A derradeira Alternativa à A1!

Viva.

Como muitos portugueses fartos da Brisa andar a cobrar 18,65 euros para fazer uma A1 que está constantemente em obras e com acidentes, e onde é raro fazer a A1 em menos de 3h30m, acho que vou começar a fazer Lx-Pt-Lx por caminhos alternativos!

Como tal, gostaria de saber quais os melhores trajectos para pagar o mínimo possível de portagens e demorar cerca de 4 horas máximo a fazer o trajecto. É claro que isto é um problema de optimização / compromisso entre $$ e tempo.

Uma vez disseram-me para, de LX a PT :
- A8 até Leiria
- A17 até Pomba
- N1 até Coimbra
- A17 outra vez até Aveiro
- A1 uns km
- A29 em Estarreja.

Quanto é que fica, em km e em $$ de portagens? Alguém tem sugestões alternativas?

Viva.

Como muitos portugueses fartos da Brisa andar a cobrar 18,65 euros para fazer uma A1 que está constantemente em obras e com acidentes, e onde é raro fazer a A1 em menos de 3h30m, acho que vou começar a fazer Lx-Pt-Lx por caminhos alternativos!

Como tal, gostaria de saber quais os melhores trajectos para pagar o mínimo possível de portagens e demorar cerca de 4 horas máximo a fazer o trajecto. É claro que isto é um problema de optimização / compromisso entre $$ e tempo.

Uma vez disseram-me para, de LX a PT :
- A8 até Leiria
- A17 até Pomba
- N1 até Coimbra
- A17 outra vez até Aveiro
- A1 uns km
- A29 em Estarreja.
Quanto é que fica, em km e em $$ de portagens? Alguém tem sugestões alternativas?
à muito que o faço e sou accionista da dita.
[:)]

até coimbra falo-te das alternativas que conheço.

dependendo da hora e do dia da semana:

A1 até ao carregado (ou campera) (1,15€) ou até aveiras(2€)
compensa muitas vezes (para não dizer sempre) sair em aveiras [;)]

IC2 até Condeixa (ou Coimbra) e aí entrar na A1 até estarreja e depois sair para A29.

pelo meio sempre podes (deves) abastecer no intermarché de Pombal [;)]

tempo de viagem (até coimbra): +/- 3h

ir pela A8 até Leiria ou ir pela A1 o preço da portagem é o mesmo e demora-se menos tempo:sh) ;

a A17 liga, neste memento, Leiria ao Louriçal e Mira até Aveiro.[;)]

um conselho importante: se o teu objectivo é fazer 4horas lx-pt com recurso a nacionais, então esqueçe.

viagens pelas nacionais tem de ser feita sem agenda marcada
[;)]

porque nao entrar só em santarém, sair em aveiro sul, abastecer no jumbo de aveiro e depois meter na A29 em estarreja até ao porto?

Off-Topic: lx? pt? Pressa de escrever não deve ser, porque as outras cidades escreveram bem. Status, moda? :confused:

Quanto à questão do tópico, quando me desloco ao norte ou sul do país, tento sempre evitar as auto-estradas. Mas acredito que para muita gente com horários a cumprir, as auto-estradas sejam "obrigatórias".

Também odeio andar com a carneirada e estou sempre à procura de alternativas mas, regra geral, lixo-me bem lixado porque farto-me de dar voltas, perco mais tempo, gasto mais dinheiro e fico f*dido.

Por essa razão, sempre que posso opto por fazer as viagens à noite mas, quando não dá, é pôr uma música fixe e seguir com a carneirada.

Também odeio andar com a carneirada e estou sempre à procura de alternativas mas, regra geral, lixo-me bem lixado porque farto-me de dar voltas, perco mais tempo, gasto mais dinheiro e fico f*dido.

Por essa razão, sempre que posso opto por fazer as viagens à noite mas, quando não dá, é pôr uma música fixe e seguir com a carneirada.

Estava mais a pensar tipo sair pelas 7 da manhã, sem apanhar o trânsito todo... assim, só gastava prái 25 euros de gás ida e volta, com duas pessoas, como dizem os brasileiros, é show de bola!

Estava mais a pensar tipo sair pelas 7 da manhã, sem apanhar o trânsito todo... assim, só gastava prái 25 euros de gás ida e volta, com duas pessoas, como dizem os brasileiros, é show de bola!

Não vale a pena, vais apanhar muito trânsito, principalmente de pesados e entrar em lisboa ás 9meia 10 então é o pesadelo.... A menos que seja um fim-de-semana.

Nesse aspecto achas que ganhas muito mais em fazer a viagem de noite. Também já cheguei a sair de viseu +- ás 6meia, cheguei a alverca ás 9 e a lisboa ás 10...

Não vale a pena, vais apanhar muito trânsito, principalmente de pesados e entrar em lisboa ás 9meia 10 então é o pesadelo.... A menos que seja um fim-de-semana.

Nesse aspecto achas que ganhas muito mais em fazer a viagem de noite. Também já cheguei a sair de viseu +- ás 6meia, cheguei a alverca ás 9 e a lisboa ás 10...
entrar em lx em trabalho, ou se chega antes das 8h ou mais vale chegar depois das 10h.
as saidas é igual: ou sais antes das 17h ou mais vale sair depois das 20h.
mas tal como tu dizes, depende do que é que o português ao volante vem fazer a lx.[;)]

eu na sexta feira tb apanhei o acidente na A1, pq quis evitar entrar em coimbra via N1(onde circulava). então entrei em condeixa e lá vai disto[8b]
[:vm)] [:vm)] viva os serviços de trânsito das rádios em PT [:vm)] [:vm)]

na sexta o meu trajecto foi Lx-viseu por A8-N1-A1-IP3 tempo: 4h (40min parado na A1[8b] ) - saí às 20h40m de lx
domingo viseu-lx: IP3-N1-A8 tempo: 3h30m - saí de viseu às 19h

qt ao trânsito de pesados na N1 melhor hora para andar é qd eles (60%-80%) estão a almoçar (13h-15h) ou a jantar (19h-22h) [;)]
nos outros horários, é bom para a média [:D] [:p]

Experimenta o Intercidades ou o Alfa pendular!!!

Qnt à A8, aquele piso é de bradar aos céus!!!

Tens que me dizer onde andas na A8... é que mais ou menos a partir da Lourinha é alcatrão novinho (daquele que tem borracha misturada) até ao Louriçal.

Eu pra Aveiro descobri essa dita via Alternativa... A8/A17/N109/A17. 10,85€ de portagem, e sempre posso ir mais nas calmas...

Voltar
Superior