orion
New member
Concordo com tudo. Só não percebo é porque há cerca de uma semana com chuva torrencial vi um desgraçado de fato de água com a pá cheia de alcatrão a tapar buracos cheios de água...O problema das estradas esburacadas e da água...
Infelizmente não vamos conseguir resolver o tapamento de muitos buracos, com as chuvas que tem caído.
O vulgar "alcatrão", como muitos lhe chamam, não passa de um betuminoso com base no petróleo. Este material não reage nada bem com a água, por isso não se admirem se virem a aplicar betuminoso num dia de chuva, nessa altura só podemos lamentar o dinheiro dos nossos impostos, e esperar que tenhamos novos buracos dentro de dias.
A qualidade de algumas pavimentações, das mal executadas, algumas vezes também é pela fuga aos materiais, como o petróleo está caro... duvido eu que os empreiteiros não tentem fugir aos bons materiais, ainda por cima quando planearam o custo da obra noutros tempos e os preços estão sempre a variar...
A qualidade dos remendo, "o tapar os buracos das valas", que vemos por aí, deve-se na minha opinião ao responsável (encarregado, capataz, etc) que acompanhou o trabalho. «-O tempo que demora a fazer um bom trabalho é quase igual ao que demora a fazer um mau trabalho, e o bom ainda por cima fica pronto logo de uma vez!».
Ou seja pedirmos para taparem todos os buracos logo agora com estas chuvas, percebam que não é fácil isso acontecer, não é viável.
Realizar este trabalho, fazer um bom trabalho, dever-se-ia executar o mesmo durante o tempo seco, para não andarmos agora a lamentar-nos deste mal, e das inumeras despesas que todos sofremos com isso.
O que podemos já exigir, é aos nossos responsáveis locais, que controlem mais as obras que estão para mandar fazer, porque já que as outras não duraram nada, ao menos estas novas tem de durar muito mais.
E pago eu impostos para isto...