A Chuva e os Buracos

O problema das estradas esburacadas e da água...

Infelizmente não vamos conseguir resolver o tapamento de muitos buracos, com as chuvas que tem caído.

O vulgar "alcatrão", como muitos lhe chamam, não passa de um betuminoso com base no petróleo. Este material não reage nada bem com a água, por isso não se admirem se virem a aplicar betuminoso num dia de chuva, nessa altura só podemos lamentar o dinheiro dos nossos impostos, e esperar que tenhamos novos buracos dentro de dias.

A qualidade de algumas pavimentações, das mal executadas, algumas vezes também é pela fuga aos materiais, como o petróleo está caro... duvido eu que os empreiteiros não tentem fugir aos bons materiais, ainda por cima quando planearam o custo da obra noutros tempos e os preços estão sempre a variar...

A qualidade dos remendo, "o tapar os buracos das valas", que vemos por aí, deve-se na minha opinião ao responsável (encarregado, capataz, etc) que acompanhou o trabalho. «-O tempo que demora a fazer um bom trabalho é quase igual ao que demora a fazer um mau trabalho, e o bom ainda por cima fica pronto logo de uma vez!».

Ou seja pedirmos para taparem todos os buracos logo agora com estas chuvas, percebam que não é fácil isso acontecer, não é viável.
Realizar este trabalho, fazer um bom trabalho, dever-se-ia executar o mesmo durante o tempo seco, para não andarmos agora a lamentar-nos deste mal, e das inumeras despesas que todos sofremos com isso.
O que podemos já exigir, é aos nossos responsáveis locais, que controlem mais as obras que estão para mandar fazer, porque já que as outras não duraram nada, ao menos estas novas tem de durar muito mais.
Concordo com tudo. Só não percebo é porque há cerca de uma semana com chuva torrencial vi um desgraçado de fato de água com a pá cheia de alcatrão a tapar buracos cheios de água...
E pago eu impostos para isto...

Temos o bonus (isto é de Norte a Sul), de:

Primeiro faz-se a estrada, tudo bonito, niveladinho, 5*.

Depois parte-se tudo, esburaca-se, metem-se uns remendos, e toca a marchar.

Não era hora já de fazer as coisas na sequência certa e ficar tudo limpinho à 1ª?

É que é sempre a mesma coisa. Não conheço quase nenhuma estrada que não tenha sido feita assim!!! Ta tudo ref*****

Almada é uma localidade fantástica. Até acho mesmo que fica noutra dimensão. Enquanto que no Portugal que todos conhecemos, sempre que chove, aparecem buracos nas estradas, em Almada acontece exactamente o contrário, a chuva alisa a estrada, mete-lhe um pavimento novo. apr:) [:)]

Não foi a chuva , mas sim as obras do metro que trouxeram um pavimento novo.[:cool:]

Concordo com tudo. Só não percebo é porque há cerca de uma semana com chuva torrencial vi um desgraçado de fato de água com a pá cheia de alcatrão a tapar buracos cheios de água...
E pago eu impostos para isto...

orion, os serviços públicos, teem mesmo de tapar o máximo de buracos possíveis, mesmo sabendo que eles voltam a abrir. Não sei é até que ponto isso não seja considerado nas contas públicas, mas isso são outros 500. No caso de um transporte de ambulância, imaginas o que sofre um acidentado/doente numa maca aquando de uma má estrada, isto já sem falar em lombas!? E em caso de acidentes provocados pelos buracos!? A responsabilidade existe, esta época é que não é propícia ao bom mantenimento!

Temos o bonus (isto é de Norte a Sul), de:
Primeiro faz-se a estrada, tudo bonito, niveladinho, 5*.
Depois parte-se tudo, esburaca-se, metem-se uns remendos, e toca a marchar.
Não era hora já de fazer as coisas na sequência certa e ficar tudo limpinho à 1ª?
É que é sempre a mesma coisa. Não conheço quase nenhuma estrada que não tenha sido feita assim!!! Ta tudo ref*****

Calma nogueira_ribeiro, vou tentar explicar-te o que acontece algumas vezes. Tens um projecto para asfaltar uma estrada, um projecto para a rede de saneamento e abastecimento de água, um projecto para a rede de iluminação pública, etc etc.
Se os responsáveis(!) das obras camarárias, políticos e outros que tais, não conseguirem entender([8b]), que vão criar um novo problema no caso de não iniciarem todos esses projectos na ordem devida... o mais certo é haver os problemas que referes.

Se houver um planeamento rigoroso, por parte de quem manda(!), acredita que isso não acontece.

Acredita que ainda tentamos fazer em muito pouco tempo o que se planeou em menos tempo ainda... desculpando-nos com os prazos para cumprir. E isso está errado e origina muitas situações escusadas.

Voltar
Superior