307 hdi 110cv (comprado)

Boas!

O meu pai tinha um 307 1.4 Hdi de 2002 e trocou por um 1.6 Hdi 110 cv de 12/2005 (pós-restyling). Em relação ao preço que te pedem, parece-me um bom negócio!

- O comportamento do carro é bom e o ESP não se porta nada mal mas devo ter pneus diferentes do _Drifter_ pois aquilo não se agarra nada de especial e se não fosse o ESP não sei o que seria do carro com aqueles pneus (de origem).
- Os consumos sem puxar pelo carro ficam-se pelos 5,7 l/100km mas é o meu pai que os faz com muita AE a 120km/h e alguma cidade... Eu não sou nenhum acelera mas tens que ter uma condução muito pasmaceira (tipoa do meu pai[:D]) para não passares facilemente dos 6l/100.
- Quanto à fiabilidade não tenho nada a dizer e o carro nunca deu nenhum problema a não ser um pequeno barulho na roda traseira direita que a Peugeot resolveu gratuita e prontamente.

Quanto ao preço já falei e desconheço o Rover[;)]

Abraços e boa sorte!

do 1.6 hdi 110cv comercial digo-te o seguinte

Prestações excelentes, consumos porreiros, materiais de construção não muito porreiros, alguns plásticos duros e que parecem parte de um kit de montar.......:sh)

travagem pouco estável a altas velocidades (em parte por ser comercial e a traseira mais leve e instável) , a velocidades legais trava muito bem!

Bom comportamento em curva.

Problemas todos electrico e electrónicos![;)]

tá visto que em matéria de comportamento todos são unânimes:melhor que o rover,é isso?

ele trocou por causa dos consumos!

mas o esp do modelo em questão não dá para desligar?

cá em casa mora:

=> um 307 1.4 HDI de Dez/02 com 42 mil kms. o motor não tem prestações fantásticas, mas serve perfeitamente para andar em cidade e mesmo em estrada. aguenta-se bem a velocidades elevadas (160/170). até tem-se revelado 1 bom motor. os problemas até agora foram só electrónicos (buzina, piscas)

=> um 407 1.6 HDI de Jun/06 com 18 mil kms. o motor é claramente melhor que o do 307, puxa mt melhor (acima das 1750 rpm), pelo que no 307 ainda deve ter 1 pouco + de força. até agora zero problemas.

Parece-me que o 307 equipado com o 1.6HDI deve ser 1 excelente carro. confortável, mt espaçoso e bonito.

Já pensamos em trocar o 307 1.4HDI por um 307 novo, mas o facto de estar para sair o 308 tem-nos demovido dessa ideia.

Recentemente a Toyota deu-nos 8.500 euros pelo 307 à troca de um Auris 1.4 D4D... Nem pensar ;)

Pedro

cá em casa mora:

=> um 307 1.4 HDI de Dez/02 com 42 mil kms. o motor não tem prestações fantásticas, mas serve perfeitamente para andar em cidade e mesmo em estrada. aguenta-se bem a velocidades elevadas (160/170). até tem-se revelado 1 bom motor. os problemas até agora foram só electrónicos (buzina, piscas)

=> um 407 1.6 HDI de Jun/06 com 18 mil kms. o motor é claramente melhor que o do 307, puxa mt melhor (acima das 1750 rpm), pelo que no 307 ainda deve ter 1 pouco + de força. até agora zero problemas.

Parece-me que o 307 equipado com o 1.6HDI deve ser 1 excelente carro. confortável, mt espaçoso e bonito.

Já pensamos em trocar o 307 1.4HDI por um 307 novo, mas o facto de estar para sair o 308 tem-nos demovido dessa ideia.

Recentemente a Toyota deu-nos 8.500 euros pelo 307 à troca de um Auris 1.4 D4D... Nem pensar ;)

Pedro

desculpem desde já o OT:

8500€????????:confused::confused::confused:

Já achava eu pouco uma avaliação de 11000€ pela 307 de Fev03 com 90000 kms...

desculpem desde já o OT:

8500€????????:confused::confused::confused:

Já achava eu pouco uma avaliação de 11000€ pela 307 de Fev03 com 90000 kms...

Pelo meu 307 1.4 hdi de Julho de 2002 com 80000km, à retoma, deram 10500€. Isto há 9 meses. Sem inspecção que ia fazer nesse mês e a precisar de 4 pneus.

Pelo meu 307 1.4 hdi de Julho de 2002 com 80000km, à retoma, deram 10500€. Isto há 9 meses. Sem inspecção que ia fazer nesse mês e a precisar de 4 pneus.

Pela tabela do GA, a minha carrinha vale algures entre 13 e 14mil€...
Se calhar convém esclarecer q é a versão XT Premium...

Drifter, deixa-me que te pergunte: já sentaste o kú nalgum Rover 400?

Tens carta de condução? :sh)

Claro que tenho carta [:D]

e sim ja sentei-me no rover 400, e comparando 1 e outro minha rica 307, nao tou a dizer mal do rover, mas a 307 é mais confortavel, nunca andei no rover, mas tive a ver para o comprar

cumps ;)

307 aqui venho eu tb...

Cá em casa mora uma Break 1.4 HDi de 2003, uma pessoa da família tem uma SW 1.6 HDi 110cv de 2005, pré-restyling (fez gd negócio na altura, acho q lhe ficou por cerca de 25mil e uns trocados, nível de equipamento Sport, e eu pessoalmente ñ gosto do restyling)...

Veredicto:

Em condução, a 1.4 HDi é o q sobejamente se sabe... Ñ faz milagres mas é poupadinha... Nunca conduzi a 1.6, mas sei q o dono está muito satisfeito, faz boas médias tb, e já vai com 55mil kms sem problemas mecânicos...
Ora bem, por essa altura, + concretamente aos 45 e 52 mil kms, a minha 307 levou motor(es) de arranque novo(s)... Pelo q eu sei, foi 1 caso estranho e isolado, mas na altura chateou-nos bastante... A Peugeot cobriu a 1ª reparação, tudo mt bem, na 2ª vez já estava fora da garantia, mas negociando chegou-se a acordo para dividir os custos, e emprestaram até 1 206 de serviço do concessionário... Portanto, ñ há queixas qto ao concessionário/marca, tirando q as revisões feitas lá orçam na casa dos 500€...

De resto, é 1 carro extremamente confortável, muito espaçoso, sem grandes ruidos parasitas, embora volta e meia alguns apareçam, e normalmente muito bem equipado!

uma SW sport 1.6 HDi 110 por 25 mil e uns trocos??? isso é muito barato foram perto de 5 mil euros de desconto

Eu diria que foi porque já tinha saído o pós restyling não? O meu ficou 4mil mais barato mas tinha 11mil km e era de serviço...

Posso estar equivocado quanto ao preço, mas sei q foi, mesmo assim, 1 grande negócio... Que tenham sido, vamos lá, 27mil€ (a certeza tenho que ficou nos 5mil e "tal" contos)... O restyling estava mesmo para sair, a carrinha foi comprada em Maio de 05... Lembro-me da comparação com a nossa 307 2 anos antes, q ficou por cerca de 23mil€, com pior motor e menos equipamento, foi bem pior negócio...
Mas isso é OT... Estou + preocupado com a extrema desvalorização de 1 carro com gds qualidades!

Eu não tenho nenhum 307 com esse motor, mas tem um amigo meu de faculdade e já por diversas vezes andei nele por isso vou dar a minha opinião, pode ser que ajude. :)

Na minha opinião o 307 é um carro muito robusto e com um bom comportamento, o motor 1.6 HDI puxa muito bem e para o peso do carro penso que é suficiente na maioria das situações não registando grandes consumos.

O carro é confortável, mas tem os assentos um pouco duros, mas nada de outro mundo e a insonorização também é boa, ou seja, tem os seus pontos negativos e positivos como qualquer automóvel, mas no geral é um bom carro. :)

o meu conta com 4000 kms e ate agora vou relatar pode ser k ajude...

puxa mt bem e ainda ta preso pk nao tenho puxado nada de especial mas anda bem...quanto ao motor nao ficas desiludido de certeza.pra mim o barulho do motor é porreiro, gosto bastante e é silencioso a meu ver.

falta a caixa de 6...é uma verdade..

quanto ao conforto, quando o fui buscar andava com as costas sempre com dores pk os bancos sao um pouco duros, mas nada k nao te habitues.eu ate gosto dos bancos.

em termos de construção axo k ta bem conseguido mas podia ser melhor é verdade..alguns materiais podiam ter mais qualidade.mas nao desilude nada.

espaço tens k xegue e sobre...sendo sw ainda mais

design acho ser lindo...senao nao tinha comprado...[:D][:D]
mas gostos nao se discutem.

um pequeno defeito do meu é a traseira...sendo comercial a traseira nas curvas, se entrar mais a maluco(mas nada de assassinios) foge um bocado...talvez de ser mt leve...

e como alguem disse a altas velocidade a travagem é um bocado instavel...um dia destes apanhei um cagaço na auto-estrada...a primeira vez k o estikei, depois a rebater travei um bocadito e foi um bocado marado...mas nada de grave..nao voltou a acontecer..

qq duvida k gostasses k esclareça tas a vontade, é so perguntar.

ha to com uma media de 6.1...70% cidade(50-60km/h) 20%auto-estrada(130-160km/h) 10% nacional(90-100km/h)

abraços

barulho parasitas nem ve-los...tb era o k faltava com 4000 km..lol

Última edição:
velocidade de cruzeiro [:D] [:D]

pixotografia52no3.jpg

o meu conta com 4000 kms e ate agora vou relatar pode ser k ajude...

puxa mt bem e ainda ta preso pk nao tenho puxado nada de especial mas anda bem...quanto ao motor nao ficas desiludido de certeza.pra mim o barulho do motor é porreiro, gosto bastante e é silencioso a meu ver.

falta a caixa de 6...é uma verdade..

quanto ao conforto, quando o fui buscar andava com as costas sempre com dores pk os bancos sao um pouco duros, mas nada k nao te habitues.eu ate gosto dos bancos.

em termos de construção axo k ta bem conseguido mas podia ser melhor é verdade..alguns materiais podiam ter mais qualidade.mas nao desilude nada.

espaço tens k xegue e sobre...sendo sw ainda mais

design acho ser lindo...senao nao tinha comprado...[:D][:D]
mas gostos nao se discutem.

um pequeno defeito do meu é a traseira...sendo comercial a traseira nas curvas, se entrar mais a maluco(mas nada de assassinios) foge um bocado...talvez de ser mt leve...

e como alguem disse a altas velocidade a travagem é um bocado instavel...um dia destes apanhei um cagaço na auto-estrada...a primeira vez k o estikei, depois a rebater travei um bocadito e foi um bocado marado...mas nada de grave..nao voltou a acontecer..

qq duvida k gostasses k esclareça tas a vontade, é so perguntar.

ha to com uma media de 6.1...70% cidade(50-60km/h) 20%auto-estrada(130-160km/h) 10% nacional(90-100km/h)

abraços

barulho parasitas nem ve-los...tb era o k faltava com 4000 km..lol

Faz mesmo falta essa caixa! Andei num Golf V 1.9 tdi que suupostamente demora mais 0,1 segundos dos 0 aos 100 mas nem acreditei! A condução é muito melhor! A caixa de 6 é uma grande diferença!
Também tens um 1.6 hdi 110?

epah 307 aqui tou eu [:D]

pontos neg - electronica, muitas vezes nao tenho piscas nem buzinas(mas isto sao probls de origem que no teu caso ja deve estar arranjados) alguns acabementos, quanto a ruidos nao tenho nenhum, tenho sempre o cuidado de nao fechar as portas a bruta, e nao tenho nenhum ruido parasita

Quanto aos ruidos não posso acreditar. Que tu não os notes é uma coisa mas existem de certeza. Eu nesse aspecto sou bastante picuinhas e noto com facilidade os ruidos. Já tive um 307 5p, comprado novo é já ao sair do Stand tinha ruidos de série. A minha SW tem +- 25.000kms e já faz alguns. Já andei noutros 307's e também faziam. Aliás já andei em muitos carros que segundo os donos não faziam ruidos e todos tinham ruidos parasitas.

Quanto aos ruidos não posso acreditar. Que tu não os notes é uma coisa mas existem de certeza. Eu nesse aspecto sou bastante picuinhas e noto com facilidade os ruidos. Já tive um 307 5p, comprado novo é já ao sair do Stand tinha ruidos de série. A minha SW tem +- 25.000kms e já faz alguns. Já andei noutros 307's e também faziam. Aliás já andei em muitos carros que segundo os donos não faziam ruidos e todos tinham ruidos parasitas.

Faz uns barulhinhos faz... Ñ terei 1 ouvido tão atento a isso como o edununo, mas sp notei alguma coisa na minha 307... Atenção, nada q me faça ter má impressão, é coisa pouca!
Falando de ruído, ultimamente, volta e meia faz uma chiadeira tremenda proveniente do disco de travão anterior esquerdo, mesmo ali a irritar o condutor, mas pelo q oiço falar é algo vulgar no modelo...

Quanto a 1post q li aqui algures a dizer q a travagem era instável... É óbvio q a travagem num comercial é instável, já reparou bem na redução de peso em relação ao modelo de passageiros? Para mim, 1 dos pontos fortes do 307 é precisamente a travagem!

Voltar
Superior