36 skinheads acusados

Bolide

Banido
Os conhecidos skinheads Mário Machado, Vasco Leitão ou Rui Veríssimo, entre 33 outros elementos ligados à extrema-direita, estão acusados por dezenas de crimes. Posse ilegal de armas, agressões, distribuição de propaganda nazi e discriminação racial. Veríssimo e Machado estão presos, o segundo, em preventiva, é o líder dos perigosos Portuguese Hammerskins.

Para além de um rasto de violência e discriminação racial nos últimos anos, constam as ameaças de morte ao jornalista Daniel Oliveira. “Preto de m€rda, não voltas a escrever sobre mim! E tem cuidado a andar na rua, parto-te todo. Um dia ainda te arranco a cabeça, meu preto”, gritou Mário Machado.

A investigação da Direcção Central de Combate ao Banditismo da PJ tem anos – prova disso é a descrição feita na acusação de todo o historial da extrema-direita em Portugal, desde 1985. E dos vários crimes já cometidos por estes 36 elementos desde 2004.

Bruno Antunes, negro, dançava no bar Juke Box, em Lisboa, quando o skin Daniel Mendes lhe deu uma estalada, em Fevereiro de 2004. Estavam ainda Paulo Lamas e Bruno Malhoa. Os três partiram o nariz à vítima com socos e pontapés.

Fernando Martins, considerado inimigo do grupo, foi ameaçado com armas e agredido três vezes, entre Agosto de 2006 e Julho deste ano. Da última vez foi atingido na cabeça com um tubo de ferro. Estes são alguns casos, entre dezenas descritos na acusação.

Outro elemento de extrema-direita considerado perigoso é Paulo Maia. Foi em 15 de Março deste ano, depois de apontar uma arma de fogo a Ricardo Fontes, negro, na Estação da Amadora. “Põe-te a andar preto”, disse, e acertou-lhe de raspão com um de dois tiros disparados.

Os skins agruparam-se no Movimento de Acção Nacional (MAN) entre 1985 e 1989 – o objectivo era lutar pela sobrevivência da raça branca, recorda a acusação do Ministério Público. O MAN acabou extinto mas os grupos skinheads neonazis portugueses “continuaram até hoje a sua escalada de violência racista”.

O ‘apogeu’ deu-se a 10 de Junho de 1995, com o homicídio na noite do Bairro Alto, Lisboa, de Alcino Monteiro. No grupo estavam Mário Machado, Nélson Pereira e Nuno Themudo da Silva. Todos acusados no actual processo.

INVASÃO AO JUMBO

Em Janeiro deste ano, Mário Machado e 12 skins invadiram o Jumbo da Maia, Porto, numa perseguição pessoal. Falharam o alvo mas acertaram num Porsche que viram na estrada. Seguia um negro ao volante.

AMEAÇADO COM UM TIRO

Três skins apanharam um homem negro no Cais do Sodré, Lisboa, em Julho de 2006. “Para onde é que estás a olhar, preto filho da put@? Levas um tiro.” Escapou, mas a namorada acabou agredida à bofetada.

Realmente estes gajos são mesmo muito marados, mas tenho um comentário a fazer!

Serão só eles a terem estas atitudes racistas? Cá no Norte não existem muitos desses problemas com indíviduos de raça negra mas em Lisboa, se um gajo se puser a olhar para um deles, não é muito dificil que o "Africa" venha ter connosco e tirar satisfações.

Realmente estes gajos são mesmo muito marados, mas tenho um comentário a fazer!

Serão só eles a terem estas atitudes racistas? Cá no Norte não existem muitos desses problemas com indíviduos de raça negra mas em Lisboa, se um gajo se puser a olhar para um deles, não é muito dificil que o "Africa" venha ter connosco e tirar satisfações.

Porque na sociedade do politicamente correcto só os brancos são racistas. Se espirrares para cima de um africano és racista, mas se levares uma carga de porrada de um gang por seres branco és apenas vitima de uma agressão.

Porque na sociedade do politicamente correcto só os brancos são racistas. Se espirrares para cima de um africano és racista, mas se levares uma carga de porrada de um gang por seres branco és apenas vitima de uma agressão.

É por estas e por outras que eu nem condeno certas coisas que os Skins fazem! Acho que o pessoal de Carcavelos ainda se deve lembrar daquela tarde na praia...De certeza que estes Skins tivessem limpado muitos desses "pretos", não tinha sido pena nenhuma.

Melhor do que isso era matarem um traficante da Damaia ou da Cova da Moura e depois as pessoas virem dizer que coitadinho do Preto que foi morto por pessoas Racistas...Pois sim!

Aqui fica um exemplo do meu 1º post:

http://www.youtube.com/watch?v=vCtXGsOgfks

Digam lá o que não faziam a estes fdp's!

E voces não queiram saber como são em Angola por exemplo...são muito mas muito mais racistas, é que não tem nada haver...é como se ser branco fosse um crime!Eu nasci e cresci em Portugal, mas tenho ascendencia africana e toda a minha familia é africana.
Felizmente nunca senti o racismo na pele,mas garanto que os negros são muito mais racistas que os brancos...especialmente nos seus países de origem.

E voces não queiram saber como são em Angola por exemplo...são muito mas muito mais racistas, é que não tem nada haver...é como se ser branco fosse um crime!Eu nasci e cresci em Portugal, mas tenho ascendencia africana e toda a minha familia é africana.
Felizmente nunca senti o racismo na pele,mas garanto que os negros são muito mais racistas que os brancos...especialmente nos seus países de origem.

Pois, prepara-te para te cairem em cima... E vão já dizer que o video acima foi combinado e que em Carcavelos eram jovens a dançar, como disse a Ana Drago!

O mais giro é que os skins são investigados, têm policia à porta para os controlar e vão presos, os anarcas que fazem contra-manifestações terroristas e entram por campos dentro para destruir colheitas são aplaudidos e ainda dão entrevistas... [8b]

É por estas e por outras que eu nem condeno certas coisas que os Skins fazem! Acho que o pessoal de Carcavelos ainda se deve lembrar daquela tarde na praia...De certeza que estes Skins tivessem limpado muitos desses "pretos", não tinha sido pena nenhuma.

Melhor do que isso era matarem um traficante da Damaia ou da Cova da Moura e depois as pessoas virem dizer que coitadinho do Preto que foi morto por pessoas Racistas...Pois sim!

Aqui fica um exemplo do meu 1º post:

http://www.youtube.com/watch?v=vCtXGsOgfks

Digam lá o que não faziam a estes fdp's!
Eu se fosse o dono da papelaria, vinha lá de dentro mas era com uma caçadeira não era com palavras, porque depois do video acabar parece-me que não deve ter havido "abraços e beijinhos".[8b]

Eu quando me lembro do que se passa na África do Sul, onde todos os anos morrem portugueses e deles ninguém se lembra, pra que é que eu quero saber que acusaram 36 cidadãos? (skins ou não, não me interessa)

Vão antes dar ouvidos ao governo e ao pessoal deste fórum que apoia o governo e medidas ditatoriais que o planeta não vai deixar de dar voltas ao sol por estas pequenas peripécias.

Até os polícias têm medo de entrar na Cova da Moura e nos outros Bairros Problemáticos!

Tenho a certeza que se algum dia tivessemos o PNR à frente do País, no que toca a bairros problemáticos, acabavam de uma vez!

Mas nem tudo são rosas como é óbvio.

Até os polícias têm medo de entrar na Cova da Moura e nos outros Bairros Problemáticos!

Tenho a certeza que se algum dia tivessemos o PNR à frente do País, no que toca a bairros problemáticos, acabavam de uma vez!

Pois, mas é pena que o PNR seja logo rotulado como partido "neo-nazi" mas nem o BE nem o PCP são apelidados de partidos terroristas ou anarcas [;)]

Assim como os temos de um lado no governo também os deviamos ter do outro lado para equilibrar as coisas. Votem no PND ou no PNR.

O PNR tem umas ideias muito estranhas, apesar de eu achar que este estilo de partidos deve existir para questionar e agitar certas partes da sociedade, até porque não mandam só postas quando falam, também apontam algumas verdades, acho que não seria muito bom ter o PNR á frente do país...

O PNR tem umas ideias muito estranhas, apesar de eu achar que este estilo de partidos deve existir para questionar e agitar certas partes da sociedade, até porque não mandam só postas quando falam, também apontam algumas verdades, acho que não seria muito bom ter o PNR á frente do país...

De certeza que não o iríamos vêr a cumprir tudo o que diz, mas tudo o que ele fala no vídeo é bem verdade, ora vejam e comentem:

http://www.youtube.com/watch?v=nb_pNmcaTtE

De certeza que não o iríamos vêr a cumprir tudo o que diz, mas tudo o que ele fala no vídeo é bem verdade, ora vejam e comentem:

http://www.youtube.com/watch?v=nb_pNmcaTtE

É tudo verdade sem dúvida, mas enquanto a repressão, a que o sistema dito democrático coloca o partido PNR, será extremamente complicado para eles chegarem alguma vez á assembleia da república.

Quem dera que fosse já hoje o dia, seria sinal de que os Portugueses querem uma alteração de fundo na politica nacional, porque acho que o sentimento geral é que com estes partidos na assembleia não vamos lá!

Até lá resta-me acabar o curso e se as coisas continuarem como estão, emigrar com a pátria Lusa no coração. [s)]

É tudo verdade sem dúvida, mas enquanto a repressão, a que o sistema dito democrático coloca o partido PNR, será extremamente complicado para eles chegarem alguma vez á assembleia da república.

Quem dera que fosse já hoje o dia, seria sinal de que os Portugueses querem uma alteração de fundo na politica nacional, porque acho que o sentimento geral é que com estes partidos na assembleia não vamos lá!

Até lá resta-me acabar o curso e se as coisas continuarem como estão, emigrar com a pátria Lusa no coração. [s)]

De acordo.
Enquanto continuarmos a viver em democracias hipócritas, que protegem os criminosos ( sejam eles brancos, pretos, amarelos, vermelhos ), e que castrem os polícias, não iremos a lado nenhum.

Este tipo de partidos só tem tendência a ganhar mais votos a cada ano que passa. A culpa? A culpa é dos mesmos que estão lá sempre, com leis que prejudicam fortemente a nossa segurança e consequetemente a nossa qualidade de vida.[8b]

Já me vou sentir mais seguro na rua e tudo...

óptimo, agora que já despacharam esses podem começar a centrar atenções nos restantes grupos radicais... para não serem apanhadas totalmente de surpresa como aconteceu no Algarve quando o trigo foi destruido.

O lixo mete-se no contentor e vai tudo para a incineração.

Era o mínimo a fazer a estes trampas.

Sim, mas a parte da incineração vai ter de esperar que os tipos estão em greve até amanhã :sh)

Voltar
Superior