6÷2(1+2)=?

6÷2(1+2)=?

• 1

Votos: 78 30,4%
  • 9

Votos: 179 69,6%

• Total de eleitores
    257
Não, claro que não acertaste. [:p] [:D]

Se estivermos a falar de dois "3", temos 6, certo? Ou se falarmos de duas... metades, tens 1, ou se falares de dois... quartos, tens 0,5! Então, depende de que "2" estamos a falar! [:p]
[:)]

Pois! Nessa caso estás a falar da expressão 2X, em que X pode ser 3 ou 1/2 ou 1/4

Ou seja,
2 x 3
2 x 1/2
2 x 1/4

And so ion, and so ion [:D][:D][:D]

Prémio Nobel já para esse réptil.[:D]

great.jpg

[:D]

basicamente é isto... se só houver multiplicações e divisões:

A/B*C/D*E*F=

A regra é seguir a ordem... de A a F.

Se houver parêntesis a regra é fazer os parêntesis e só depois o resto:

A/B*(C+D)*E*F ou A/B(C+D)*E*F

ou seja:
1. C+D=G
e depois: A/B*G*E*F

Assim sendo:
6÷2(1+2)=9

Embora ja' tenha aprendido alguma coisa (obrigado !), subsistem sempre duvidas.

Esta primeira parte percebi. A minha questao, digamos que gira em torno da forma do desembaraco dos (). Vejamos:

6/2(1+2) = 6/6 = 1

ou

6/2x3 = 3 x 3 = 9

Em que caso e' que o desembaraco foi feito de forma correcta, no primeiro ou no segundo ?

Então... primeiro os parêntesis e depois as multiplicações ou divisões (os que aparecerem primeiro):

A/B*(C+D)= A/B*E = F*E= G
6/2 (1+2) = 6/2*3 = 3*3 = 9

EDIT: é a segunda opção que tinhas colocado... primeiro os parêntesis e depois é seguir a ordem (já que só existem multiplicações e divisões)

Última edição:
não posso deixar de aqui escrever um glorioso LOL a este pessoal que não sabe fazer uma conta simples de multiplicar e dividir...

já agora, experimentem

a quem deu 1 na calculadora... nem a sabem usar...apr:)

___
Pedro RW, estás a falhar no desembaraçar os parentesis ao fazer logo a multiplicação com o 2.

primeiro faz-se as operaçõs dentro do () neste caso é apenas 1+2. Fica assim a expressão igualada a 6/2X3. Depois é apenas fazer a conta DA ESQUERDA PARA A DIREITA.

___
Viva o povo que já não deve saber sequer fazer uma conta de dividir à unha :sh)

____

já agora, e 6/2X1+2 quanto dará?

Só para complicar mais um pouco ([:D]), pode nem se fazer o que ta em parêntesis primeiro:

6 / 2 x (1+2)
3 x (1+2)
3x1 + 3x2
3 + 6
9

Tem é de se obedecer à prioridade da divisão, visto que está à esquerda da multiplicação.

Só para complicar mais um pouco ([:D]), pode nem se fazer o que ta em parêntesis primeiro:

6 / 2 x (1+2)
3 x (1+2)
3x1 + 3x2
3 + 6
9

Tem é de se obedecer à prioridade da divisão, visto que está à esquerda da multiplicação.

concurso de quem complica mais?
6 / 2 x (1+2)=6/2x1 + 6/2x2=3x1 + 3x2=9

ps. isto já vai em 14 páginas??!!!

Nunca uma temática tão desinteressante deu tanto que falar...[:vm)]
pode ser desinteressante para muitos... mas a sondagem aqui no fórum(e é já uma muito boa amostragem) mostra que cerca de 1 terço das pessoas não sabe resolver uma equação simples.

para mim isto é que é preocupante e devia dar que falar

(principalmente agora pelo menos para mim que ando a revoltar a estudar e vou fazer exame nacional de mat [:D])

Nunca uma temática tão desinteressante deu tanto que falar...[:vm)]

Não concordo com este tipo de análises. Eu vejo esta questão e o debate que se está a gerar à volta deste assunto com interesse.

E não vale a pena dizer que somos nós, portugueses, que erramos mais. Um pouco por toda a net esta questão está a ter um debate parecido e relativamente aceso.

É uma questão aparentemente simples mas que (supreendemente) está a ser tão complicada de interpretar correctamente por inúmeras pessoas.

Em último caso ainda bem que se falou nela... ninguém ficou a perder.

Voltar
Superior