao mata necessariamente apenas quem cometeu a estupidez (ainda que sem intençao).

Um caso perfeitamente evitável. Pobre família.

O facto do homem estar arrependido e ficar traumatizado para o resto da vida, não não invalida em nada a sua estupidez e atraso mental inqualificavel.

Devia ir preso.

citação:Originalmente colocada por emarques

Haverá alguém mais arrependido e que lamente mais o sucedido que o próprio Pai que perdeu o filho?
Quem é Pai, dificilmente consegue evitar de se (tentar) colocar na pele deste homem.
Deixem-no em paz. Lamento muito é que tenha aprendido a lição da pior forma possível.

A Questão é que eu como Pai procuro informar-me sobre os veiculos que ofereço aos meus filhos.
Ora bem ele compra uma Moto4 para oferecer aos filhos ( 13 e 15 anos ). penso que não podem conduzir este veiculo com estas idades.

Depois mete-se na Moto para experimentar e leva 3 pessoas num veiculo que só pode levar 2 pessoas.

Depois ainda as coloca sem capacete!

Querem que eu tenha pena de um Pai destes ? Tenho é pena do resto da familia que o tem como pai e marido. Inconsciencia, burrice, desconhecimento, etc... nunca foram desculpas para nada.

A Morrer alguem nesta historia, só posso dizer que morreu a errada. A Não morrer ninguem, só esperava que ele respondesse m tribunal por maus tratos, e irresponsabilidade civil e familiar!

citação:Originalmente colocada por Avantix

citação:Originalmente colocada por emarques

A Questão é que eu como Pai procuro informar-me sobre os veiculos que ofereço aos meus filhos.
Ora bem ele compra uma Moto4 para oferecer aos filhos ( 13 e 15 anos ). penso que não podem conduzir este veiculo com estas idades.
Depois mete-se na Moto para experimentar e leva 3 pessoas num veiculo que só pode levar 2 pessoas.

Depois ainda as coloca sem capacete!

Querem que eu tenha pena de um Pai destes ? Tenho é pena do resto da familia que o tem como pai e marido. Inconsciencia, burrice, desconhecimento, etc... nunca foram desculpas para nada.

A Morrer alguem nesta historia, só posso dizer que morreu a errada. A Não morrer ninguem, só esperava que ele respondesse m tribunal por maus tratos, e irresponsabilidade civil e familiar!

Legalmente nao as podem conduzir na estrada, mas os atvs e quads sao feitos para circular em off road e ai qualquer um pode andar, existem modelos especificos para crianças consoante a idade. E o mesmo existe em outros veiculos.

Agora o que importa destacar de toda esta discussao, é que o problema foi causado pelo pai e pela forma como agiu descurando o uso do capacete(obrigatorio e alem disso de bom senso)e nao pela mota em si como muitos querem fazer crer pessoas essas que na sua maioria nem conhecem minimamente o conceito em questao. Porque eu volto a afirmar um quad é tao seguro como outro veiculo qualquer ou inseguro. O que importa é o comportamento do condutor, e o seu bom senso para nao ultrapassar os seus limites.

PRincipalmente a curvar... o pessoal pensa que aquilo é um brinquedo só porque tem 4 rodas... mas não sabe que aquilo não curva nem como uma mota, nem como um carro...
</u>

Exactamente aquilo que eu estava a pensar enquanto lia a notícia.

Tenho um medo do caraças de andar nestas tretas. Se calha de rolar ou capotar (escolham), são uns bons quilos a cair-nos em cima...

citação:Originalmente colocada por NunoS

PRincipalmente a curvar... o pessoal pensa que aquilo é um brinquedo só porque tem 4 rodas... mas não sabe que aquilo não curva nem como uma mota, nem como um carro...
</u>

Exactamente aquilo que eu estava a pensar enquanto lia a notícia.

Tenho um medo do caraças de andar nestas tretas. Se calha de rolar ou capotar (escolham), são uns bons quilos a cair-nos em cima...

Um quad, tal como uma bicicleta, uma moto de 2 rodas ou um carro tem que ter uma fase de aprendizajem/adaptação tal como nós tivemos quando começamos a andar em crianças. A partir daí é tão seguro como qualquer outro.
O problema neste caso foi a falta de bom senso do senhor...

citação:Originalmente colocada por Killer_one

Legalmente nao as podem conduzir na estrada, mas os atvs e quads sao feitos para circular em off road e ai qualquer um pode andar, existem modelos especificos para crianças consoante a idade. E o mesmo existe em outros veiculos.

Nada disso. Legalmente as moto4 (quads, atvs) podem andar na estrada. Só não podem andar nas auto-estradas e IP's.

Esse código não está bem estudado :D.

Realmente é de lamentar. Gosto bastante de andar de moto até porque já tive várias :) No ano passado estive com uma tara para comprar uma moto4 Polaris 500 , MAS EU NÃO SABIA COMO ANDAR. Para andar 20 metros levei 10 minutos a andar aos esses. Que vergonha. Mas ainda assim eu queria ter a moto andei a praticar um pouco mais e acabei por gostar ainda mais mas a prudência falou mais alto e optei por não comprar e acabei comprando uma Fazer 600 de 2002. Mas atenção gosto bastante de ver as moto 4 a passar é muito fixe para quem sabe andar bem para quem não sabe para aprender é o diabo. Ahh e eu precisava de andar em Via rápida e segundo sei não é permitido, não é?

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

citação:Originalmente colocada por king tdi

Sem comentarios, afinal estamos em PORTUGAL.

Gostava que desenvolvesses... Fiquei curioso com o que é que o facto de estarmos em Portugal tem a ver com este acidente.

É daqueles comentários sábios que de vez em quando aparecem

Voltar
Superior