95 da Bp vs 95 + das outras.

Valerio

New member
Não sei se isso já foi falado neste sentido ou no geral sobre premium vs não premium. Mas minha duvida é 95 da BP, é melhor ou igual as 95 Effitec, 95 Óptima, entre outras.
Ou seja pela BP não ter uma aditivada, quer dizer que é igual ou melhor que das outras com aditivo?
Opiniões sff...

Uso BP quando tenho desconto do Pingo doce. Quando não tenho, uso a mais barata que houver em portugal ou em espanha. Os meus carros nunca notaram a mais pequena diferença, seja em consumo seja na potência ou seja no que for.
Vocês é que habituam mal os carros e depois eles armam-se em esquisitos.

Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear? :confused:

Os combustiveis saem todos do mesmo sitio, portanto basicamente é tudo marketing de treta e para o consumidor pagar mais.

Quanto ás impurezas isso é devido a alguma falha de armazenamento final não há nenhuma marca imaculada e não derivado da produção7destilação.
O produto é igual para todas depois umas misturam uns pós outras não.

Última edição:
Não sei se isso já foi falado neste sentido ou no geral sobre premium vs não premium. Mas minha duvida é 95 da BP, é melhor ou igual as 95 Effitec, 95 Óptima, entre outras.
Ou seja pela BP não ter uma aditivada, quer dizer que é igual ou melhor que das outras com aditivo?
Opiniões sff...

Há ligeiras diferenças na quantidade de aditivos dos combustíveis simples para os outros, mas nada que faça doer a cabeça.

Muito sinceramente, isso é confuso... umas não contém mais impurezas? E os aditivos na gasolina de nada serve... é tudo assim, tão linear? :confused:
Pá, eu cá só meto 98 na BP, Galp ou Repsol. Nunca numa qualquer low-cost. Diesel é exactamente a mesma coisa.
Ambos aditivados.

A gasolina e gasóleo em si são iguais, vêm da mesma refinaria. O que realmente faz diferença são os aditivos misturados.
Outra coisa que é muito importante, especialmente em carros a diesel, é tentar abastecer em postos de combustível mais modernos, com reservatórios mais novos. Isto para minimizar a quantidade de impurezas ou água que estes poderão ter.

Eu tambem reconheço os beneficios do combustivel aditivado mas enquanto a gasolina estiver ao preço estapafúrdio que está, vai da mais barata que houver [:D]

Fui pesquisar pela net e esbarrei nestes textos

"Por um lado, e de imediato, o preço, mais baixo num que noutro. Por outro, a questão da saúde para o motor.

Há sempre prós e contras apontados no momento de nos colocarmos de um dos lados da balança.
Diferenças: estão no facto de a uns serem adicionados aditivos e a outros não (simples). Conforme vem expresso em Diário da República n.º 11/2015, Série I de 2015-01-16: “c) «Combustível simples», a gasolina Euro Super e o gasóleo rodoviários, cujas especificações constam dos anexos III e V (…) e que cumprem as especificações constantes desses anexos, sem que tenham sido submetidos a processos de aditivação suplementar para além do mínimo necessário ao cumprimento das respectivas especificações;”

Em outro site fez o complemento

" as gasolinas aditivadas servem como um sabão para limpar o motor e as vias por onde passar, já que o combustível comum acaba deixando resíduos ao longo do tempo. Para manter a vida do motor mais prolongada, ou seja, não é necessário usar sempre, mas podemos fazer uma tabela do género 4 ou 5 depósitos com gasolina simples e no 6 por aditivada, assim o motor mantém-se sempre com saúde.

Cuidado!

Se você sempre abasteceu seu carro com gasolina comum e quer passar a abastecer com gasolina aditivada, muita calma nessa hora. Se o seu automóvel receber aditivos depois de anos sem uma limpeza, pode ser que ocorra o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Seria prejuízo na certa pra você!"

Ou seja a partir do próximo deposito, mesmo sendo a BP a mais cara, passarei a usar 95 simples. E uma vez por mês meto a aditivada, servirá para o género, manutenção

Cuidado!

Se você sempre abasteceu seu carro com gasolina comum e quer passar a abastecer com gasolina aditivada, muita calma nessa hora. Se o seu automóvel receber aditivos depois de anos sem uma limpeza, pode ser que ocorra o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores. Seria prejuízo na certa pra você!"

[:D]
[:)]
apr:)

"Por um lado, e de imediato, o preço, mais baixo num que noutro. Por outro, a questão da saúde para o motor.

Tenho um carro que foi comprado novo, por isso sei todo o uso que teve.
Neste momento está com 440.000 km. Levou sempre gasolina da mais barata e o motor está impecável. Puxa como novo e não gasta óleo, fazendo mudanças de 20 em 20.000km.
Nunca teve o mais pequeno problema de motor.
Ou a renault fez um motor excecional ou então a gasolina da mais barata é afinal a melhor para a duração dos motores[:D]

Tenho um carro que foi comprado novo, por isso sei todo o uso que teve.
Neste momento está com 440.000 km. Levou sempre gasolina da mais barata e o motor está impecável. Puxa como novo e não gasta óleo, fazendo mudanças de 20 em 20.000km.
Nunca teve o mais pequeno problema de motor.
Ou a renault fez um motor excecional ou então a gasolina da mais barata é afinal a melhor para a duração dos motores[:D]

Como citei na abertura do tópico, a minha questão era mesmo saber porque a 95 da BP não ter uma aditivada e se as outras gasolineiras tem com aditivo e se serviria melhor ou igual a da BP (que é a recomendada pelo fabricante), pelos vistos é uma questão de sorte, ter ou não problemas, ou o mais certo como disse Bigturbo, é tudo a mesma treta, algumas pessoas andam a gastar em aditivada para manter o dito motor limpo, e parece que por tudo que leio, vale mesmo é por aquela que o bolso/carteira suporta, olha fixe, o importante é ser 95 octanas pois trata-se daquilo que o carro precisa para andar, vai simples, da BP (recomendada) quando não for lá, vai aditivada. Eu já consegui perceber e agradeço a todos que participaram até agora.
Eu a partir de amanhã meto simples, e uma vez por mês meto a aditivada, pois contem os tais "produtos" para limpeza, que a normal não tem!
Obrigado :)

Como citei na abertura do tópico, a minha questão era mesmo saber porque a 95 da BP não ter uma aditivada e se as outras gasolineiras tem com aditivo e se serviria melhor ou igual a da BP (que é a recomendada pelo fabricante), pelos vistos é uma questão de sorte, ter ou não problemas, ou o mais certo como disse Bigturbo, é tudo a mesma treta, algumas pessoas andam a gastar em aditivada para manter o dito motor limpo, e parece que por tudo que leio, vale mesmo é por aquela que o bolso/carteira suporta, olha fixe, o importante é ser 95 octanas pois trata-se daquilo que o carro precisa para andar, vai simples, da BP (recomendada) quando não for lá, vai aditivada. Eu já consegui perceber e agradeço a todos que participaram até agora.
Eu a partir de amanhã meto simples, e uma vez por mês meto a aditivada, pois contem os tais "produtos" para limpeza, que a normal não tem!
Obrigado :)

De repente o estudioso ou repórter ou entendido no assunto não sabia que acabaria indo parar num tópico para rir ficando num possivel offtopic... tanto que o texto esta dentro de aspas :)

Mete da mais barata que encontrares que na nossa zona vem tudo do mesmo sítio: CLC

O importante é teres os filtros e fluídos em dia! Não é por meter um filtro da marca X e depois fica lá 10 anos "porque é uma marca boa". Tanto pode ser filtros como os fluídos....

Se bem me lembro, na altura em que as marcas foram obrigadas a disponibilizar uma gasolina 'simples' a BP optou apenas por mudar a designação da sua '95 com invigorate' para 'simples'.

Se tiver impurezas é para fazer queixa da bomba onde abasteceste.
A diferença nos preços, é pelos aditivos adicionados, que não são impurezas. E os aditivos na maioria não dão mais performance. Se bem que pelo que tenho usado e entre amigos, se é para pôr gasolina com aditivos é a da BP, as restantes não trazem assim grande vantagem, não posso dizer que esta seja a verdade, é opinião pessoal.
Nos diesel com que ando sempre andei com o mais barato, felizmente não tenho problemas, gasolina a station wagon é esquisita[:D] a marca diz que é performance e para uma optima performance precisa de 98, no entanto pode e já andou com 95 e não se queixa, nota-se algo, mas para um andamento simples, chega, de vez em quando(muita vez[:cool:]) lá meto 98. Aqui na zona nem todas têm 98, prefiro esta, às 95 aditivadas, também sei de quem tenha carros que precisem exclusivamente de 98, aqui na zona é irem ao Jumbo, pessoalmente o único e principal critério é sempre a idade da bomba/depósitos, é a mesma zona que tu mais ou menos...

Se bem me lembro, na altura em que as marcas foram obrigadas a disponibilizar uma gasolina 'simples' a BP optou apenas por mudar a designação da sua '95 com invigorate' para 'simples'.

Já tambem diziam que a actual 98 da BP na verdade tem 100 octanas e que a 95 é melhor que as outras tambem.

Que eu notei diferenças com combistiveis da BP, isso notei. A 98 é excepcional.

No entanto, obviamente não compensa minimamente os preços extra.

Voltar
Superior