5ª ou desengatado?

Stricke

New member
a minha duvida e: o carro gasta menos em quinta ou desengatado? no meu carro, pelo computador de bordo, gasta menos em quinta do k desengatado, mas nao sei qual o erro que o computador de bordo tem em relacao aos consumos!

Bem vindo;)
Quando puseres um tópico, deves utilizar antes a pesquisa pra ver se ja ha algum topico sobre o assunto (está no canto superior direito do ecra)...o problema é que às vezes os titulos dos topicos não ajudam...

;)

Bem-vindo, já agora strike, tenta não utilizar tanto o KKKK que nem é uma letra do alfabeto Portugês, nem o forum é o messenger ou ou sms.

Regra Nº 12

12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa - aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".

Já agora aproveita e lê também as outras aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84555

citação:Originalmente colocada por Stricke

a minha duvida e: o carro gasta menos em quinta ou desengatado? no meu carro, pelo computador de bordo, gasta menos em quinta do k desengatado, mas nao sei qual o erro que o computador de bordo tem em relacao aos consumos!

se bem vindo ao forum...isto e uma diversao

na corola SW como no pug hdi que ja conduzi com CB marcam + desengatado +- 0.2 0.3 l/100 do que engatado 0.0 l/100

se tiver engatado faz com que seja as rodas a fazerem força para os componentes se moverem se tiver desengatado é o propio motor que tem de fazer força

bem vindo.
se queres um conselho nunca dezengates o carro podes ter uma ma esperiencia.
quanto aos consumos é mesmo assim ,uma vez que com o carro engatado,o motor vai a rodar com a forca das rodas.

Voces acham mesmo que o motor engatado sem acelerar gasta 0, a mim não parece que seja verdade, que é nessa situação que se obtem o consumo minimo isso é verdade agora daí até ser zero.

citação:Originalmente colocada por maxir5

bem vindo.
se queres um conselho nunca dezengates o carro podes ter uma ma esperiencia.
quanto aos consumos é mesmo assim ,uma vez que com o carro engatado,o motor vai a rodar com a forca das rodas.
Eu ando algumas vezes com o carro desengatado porque embala bastante mais do que estando engatado e no fim de contas o consumo acaba por andar "ela por ela".

Cumps.

Edit.: nunca tive uma má experiencia;)

mas n se deve andar com o carro mt tempo engata sem acelarar certo?(ex:a descer uma grande descida ir com ele engatado)
depois pode faltar-lhe lubrificaçao aos segmentos n é??
é so uma duvida da qual n estou certo,apenas ouvi..

Voltar
Superior