A estupidez MATA!

Bolide

Banido
Quando na terça-feira passada Duarte Costa, de 47 anos, ex-emigrante, foi comprar uma moto 4 estava longe de imaginar que estava a adquirir um veículo que iria estar na origem de uma tragédia que o vai marcar para toda a vida. Anteontem à tarde, ainda quando andava a testar o motociclo, decidiu ir dar um passeio com os filhos e sofreu um violento despiste numa estrada perto de Trevões, a quatro quilómetros da sua residência, em Valongo dos Azeites, São João da Pesqueira.

O acidente provocou graves ferimentos aos três ocupantes, que não levavam capacetes. O filho do condutor, Paulo Costa, de 13 anos, acabou por falecer nas urgências do Hospital S. Teotónio, em Viseu. A irmã, Sandrina Costa, de 15 anos, está entre a vida e a morte nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Segundo fonte daquela unidade hospitalar, a jovem sofreu fracturas nos membros, crânio e zona abdominal. Ontem foi sujeita a uma intervenção cirúrgica para lhe ser retirado o baço, está num estado considerado “estável e não corre risco de vida”. O pai, tal como a mulher e uma outra filha de 17 anos, está em estado de choque e também está hospitalizado com uma fractura exposta num dos braços. O homem foi sujeito ao teste de alcoolemia e à contra-análise e não acusou álcool.

“Ele foi comprar a moto todo-o-terreno na terça-feira e ofereceu-a aos filhos. Estava longe de pensar que iria acontecer esta tragédia”, disse ao CM uma familiar.

Os habitantes de Valongo dos Azeites estão consternados com a tragédia que se abateu sobre uma família que já esteve emigrada na França e na Suíça. “Ainda não consigo acreditar naquilo que aconteceu. O menino que morreu era muito simpático e direitinho”, referiu Noémia Silva, vizinha da família, acrescentando: “Eles foram dar um pequeno passeio e encontraram a morte.” O funeral do adolescente realiza-se hoje à tarde naquela aldeia.

CONDUTOR DISTRAIU-SE E NÃO TRAVOU

No local onde o pai e filhos se despistaram com a moto, na Estrada Municipal n.º 504, não está qualquer sinal de travagem, pelo que as autoridades presumem que o acidente terá sido provocado por qualquer distracção do condutor.

O capitão José Machado, comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira, referiu ao nosso jornal que o homem, que era o presumível condutor do veículo, ainda não foi inquirido pelas autoridades por se encontrar em estado de choque.

“Como não há testemunhas do acidente só com o seu depoimento é que poderemos ficar a saber o que realmente se passou”, disse o oficial da GNR.

Tal como o CM noticiou ontem, o acidente verificou-se às 16h00. De acordo com os bombeiros, o veículo onde seguiam os três despistou-se e embateu contra uma cerejeira.

Os três ocupantes foram depois violentamente projectados contra um poste. Os menores foram levados para os hospitais de Viseu e Coimbra. O pai foi assistido no Centro de Saúde de Penedono de onde fugiu em estado de choque. “Estava transtornado quando o encontramos em casa de familiares”, disse Hermenelgido Martins, dos Bombeiros de Penedono.

ILEGAL

O veículo onde seguiam pai e filhos só pode transportar duas pessoas em simultâneo. Além disso, nenhum dos ocupantes da moto quatro fazia uso do capacete.

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=208920&idselect=10&idCanal=10&p=200

Coitadas das crianças que têm pais irresponsáveis [v]

Pois... das tais coisas que pensamos que só acontecem aos outros... acho que a palavra capacete não lhe vai sair da cabeça para o resto da vida...

Já agora um aparte:

"...Sandrina Costa, de 15 anos, está entre a vida e a morte nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Segundo fonte daquela unidade hospitalar, a jovem sofreu fracturas nos membros, crânio e zona abdominal. Ontem foi sujeita a uma intervenção cirúrgica para lhe ser retirado o baço, está num estado considerado “estável e não corre risco de vida”. [8)][8]

citação:Originalmente colocada por cmax

Pois... das tais coisas que pensamos que só acontecem aos outros... acho que a palavra capacete não lhe vai sair da cabeça para o resto da vida...

Já agora um aparte:

"...Sandrina Costa, de 15 anos, está entre a vida e a morte nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Segundo fonte daquela unidade hospitalar, a jovem sofreu fracturas nos membros, crânio e zona abdominal. Ontem foi sujeita a uma intervenção cirúrgica para lhe ser retirado o baço, está num estado considerado “estável e não corre risco de vida”. [8)][8]

Típico do CM. Já não bastava não saberem pontuar os textos, ainda cometem erros de palmatória.

Triste, muito triste....agora ao pai, desejo que viva muitos anos com o peso na consciência de ter contribuído para a morte de uma criança inocente, ainda por cima seu filho!!!

A Moto 4 é uma meio de transporte perigosissimo!!!

Para mais 3 pessoas numa moto de 2, torna-a ainda mais perigosa, aliada ao facto de irem sem capacete!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Para mais 3 pessoas numa moto de 2, torna-a ainda mais perigosa, aliada ao facto de irem sem capacete!

PRincipalmente a curvar... o pessoal pensa que aquilo é um brinquedo só porque tem 4 rodas... mas não sabe que aquilo não curva nem como uma mota, nem como um carro...

Uma vez vi um gajo em Lisboa, que ia capotando. Mas esse merecia até pq ia devagar...

Ia a fazer ***** no meio dos carros. Com a mania que era uma moto. Depois á cão atirou-se para cima de um carro e curvou apertado, a mota levantou e ia capotando.
Era bem feito, pq o gajo ia de fatinho, com ar de menino da mama, e só fez asneira em 500m. e merecia capotar, estragar o capacete, rasgar o fato e raspar a moto toda.

q cena... :( q custa colocar um capacete?! tenho mota de mato e sei bem cm aquela sensação brinquedo/força/velocidade cativa as pessoas... cada vez q chego junto dos meus amigos existe sempre alguém q quer experimentar... Apelo sempre ao capacete e a resposta é sempre a mesma: "ñ é preciso, vou só até ali e venho" pois... mas sem capaxcete ñ vais a lado algum!

há um tempo atrás, um amigo meu sofreu igualmente um acidente de moto4 com a namorada, infelizmente esta acabou por falecer... qto a ele ficou mto mto mto mal tratado. sentia-me inútil, queria ajudar mas... fui dar sangue no Garcia de Horta, foi o mínimo q pude fazer por ele... :(

Discordo totalmente, é tao perigoso como outro veiculo qualquer, o que se ve, assim como neste exemplo é uma grande irresponsabilidade em colocar num veiculo geralmente homologado para 1(este podera ser para 2 existem poucos) 3 pessoas, e todas sem capacete e ainda para mais com o condutor sem experiencia.
Digo mais ja tenho alguns anos de moto4 e nunca tive nenhum azar, so que sou prudente e ando por todo o tipo de pisos...

Sem comentarios, afinal estamos em PORTUGAL.
Esse gajo para mim passava o resto da vida dele na chossa.
Se bem que vai viver alguns anos com a consciencia bem pesada (acho eu)

Uma vez vi um gajo em Lisboa, que ia capotando. Mas esse merecia até pq ia devagar...

Ia a fazer ***** no meio dos carros. Com a mania que era uma moto. Depois á cão atirou-se para cima de um carro e curvou apertado, a mota levantou e ia capotando.
Era bem feito, pq o gajo ia de fatinho, com ar de menino da mama, e só fez asneira em 500m. e merecia capotar, estragar o capacete, rasgar o fato e raspar a moto toda.

[8][8] Roubou-te quantos metros de estrada? enfim...[8]

citação:Originalmente colocada por Killer_one

Discordo totalmente, é tao perigoso como outro veiculo qualquer, o que se ve, assim como neste exemplo é uma grande irresponsabilidade em colocar num veiculo geralmente homologado para 1(este podera ser para 2 existem poucos) 3 pessoas, e todas sem capacete e ainda para mais com o condutor sem experiencia.
Digo mais ja tenho alguns anos de moto4 e nunca tive nenhum azar, so que sou prudente e ando por todo o tipo de pisos...

é mais perigoso que outro qualquer veículo!

se fores num carro e capotares, tens boas probabilidades de sobreviver, se fores numa moto4, não!

Um tractor é pior...

Eu gostaria era de saber se a mota estava limitada aos 40 km/h, como é de lei...

citação:Originalmente colocada por Butio

citação:Originalmente colocada por Killer_one

é mais perigoso que outro qualquer veículo!

se fores num carro e capotares, tens boas probabilidades de sobreviver, se fores numa moto4, não!

Todos os veiculos a motor sao perigosos, desde que o bom senso nao impere torna-se perigoso. Temos que conhecer os nossos limites e os da maquina. Um carro ao capotar tb se morre, uma mota de 2s rodas numa queda tb se morre. So que existe um estigma que não entendo em redor dos quads. O mais importante em quem se senta nele e não o quad em si e isto aplica-se a um carro mota etc. E ja agora para virar um quad é preciso inexperiencia ou entao andar fazer o que não se deve.

Voltar
Superior