A cabeçada

Querem ver um produto World Cup 2006 para crianças (cereais de chocolate) licenciado pela FIFA que promove o Fair Play?

image12wx.jpg

Vejam as expressões do bonecos... tem tudo a ver com Fair Play... :D

Agora a questão mais importante: qual destes bonecos é o Zidane?

Não é a FIFA que elege o melhor jogador
do Mundial, são os Jornalistas.

É a FIFA quem elege o melhor jogador jovem do mundial.

Não critiquem sem saberem.

Agora, se fosse a FIFA a escolher os dois, para
ser coerente, a FIFA não podia eleger o Zidane.

citação:Originalmente colocada por jpg

citação:Originalmente colocada por Riot

E alguém se lembra do Maradona que também se despediu dum Mundial com um belo pontapé num jogador brasileiro? Agressão e vermelho directo...so what?

mas porqué é que se insiste em comparar Zidane a Maradona?!?

Maradona foi um Deus do futebol, um mito, um simbolo de uma nação e um heroi para os adeptos dos clubes por onde passou, foi quase sempre um fenomeno acima do jogo em si, polémico dentro e fora dos relvados foi uma figura unica e para mim o melhor de sempre.

Zidane não passou de um excelente jogador, não são comparáveis.

Como o Zidane ainda hão-de vir muitos, como Maradona, devem haver pouquissimos

Isso é só e apenas a tua opinião.

A minha é que tanto Zidane como Maradona foram jogadores de futebol. Grandes jogadores. Prefiro Zidane, mas admito que se possa perfeitamente preferir o estilo de Maradona.

Nenhum deles foi para mim o melhor de sempre. Esse título está reservado para Johann Crujiff.

Enquanto pessoa, Zidane sempre me pareceu calmo, reservado e humilde. Maradona era um drogado arruaceiro.

E alguém se lembra do Maradona que também se despediu dum Mundial com um belo pontapé num jogador brasileiro? Agressão e vermelho directo...so what?

mas porqué é que se insiste em comparar Zidane a Maradona?!?

Maradona foi um Deus do futebol, um mito, um simbolo de uma nação e um heroi para os adeptos dos clubes por onde passou, foi quase sempre um fenomeno acima do jogo em si, polémico dentro e fora dos relvados foi uma figura unica e para mim o melhor de sempre.

Zidane não passou de um excelente jogador, não são comparáveis.

Como o Zidane ainda hão-de vir muitos, como Maradona, devem haver pouquissimos

Isso é só e apenas a tua opinião.

A minha é que tanto Zidane como Maradona foram jogadores de futebol. Grandes jogadores. Prefiro Zidane, mas admito que se possa perfeitamente preferir o estilo de Maradona.

Nenhum deles foi para mim o melhor de sempre. Esse título está reservado para Johann Crujiff.

Enquanto pessoa, Zidane sempre me pareceu calmo, reservado e humilde. Maradona era um drogado arruaceiro.

O que está a bold não são opiniões pessoais, são factos

Vai daí e tenho muitas duvidas...

Um mito?...Parece-me um exagero.
Um símbolo de uma nação? Sem dúvida.
Um heroi nos clubes onde passou? No Barcelona? No Bayern?...

Na Europa só vingou num clube, no Napoles.

Estamos a falar de eras diferentes. Hoje os jogadores já não são elevados a deuses por melhores que sejam.

O Maradona não era um heroi em Barcelona? Claro que era...

É obvio que não foi tão determinante como em Napoles, porque esteve quase um ano parado com uma lesão grave que um jogador do Atl de Bilbao lhe provocou (uma perna partida salvo erro) e foi precisamente no jogo de regresso, contra o Atl de Bilbao que ele resolveu dar a sua vingança e começou aquela batalha campal que muitos se lembrarão..

Dai para a frente obviamente a sua carreira em Espanha acabou.. Penso que teve que pedir desculpa ao Rei de Espanha e tudo..

Vai daí e tenho muitas duvidas...

Um mito?...Parece-me um exagero.
Um símbolo de uma nação? Sem dúvida.
Um heroi nos clubes onde passou? No Barcelona? No Bayern?...

Na Europa só vingou num clube, no Napoles.

Estamos a falar de eras diferentes. Hoje os jogadores já não são elevados a deuses por melhores que sejam.

Parece-te um exagero ele ser um mito porqe não vives na Argentina...

Desde quando é que ele jogou no Bayern?!? Esteve uns anos no Barcelona, onde esteve bastante tempo lesionado com uma perna partida, no entanto não foi um fracasso, jogava e era titular. Veio para o Napoles onde jogou a maior parte do tempo que passou na Europa e conseguiu pôr aquele clube onde ele nunca mais estará.

Hoje os jogadores com as maquinas de marketing por detrás dos clubes seriam mais facilmente elevados a Deuses do futebol, não os há é com categoria suficiente. Veja-se a imagem que se tenta passar de um jogador banal como o Beckam

citação:Originalmente colocada por mundano
Atl de Bilbao lhe provocou (uma perna partida salvo erro) e foi precisamente no jogo de regresso, contra o Atl de Bilbao

curioso que estava convencido que tinha sido contra o At. Madrid, mas és capaz de ter razão...

citação:Eu já joguei andebol durante bastante tempo e quando jogava a pivot, especialmente nesta posição, ouvi de tudo, fizeram-me de tudo mas sempre soube ser superior a isso e nunca responder! Sempre ganhei com esta atitude!!!

eu em 15 anos de andebol só conheço uma categoria de jogadores que nunca deram umas caçetadas...os que ficam no banco![}:)]

Quem nunca jogou um esporto de alta competição não sabe do que estamos a falr...daí ser fácil de dizer o que dizem!!

Andebol?? quem não quer contacto físico joga voley!!

o Materazzi é o maior filho da ... que existe!! só que não o conheçe é que pode defende-lo...ele faz aquilo que está no vídeo em todos os jogos...devia ser erradiado do futebol!![8][8][8]

para mim o Zidane é e será um dos maiores jogadores de sempre...então contra o Brasil fez o melhor jogo que vi gum jogador no mundial fazer...logo ai mereçe o prémio!;)

Atl de Bilbao lhe provocou (uma perna partida salvo erro) e foi precisamente no jogo de regresso, contra o Atl de Bilbao

curioso que estava convencido que tinha sido contra o At. Madrid, mas és capaz de ter razão...

citação:This fight was in the first Barcelona v Athletic Bilbao match after Maradona had returned from a serious injury he had suffered in another match months previously when Bilbao's Andoni Goikoetxea (a Basque defender not to be confused with Barcelona's own player of the same name who was a winger in their "Dream Team" of the early 90s) had broken his leg. This was Maradona's payback nearly a year afterwards.

http://www.youtube.com/watch?v=_QxFZdxcBoY

:(:(:(:(

Foi na final da Taça do Rei de Espanha.. Dai eu ter ideia que ele tinha pedido desculpa ao Rei pelos incidentes..

Já agora, vejam alguns momento da sua carreira apagada ( [}:)] ) no Bercelona..

http://www.youtube.com/watch?v=etF6VG10Jf8

http://www.youtube.com/watch?v=S5BjTtrGBe4

Já agora, vejam alguns momento da sua carreira apagada ( [}:)] ) no Bercelona..

http://www.youtube.com/watch?v=etF6VG10Jf8

http://www.youtube.com/watch?v=S5BjTtrGBe4

Não sejas ridículo pá.

O Maradona não vingou no Barcelona...hoje, pelo jogador que posteriormente se viria a tornar, é obvio que se recordam os bons momentos como "geniais".

O Maradona fez bons jogos mais foi desapontante para aquilo que esperavam dele.

Momentos como esse do video também arranjo com o Saviola e o Riquelme ao serviço do Barcelona...outros 2 argentinos que também desapontaram.

Tu é que estás a ser ridiculo... Nem sequer conheces a carreira dele em Barcelona e estás a dizer que ele lá falhou..

Para tua informação ele saiu do Barcelona porque quis, ele é que exigiu a sua saida porque não se dava com o Josep Lluís Nuñez e a cena de pancadaria na final da Copa do Rei também deu uma forçazinha à sua saida.. Ele NUNCA foi dispensado pelo Barcelona.

E mesmo assim, para tua informação, ele chegou em 83 a Barcelona, teve parado por causa de uma hepatite, depois uma entrada que quase pos fim à carreira dele partiu-lhe uma perna e só a grande força de vontade dele permitiu que ao fim de apenas 14 semanas estivesse de volta aos relvados.. E saiu em 84..

Conheçes alguma contratação falhada, que numa epoca com mais de 14 semanas de paragem consiga reunir uma colectanea de momento como essa?

Venham de lá os videos do Saviola e do Riquelme, espero ver especialmente lances geniais como os que podes ver ai.

enfim, que não gostes dele, ninguém quer saber, cada um gosta do que gosta, mas não venhas desvalorizar o que ele fez..

Tenho estado a ler este tópico e na minha opinião eleger o Zidade
como melhor jogador depois do que aconteceu é uma estupidez, e tal facto só se deve ao facto de ser de uma selecção com o peso como
a da França e ter sido campeão da Europa e do Mundo. E tudo se estava a preparar para lhe fazerem a despedida com mais um titulo.
Então e o Figo? Ninguem fala no Figo. Porque? Porque é de um país
pequenino como Portugal, que só lhe faltou os titulos de campeão
pela selecção.

A imprensa inglesa disse que a nossa selecção era violenta
e com jeito pró mergulho após o jogo com a Holanda. Mas ninguem
falou no jogo violento e da falta de Fair-Play que eles tiveram.

Na final então vimos quem era violento e quem tinha jeito
prós mergulhos.

E o que me deixa mais revoltado é saber que todas estas
competições quer sejam organizadas pela FIFA quer sejam pela UEFA
já têm escolhido os clubes ou selecções que querem na final.

Falei com uma pessoa que por sua vez falou com um jornalista
que esteve a fazer a cobertura do mundial que disse que a FIFA
tinha tudo programado para que a final fosse Alemanha-Brazil.

Voltar
Superior