307

Um amigo meu tem um 307 1.4 hdi com 4 anos e meio e já com 181.000 km até agora
só levou revisões gasóleo e pneus.
É um bom carro falta-lhe é motor, pois a parca potência não se reflete assim tanto
nos consumos.

Voces insistem em achar que os 307 no seu primeiro e segundo ano de vida são iguais aos restantes....

citação:Originalmente colocada por CL

Eu cá não sei se são do 1º ou do 2º ou do 4º ano de vida, só sei é que este estudo é de Março de 2006...
Pronto mas digo-te eu, incluisive os t6 ( pos-restyling ) têm uma eletronica completamente diferente.

Nos primeiros foi corrigida, no restyling foi completamente diferente.

Eu cá não sei se são do 1º ou do 2º ou do 4º ano de vida, só sei é que este estudo é de Março de 2006...

O que eu sei é que marcas Inglesas ou morreram ou estão nas mãos de interesses económicos estrangeiros (algumas de Países arqui-rivais), ao passo que as Francesas, com mais ou menos problemas, respiram saúde...

É... E pensar que a Rover abusou do banco de órgãos da PSA (motores e caixas)...

Mas pronto... A vida é cruel...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O que eu sei é que marcas Inglesas ou morreram ou estão nas mãos de interesses económicos estrangeiros (algumas de Países arqui-rivais), ao passo que as Francesas, com mais ou menos problemas, respiram saúde...

É... E pensar que a Rover abusou do banco de órgãos da PSA (motores e caixas)...

Porreiro! Graças a isso o 307, o Megane e o Laguna deixaram de ocupar os 3 últimos lugares desta tabela TOP 100.

Tu não tomes a medicação que não te faz falta nenhuma... ou tinhas acções na Rover e ficaste a ver navios?

citação:Originalmente colocada por PGT_SW
LOL.. admirado ficava era se os ultimos lugares nao fossem ocupados por marcas francesas.. nos UK é sempre assim.. os peugeot´s em UK sao todos de plastico e desintegram se e andamento

é como cá com os italianos

Porreiro! Graças a isso o 307, o Megane e o Laguna deixaram de ocupar os 3 últimos lugares desta tabela TOP 100.

Tu não tomes a medicação que não te faz falta nenhuma... ou tinhas acções na Rover e ficaste a ver navios?

:D :D :D

Nem uma coisa nem outra...

Uma coisa é certa, os Ingleses nunca foram à bola com os Franceses.

O que deve custar mais a um inglês é ver um francês sobrevivier e um produto inglês não... Só faltou mesmo a Renault ou a PSA comprarem a Rover, mas tão má que é (ou está estava), ninguém lhe pegou...

Mas a acreditar prefiro acreditar em estudos da L'Automobile Magazine que tem como ódios de estimação o Laguna e o 307, precisamente.

Mas ao menos sabem identificar os anos problemáticos e separar o trigo do joio...

Por aqui anda mais um 307 1.4hdi com 4 anos e a fazer 60.000km.
O único problema que tive foi um tirante da cx de velocidades que partiu aos 5000km...e claro as manetes do pisca (já levou duas).

Embora tenha respondido no inicio do tópico, vou actualizar.

O meu 307 1.4 Hdi já marca 138.000km e ainda não se desintegrou.....milagre...[}:)]

Mas ao menos sabem identificar os anos problemáticos e separar o trigo do joio...

Neste tipo de inquéritos (aos donos das viaturas!) certamente aparecem carros de quase todos os anos de comercialização, portanto haverá de 2001-2002-2003-2004-2005-2006. A média dá o que se vê...

Ora se os maus são os das colheitas de 2001 e 2002 e todos os outros são bué da bons... então os de 2001-2002 são mesmo mesmo bué da bué da maus para a média dos maus e bons os atirar para aqueles honrosos lugares da tabela.

Eu tenho um XSI 1.6 de 2001 (dos primeiros, portanto) e não tive problemas electrónicos. A coisa mais grave que aconteceu foi uma avaria da bobine de ignição. De resto a única coisa que me irrita são as manetes dos piscas.
O carro é muito confortável e tem uma posição de condução excelente.

O 307 na minha opinião, que já fiz um test drive num 30t hdi 1.4, é um bom carro, com boa montagem, materiais muito razoaveis, bom espaço, enfim bom carro, agora esse motor fica muito curto nesse carro, não anda nada arrasta-se, ainda me lembro do vendedor dizer para mim, entaõ trava bem, e eu, trava não anda é nada.Mas o pessoal compra é "barato" e depois arrepende-se.

Eu ainda não me arrependi, e já lá vão 4 anos e meio e 138.000km.

O motor é fraco, sem duvida, mas tambem é preciso conhecê-lo e "saber guiá-lo". Eu tambem fiz o test drive como tu e achei-o fraco mas suficiente. Mas depois de conhecer o carro e me habituar a ele, não tenho sentido o minimo problema ou desespero ao conduzi-lo.

Aliás, a tua Idea com os mesmos cavalos e menos 100kg não ha-de ser grande flecha tambem.

citação:Originalmente colocada por andred

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Originalmente colocada por Vanquish

para quem gosta de performance há sempre o ferrari f50!

sim sim,uma scooter deve andar mais que esse 307 1,4hdi(pouca potencia e binario para o carro em questao)

Alguma vez guiaste um 307 1.4 HDI?

alguma vez guiaste uma scooter?[}:)]

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Originalmente colocada por Vanquish

para quem gosta de performance há sempre o ferrari f50!

sim sim,uma scooter deve andar mais que esse 307 1,4hdi(pouca potencia e binario para o carro em questao)

A unica resposta possivel para ti é:

Abre os olhos.[8)][8)][8)][8)]

Bem, devo acrescentar que o meu é também um 1.4hdi e anda bastante bem :)depois de reprogramado para 90cv e de levar um intercooler fica um carro completamente diferente, eheh
O meu tem 3 anos e meio, está com 108.000!! Desde que acabou a garantia não tive ainda nada a apontar!! Os problemas apontados na garantia acho que era mais para garantir um futuro mais calmo de problemas!! Acho que não tenho tido nada digno de registo!

Voltar
Superior