citação:Originalmente colocada por Eliselotus
é um facto que os motores a injecçao electronica não injectam combustivel se o acelerador não estiver a ser pisado.citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
Voces acham mesmo que o motor engatado sem acelerar gasta 0, a mim não parece que seja verdade, que é nessa situação que se obtem o consumo minimo isso é verdade agora daí até ser zero.
quando está desengatado, o carro fica ao ralenti. o ralenti não é mais que um acelerador. está acelerado...está a gastar gota.
dai que, se nao desengatares o carro qd paras, não entra gasolina, ele vai abaixo...
o consumo com o carro engatado e sem acelerador é ZERO. não é 0.0001, é ZERO mesmo.
o que mantem o motor a rolar são as rodas. é um principio bastante basico...o mesmo que permite que os carros sem bateria peguem depois de os empurrares e meteres 2ª.
Ainda gostava de ver um artigo técnico a comprovar esse "facto" (mas contigo já sei que a resposta vai ser "procura no google" ou então um grande "lol" a bold pq o teu interesse nunca é esclarecer ... mas agradecia caso tivesses algum artigo na tua posse), não sei se é verdade ou não se o consumo de um carro com IE engatado sem acelerar é sempre exactamente 0, alguns dizem que sim, perguntei a um eng que trabalha numa cerca marca que me disse que não é assim linear e que dependia da rotação e dos vários sensores que depois determinavam qual o mapeamento para a injecçao de combustível nas diferentes situações ... a verdade não sei, mas continuo sem saber.