6÷2(1+2)=?

6÷2(1+2)=?

• 1

Votos: 78 30,4%
  • 9

Votos: 179 69,6%

• Total de eleitores
    257
o pessoal confunde-se com o modo como a equação é apresentada, podendo levar a estas duas interpretações

codecogseqnr.gif
codecogseqnr.gif

A da esquerda dá 9 e a da direita 1. Mas a interpretação correcta da expressão 6/2(1+2) é a da esquerda.

Simple as that [;)]

(a da direita tem um parentesis a mais no denominador, sorry)

Anexos

• CodeCogsEqn.gif
    CodeCogsEqn.gif
    918 bytes · Visualizações: 0
Última edição:
Mais uma do fb

Mais uma do fb

[:D] Parece que temos mais uma fresquinha do facebook...

2 + 2 x 2 = ?

6 ou 8? [:D]

Nem vão acreditar nos resultados da sondagem...

Conheço uma miúda que aprendeu a regra do 3 simples aos 28 anos e é licenciada apesar de não ser numa área com matemática.
Ficou maravilhada com o poder de algo tão simples.
Acho que ás vezes se exagera um bocado a chamar nomes aos outros. Sim é simples, mas se calhar uma pessoa de "letras" lembra se de coisas do secundário de outras disciplinas que para ela são simples e um engenheiro não sabe.

Conheço uma miúda que aprendeu a regra do 3 simples aos 28 anos e é licenciada apesar de não ser numa área com matemática.
Ficou maravilhada com o poder de algo tão simples.
Acho que ás vezes se exagera um bocado a chamar nomes aos outros. Sim é simples, mas se calhar uma pessoa de "letras" lembra se de coisas do secundário de outras disciplinas que para ela são simples e um engenheiro não sabe.

Não sei que se passa hoje comigo, estou demasiado gentil e compreensivo.

481 mil pessoas dizem que não, que é 8 [:p]

Já passou as 495.000 pessoas a votar 8.
6 tem mais de 1.457.000 votos.

Ou seja, confirma-se que cerca de 1/3 das pessoas não é muito dada às Matemáticas.
Curiosamente a relação mantém-se tanto para 6/2(1+2) como para o 48/2(9+3).

Enfim...

Oi? Considerando que sabes que a resposta é 6, aponto para não teres percebido o meu post [;)]

Percebi! Não podes estar a falar a sério mas é na parte dos 481 000.

Também não sou grande coisa a matemática mas não saberem resolver uma coisa destas é quase o mesmo que não saber o abecedário de cor.

Percebi! Não podes estar a falar a sério mas é na parte dos 481 000.

Também não sou grande coisa a matemática mas não saberem resolver uma coisa destas é quase o mesmo que não saber o abecedário de cor.

Epá, parece que então fui eu que não percebi o teu post, ups :sh)[:D]

Realmente é lamentável. Mas por outro lado é "engraçado" testar a inteligência dos nossos amigos [:D]

Voltar
Superior