6÷2(1+2)=?

6÷2(1+2)=?

• 1

Votos: 78 30,4%
  • 9

Votos: 179 69,6%

• Total de eleitores
    257
Esta é a resposta verdadeira, porque a propriedade distributiva da multiplicação OBRIGA a que em primeiro lugar se façam as multiplicações dos parêntesis, portanto primeiro temos de fazer o 2*(1+2), e só depois se pode fazer a divisão.

Errado!
Primeiro as operações DENTRO dos parêntesis.
Fora têm as precedências normais.

Este tópico é absolutamente surreal! O que mais me espanta é haver pessoas com total convicção do que escrevem. Desde quando é que isto dá 1? :sh):sh) A resposta correcta é 9.

Este tópico é absolutamente surreal! O que mais me espanta é haver pessoas com total convicção do que escrevem. Desde quando é que isto dá 1? :sh):sh) A resposta correcta é 9.

Mas estou convencido q vou continuar a rir por mais algumas páginas... [:)][:)][:)]

Errado!

Mas até se pode fazer a propriedade distributiva da multiplicação. Só que continua a dar 9. [:D]

Se temos

6 * (1+2)
-
2

Podemos distribuir em:

6 * 1
----
2

+

6 * 2
-----
2

= 3 + 6 = 9

Errado!

Ah então ignoras o facto da operação dentro dos parêntesis ser condicionada pelo 2, ou seja, o 2 multiplica o que está entre parêntesis... O facto do 2 estar antes dos parêntesis é puro preciosismo[:)]

Ah então ignoras o facto da operação dentro dos parêntesis ser condicionada pelo 2, ou seja, o 2 multiplica o que está entre parêntesis... O facto do 2 estar antes dos parêntesis é puro preciosismo[:)]
O problema é que esse 2 também está condicionado pelo 6 anterior.

Ah, grande nó!

O pior deste tópico é mesmo o de ser insultuoso.

Já se viram 2 perspectivas e 2 resultados.

No entanto, quem não diz 9, é automaticamente burro, estúpido, acéfalo e não tem nem o 1º ano feito.

Contenham-se mas é.

No entanto, não há dúvidas que é 9 o resultado certo.

Parêntesis: 6/2(3) -> 6/2x3
Esquerda para a direita -> 3x3 -> 9

Aliás, basta representar sob a forma de fracção:

6/2(2+1):
Código:
  6                    6x2+6x1           12+6        18
____ (2+1)      =       _______    =    ______  =  ______    =  9
  2                       2                2           2

Última edição:
Mas até se pode fazer a propriedade distributiva da multiplicação. Só que continua a dar 9. [:D]

Se temos

6 * (1+2)
-
2

Podemos distribuir em:

6 * 1
----
2

+

6 * 2
-----
2

= 3 + 6 = 9

LLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL

Ganda LOLADA!!! Do século mesmo!!![:)][:)][:)]

Então é o 6 que condiciona os parêntesis?????[:)][:)][:)] Pensava que era o 2, e assim seria:

6
_______
2x(1+2)

Logo

6

Então

6
____
2+4

OU SEJA

6
__
6

seis sobre seis é um, logo um diferente de nove!!![:D]

P.S. - Agora percebi porque é que o FMI veio para Portugal[:)] O povo faz contas destas e dá 9, quando na realidade o resultado é 1[:D]

O problema é que esse 2 também está condicionado pelo 6 anterior.

Ah, grande nó!

Mas o parêntesis tem PRIORIDADE, por isso é que a divisão fica para último na resolução do problema. Se assim não fosse, os parêntesis não estavam lá a fazer nada.

Última edição:

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Condicionado? O amaciador (condicionador) anda a dar-te a volta à cabeça...

6/2(1+2)

Regra mais básica e elementar:
PRIMEIRO resolve-se o que está DENTRO de parêntesis.

Fica:
6/2*3

Isto é igual a quê?

9

Mas alguém disse que não dão prioridade?? Claro que dão... A questão não é essa, acho que ainda não percebeste bem o que se pretende. Aqueles parêntesis têm prioridade para se fazer o 1+2 (=3). E eles estão lá para não "isolar" o 2, o que alteraria toda a expressão.

Mas depois de tantos LOL e tantos smiles (não puseste mais porque não deixaram, não?) deixo as explicações para quem tiver paciência. Porque esse tipo de intelectualidade é demais para mim.

LLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL
(...)
P.S. - Agora percebi porque é que o FMI veio para Portugal[:)] O povo faz contas destas e dá 9, quando na realidade o resultado é 1[:D]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Agora é que eu sei porque razão o Sócrates foi eleito 1º ministro.
[:)]

Mas o parêntesis tem PRIORIDADE, por isso é que a divisão fica para último na resolução do problema. Se assim não fosse, os parêntesis não estavam lá a fazer nada.

Texuga, se me permites, aconselhava-te o seguinte:

1- Não escrevas mais nada neste tópico;
2- Manda uma PM à Maria Helena e pede-lhe a ela que coloque a questão aos colegas de matemática;
3- Depois aguardas pela resposta dela e colocas aqui ou coloca ela mesma.

Segue o meu conselho...[;)]

PS: Vê o que eu escrevi na pág. 1 ou 2.

Voltar
Superior