Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu pessoalmente discordo.
Por um lado um motor não começa a ganhar folgas de repente aos 100.000 kms. Será um processo gradual que não pode ser contabilizado em kms, pois depende de diversos factores.
Por outro lado o motivo de cuidado destes motores não é por causa do bloco em si, mas sim dos injectores. Esse é o motivo de exigirem uma norma definida pela marca.
Ou seja, enquanto na maior parte do bloco trabalhava bem com quase qualquer óleo, para os injectores nos motores PD é imperativo que o óleo cumpra a norma VW 505.01.
Boas pessoal.
Preciso da vossa ajuda para saber se fiz asneira ou não...
Tenho uma A4 TDI de 115cv com 265.000kms, faço uma média de 50.000kms/ano e uso normalmente óleo BP 7000 5W40.
Hoje fui mudar o óleo e como não havia BP 7000, comprei BP 3000 10W40, ou seja semi-sintético em vez de sintético como sempre usei.
Será que fiz asneira ou não é grave?![]()
Cumprimentos
que injectores é que estás a falar??? é que se for o que estou a pensar só lá passa gasoil....
se houverem outros explica lá que tb gostava de saber...
cumps
E vou-me meter ao barulho. No meus Mercedes, ambos a gasolina, a marca recomenda 10w40. Se utilizar 5w40 é melhor?
Aproveito este tópico para perguntar...
o meu Carro pede óleo que respeite as especificações SE ou SF..
o que meti agora, um Galp 10W40 tem as seguintes especificações:
ACEA A3/B3
API SL/CF
VW 505.00
MB 229.1
será que cumpre?![]()
que injectores é que estás a falar??? é que se for o que estou a pensar só lá passa gasoil....
se houverem outros explica lá que tb gostava de saber...
cumps
os dele são injectores de Marte e até liquido anticongelante lá passa...gostei da ordem "VAI JÁ TIRAR ISSO!!!" cm se uma simples mudança de viscosidade em q se reflecte apenas na temperatura dos países onde o carro anda, matasse o carro... bem p todos aqueles q n sabem, convem aprender alguma coisa:
http://4.bp.blogspot.com/_TNsNkjgMk...n9xyU/s1600/engine-oil-for-diesel-engines.jpg
usavas um 5W40 q vem no manual. é compreensivel pq o carro é alemão, logo tem q levar um oleo q suporte as baixas temperaturas negativas. estás em Portugal, andas em Portugal, por isso um 10W40 é o aconselhado e c essa kilometragem ainda mais. se ficas mais descansado por vir c a norma VW, td bem mas n estás nem no Ártico nem África.