316 e 318

offpring

Banido
Boas ! porque o motor do BMW 316 i , é inclinado e não completamente vertical como os restos dos motores ?

qual é a vantagem ou desvantagens desse motor inclinado ?

É que na minha perspectiva acho que fica a desgastar muito mais o bloco do lado da inclinação .

Obg.

Última edição:
Ha uns anos atras dizia se que os motores boxer sofriam mais desgaste na parte inferior dos pistons devido ao peso estar todo apoiado nessa zona. O que com o passar dos anos se provou ser errado ou irrelevante. :)

Viva ! acabei por comprar um 316i , com esse motor , quando fui ver uma das coisas que faço sempre aos carros é tirar a vareta para ver se deita fumo , quando fui fazer isso ao BMW , foi logo abaixo , o Sr. disse que era normal porque entra ar , mas os outros motores não acontece isso ,mas porque ? ja agora o que acham do carro ?

Viva ! acabei por comprar um 316i , com esse motor , quando fui ver uma das coisas que faço sempre aos carros é tirar a vareta para ver se deita fumo , quando fui fazer isso ao BMW , foi logo abaixo , o Sr. disse que era normal porque entra ar , mas os outros motores não acontece isso ,mas porque ? ja agora o que acham do carro ?

Se isso acontece sempre que tiras a vareta com o motor a trabalhar não faço ideia do que seja mas eu nao comprava seja lá qual for o motivo só por essa resposta do vendedor. "É normal, entra ar" **da-se :sh) que teoria.

deve ser algum sistema anti roubo

Concordo, poderá ser o sistema antiroubo, tive o mesmo problema quando comprei o meu 190.

Tem que se ouvir se a bomba trabalha quando se inserir a chave e roda la. Se nāo ouvires, pode ser o sistema antiroubo, ou, esperamos que nāo, avaria na bomba de combustível

Boa pergunta... Não acredito que a compressão esteja "presa" apenas por uma vareta...
Ou então a válvula de controlo de pressão dos colectores é melindrosa e picuinhas... dass

lol, sitema antiroubo ? atão vou tirar a vareta do oleo para o carro não pegar ? claro que não , sinceramente eu só digo o que o vendedor me disse , entra ar no " sistema " ao tirar a vareta ou o tampo do oleo o motor tem uma falha e chega a ir abaixo , acho que não é falta de compressão o motor não deita fumo, pega bem , não tem oleo na agua, nem agua no oleo , nem " maionesse " na tampa de oleo, nem vestígios de oleo na vareta , talvez seja mesmo feitio dos motores do 316i .

Só estou a dar a minha opiniāo. Nāo sou mecânico nenhum, mas acho a ideia da vareta de óleo, algo um pouco absurdo, mesmo tendo sido dito pelo vendedor.

O sistema antiroubo, como disse, é óbvio que nada tem a ver com a vareta de óleo, porque se for focarmos apenas e únicamente no problema da "vareta do óleo", dito pelo vendedor, nāo vamos longe para descobrir o real problema do carro.

A meu ver, apenas é uma triste coincidência.

pelo menos houve uma altura que se roubavam as varetas do óleo porque serviam para abrir fechaduras dos carros, lembro-me de conhecer uma pessoa que lhe vergaram o capot todo para roubar a vareta
sendo assim, se tirares a vareta e o motor se desliga, deve ser sistema antiroubo 2 em 1, não podes é esquecer de tirar a vareta quando estacionares, assim nem ninguém ta rouba nem conseguem ligar o motor

sim, é normal nos 316 e 318 , quando se tira a vareta ou a tampa do motor ter uma quebra e desligar ( pelo menos foi o que encontrei na net ) com relação ao carro o que acham do mesmo a manutenção é cara ? eu queria comprar um fiat punto ( o carro do povo ) sei que no punto tudo é barato e simples , mas tenho a ideia que estes BMW , mesmo ja antigos costumam ser caras as peças assim como a manutenção, ou é impressão minha ?

sim, é normal nos 316 e 318 , quando se tira a vareta ou a tampa do motor ter uma quebra e desligar ( pelo menos foi o que encontrei na net ) com relação ao carro o que acham do mesmo a manutenção é cara ? eu queria comprar um fiat punto ( o carro do povo ) sei que no punto tudo é barato e simples , mas tenho a ideia que estes BMW , mesmo ja antigos costumam ser caras as peças assim como a manutenção, ou é impressão minha ?

Com uma nota de 500€ compras um 316i "a andar" e ainda deve sobrar uns trocos para o reboque...[;)] Ficas logo com um stock de peças jeitoso!

offpring há um tópico para as perguntas "idiotas", aqui mesmo ao lado nas boxes!!

[:)][:)][:)][:)][:)]

Pois, eu também não comprava esse carro - isso só pode ter sido feito de propósito pela BMW para o motor durar menos (ver este tópico bem a propósito: As cenas duram menos porque os fabricantes é que querem que assim seja). Ou então não sabiam mesmo o que estavam a fazer, já que, como todas as criancinhas sabem, a BMW não tem qualquer experiência no fabrico de motores...

Última edição:
Voltar
Superior