307 hdi 110cv (comprado)

Faz uns barulhinhos faz... Ñ terei 1 ouvido tão atento a isso como o edununo, mas sp notei alguma coisa na minha 307... Atenção, nada q me faça ter má impressão, é coisa pouca!
Falando de ruído, ultimamente, volta e meia faz uma chiadeira tremenda proveniente do disco de travão anterior esquerdo, mesmo ali a irritar o condutor, mas pelo q oiço falar é algo vulgar no modelo...

Quanto a 1post q li aqui algures a dizer q a travagem era instável... É óbvio q a travagem num comercial é instável, já reparou bem na redução de peso em relação ao modelo de passageiros? Para mim, 1 dos pontos fortes do 307 é precisamente a travagem!

A redução de peso a existir é mínima.

Retiras o banco de trás mas colocas uma grade separadora, uma chapeleira maior e no final é ela por ela.

A redução de peso a existir é mínima.

Retiras o banco de trás mas colocas uma grade separadora, uma chapeleira maior e no final é ela por ela.

Eu realmente ñ tenho muita experiência com carros comerciais, mas a imagem q tenho das poucas vezes q conduzi carros desses, é q a realmente a traseira foge +, balança muito...

Ñ sei se concorda cmg q a travagem é 1 ponto forte do 307...?

Eu realmente ñ tenho muita experiência com carros comerciais, mas a imagem q tenho das poucas vezes q conduzi carros desses, é q a realmente a traseira foge +, balança muito...

a velocidades legais não se nota diferença!

mas a partir dos 160 em travagens bruscas em notava que o comercial era muito instvel atrás, por acaso não estou habituado a comerciais....... o 307 e o terrano foram os unicos comerciais que andei numa base regular em toda a minha vida......

Numa palavra - honesto.

É um bom carro familiar a preços bastante razoaveis.

Tem uma qualidade razoavel, bom espaço e ambiente a bordo, um excelente compromisso entre conforto e comportamento (como é tipico nos peugeots), anda benzinho (o carro é pesado embora o motor seja bastante bom) e tem consumos aceitaveis.

É um carro que apesar de mais pesado que o rover se mexe melhor (o rover não anda grande coisa em baixas) é muito mais silencioso e julgo que mais confortavel. No fundo mais moderno, actual e versátil.

Acho uma boa opção. [;)]

Já tive 2 carros comerciais, um deles era um Saxo. Comparando a diferença de pesos pelos dados da Citroen, a versão de 5 lugares era mais pesada cerca de 10kg. A grande diferença no comportamento tem a ver com a afinação da suspenção traseira. Não sei se será assim em todos os comerciais mas no Saxo era visível a olho nú a traseira bem mais alta, para permitir carregar mais peso - até porque é um carro de trabalho.

O 307 está em bom plano na travagem.
A SW é mais estável em travagens de emergencia. Tem mais 10cm de distancia entre eixos e tem melhor dostribuição de peso. Assim por alto num hatch a distribuição anda nos 62/38 e na SW nos 59/41.

Já tive 2 carros comerciais, um deles era um Saxo. Comparando a diferença de pesos pelos dados da Citroen, a versão de 5 lugares era mais pesada cerca de 10kg. A grande diferença no comportamento tem a ver com a afinação da suspenção traseira. Não sei se será assim em todos os comerciais mas no Saxo era visível a olho nú a traseira bem mais alta, para permitir carregar mais peso - até porque é um carro de trabalho.

O 307 está em bom plano na travagem.
A SW é mais estável em travagens de emergencia. Tem mais 10cm de distancia entre eixos e tem melhor dostribuição de peso. Assim por alto num hatch a distribuição anda nos 62/38 e na SW nos 59/41.

Então será da suspensão, e eu atribui o comportamento "estranho" à falta de peso (onde notei + isso foi num Punto TD70 Comercial)...
Eu sinceramente acho a minha Break trava muito bem, ñ sabia q era ainda melhor q o hatch...

Faz mesmo falta essa caixa! Andei num Golf V 1.9 tdi que suupostamente demora mais 0,1 segundos dos 0 aos 100 mas nem acreditei! A condução é muito melhor! A caixa de 6 é uma grande diferença!
Também tens um 1.6 hdi 110?

sim tenho um 1.6 110cv e curiosamente o k eu cria era o golf...filei apaixonado é verdade, mas a diferença de valores nao permitiu...
mas não to nada arrependido ou descontente, pelo contrario, surpreendido...

abraços

sim tenho um 1.6 110cv e curiosamente o k eu cria era o golf...filei apaixonado é verdade, mas a diferença de valores nao permitiu...
mas não to nada arrependido ou descontente, pelo contrario, surpreendido...

abraços

Pois mas só me consigo apaixonar pela condução, visto que a estética não é o seu ponto forte (ou não fosse este muito provavelmente o Golf que menos tempo vai estar em produção). Mesmo assim, visto que o anterior ao 1.6 hdi 110 cá de casa era um 1.4 hdi 68, também fiquei muito surpreendido!

Abraços!

bem,vou com ele buscá-lo sexta feira,pois vai ter que meter 2 pneus emais algyma coisitas,obrigado a todos pelas opiniões.

ps:só uma dúvida:o esp não é desligável por completo?

bem,vou com ele buscá-lo sexta feira,pois vai ter que meter 2 pneus emais algyma coisitas,obrigado a todos pelas opiniões.

ps:só uma dúvida:o esp não é desligável por completo?

Não.
Podes desligar o ESP mas assim que a velocidade do veículo é de 50km/h ou mais, o ESP volta a ligar automaticamente.

A traseira dos comerciais não foge pela falta de peso, mas sim pela suspensão que vem equipada para levar mais carga, e abdica-se na aderencia por causa disso, por exemplo:

207 Urban 1.4 HDi 3P
Tara: 1251
P.B.: 1620
feitas as contas, este carro pode levar 369 KG

207 XA 1.4 HDi
Tara:1235 (menos 16 KG)
P.B.: 1610 (menos 10KG)
Carga: 450KG (mais 81 KG)

não é a falta de peso atrás que tira a aderencia, o peso atrás só é bom para travagens porque evita que a traseira levante, mantendo as rodas no chão, mas em curva, o peso aumenta a força para o lado de fora, podendo até causar a sobreviragem do carro

Voltar
Superior