807 ou 5?

807 ou 5?

• 807 2.2 HDI Navtec

Votos: 35 40,7%
  • 5 MZR-CD 2.0 Sport

Votos: 51 59,3%

• Total de eleitores
    86

andred

New member
Boas,

Esta é uma pergunta que tenho pensado nas ultimas semanas. Um dos poucos objectivos de mudar de carro ou se calhar comprar outro seria um monovolume de 7lug. Pensando em vários modelos, resumi somente a estes 2, por isso os outros por enquanto estão dispensados. [;)]

Uma Peugeot 807(2.2HDI Navtec) de 2005 anda por volta dos 32000€ e uma Mazda(5 Sport) nova também anda por volta dos 32000€/33000€.

A 5 ganha em performances, em "possivel" consumo de combustivel. Mas a 807 ganha em conforto e espaço.

Qual seria que vocês escolhecem, caso necessitam de vez em quando dos 7 lug.?

Gostas de andar com um "carro da moda"?

Nem por isso... só ando com o carro que simplesmente gosto, independetemente se é da moda ou não. Eu sei que dos 2, o 5 e a S-MAX estão na moda, mas se gosto da 807 e da marca e que ela satisfas-me as medidas, porquê não? Tenho pena de o preço da 807 nova custe mais de 40000€... por isso o comporativo: Monovolume Grande Usado vs Monovolume Pequeno Novo.

Penso que não seja fácil decidir. E até posso dizer que nem votei... :confused:

É isso tudo [;)]

Mas nem sempre podemos ir por onde o coração gosta... claro que a 5 é a escolha mais racional, porque tem "0" km's, mais bonita, é nipónica e etc... mas se eu quiser levar mais 6 pessoas(não crianças) mais bagagem para o Algarve, aonde meto as malas na MAzda? Vão em cima do tejadilho? Vão numa relote? :sh)

acho que para além de outros factores como o bom motor e a fiabilidade a estética aqui dita o resultado
a Mazda5 é bem mais bonita que as outras fotocópias

MAZDA RULEZ

Nem por isso... só ando com o carro que simplesmente gosto, independetemente se é da moda ou não. Eu sei que dos 2, o 5 e a S-MAX estão na moda, mas se gosto da 807 e da marca e que ela satisfas-me as medidas, porquê não? Tenho pena de o preço da 807 nova custe mais de 40000€... por isso o comporativo: Monovolume Grande Usado vs Monovolume Pequeno Novo.

Penso que não seja fácil decidir. E até posso dizer que nem votei... :confused:

Sabes, há dias estive a ver num stand da Citroen, a C8 e a C4 Picasso (7 lug.) e fiquei admirado por a C4 ser, em muitos aspectos, melhor do que a C8, mesmo em termos de espaço.

Como deves saber a C8 e a 807 são iguais.

Se fosse eu, equacionava a C4 Picasso e a Mazda 5, nunca a 807.

Mas nem sempre podemos ir por onde o coração gosta... claro que a 5 é a escolha mais racional, porque tem "0" km's, mais bonita, é nipónica e etc... mas se eu quiser levar mais 6 pessoas(não crianças) mais bagagem para o Algarve, aonde meto as malas na MAzda? Vão em cima do tejadilho? Vão numa relote? :sh)

Acertaste na mouche.
Imagina que precisas dessa situação uma vez por ano.
Ou seja, tens 2 dias de utilização com bagagem, e 363 de utilização normal.
Uma bagageira de tecto é relativamente barata, bonita e aerodinâmica e a mazda já tem barras longitudinais. Preferes andar com um "trambolho" durante 365 dias, ou meter a bagageira para esses 2 dias de utilização e andares mais maneirinho nos outros 363 dias?

PS: Bem negociada a Mazda 5 Sport fica-te por 30000€ e a partir de meio do ano passa a pagar 100% de IA ao invés de 60%.
No caso da Picasso, pensa que custa o mesmo do que a Mazda com um motor 1.6 de 110cv.

Última edição:
A Mazda 5 não têm comparação possivel com a 807.

O cliente alvo do monovolume, procura conforto, equipamento, visibilidade, espaço e ambiente...

Em qualquer um destes pontos, a 807 é superior.

Se quem não conheçe a 807 ou a Renault Espace é que pode comparar a Mazda a estes.

Agora a questão é estares a comparar um carro novo a um usado...e aí a escolha deixa de ser assim tão taxativa. E hoje em dia existirem opções de 7 lugares, mais acessiveis. Obviamente que não têm as mesmas caracteristicas, mas tambem são mais baratas.

A 807 nova, igual, com o 2.0 Hdi já que o anterior 2.2 foi descontinuado, custa mais de 45 000...

A Mazda 5 não têm comparação possivel com a 807.

O cliente alvo do monovolume, procura conforto, equipamento, visibilidade, espaço e ambiente...

Em qualquer um destes pontos, a 807 é superior.

Se quem não conheçe a 807 ou a Renault Espace é que pode comparar a Mazda a estes.

Agora a questão é estares a comparar um carro novo a um usado...e aí a escolha deixa de ser assim tão taxativa. E hoje em dia existirem opções de 7 lugares, mais acessiveis. Obviamente que não têm as mesmas caracteristicas, mas tambem são mais baratas.

A 807 nova, igual, com o 2.0 Hdi já que o anterior 2.2 foi descontinuado, custa mais de 45 000...

Concordo que em espaço associado a conforto seja nitidamente superior.
Uanto a equipamento, depende da versão e a nível de ambiente a bordo depende do gosto de cada um.
No fundo acho que o utilizador quer um carro que seja pau para toda a obra. Agora é decidir se precisa de uma betoneira ou de um camião de cimento...
procura conforto, equipamento, visibilidade, espaço e ambiente

Concordo que em espaço associado a conforto seja nitidamente superior.
Uanto a equipamento, depende da versão e a nível de ambiente a bordo depende do gosto de cada um.
No fundo acho que o utilizador quer um carro que seja pau para toda a obra. Agora é decidir se precisa de uma betoneira ou de um camião de cimento...
procura conforto, equipamento, visibilidade, espaço e ambiente

Não existe versão nenhuma na Mazda 5 que tenha o equipamento de uma 807 Navteq e que tenha as caracteriticas da mesma.

Voltar
Superior