307 hdi 110cv (comprado)

CarlosPinto

Banido
fui ontem com o meu pai á peugeot de alfragide e ele em principio vai buscar um 307 hdi de 110cv(1.6) com 38000 km de 2005 por 19000 euros.

preciso de opiniões(de quem conheça bem) no que diz respeito ao carro em questão,tendo em conta que ele tinha um rover 414 sli(1.4 de 103cv).
ou seja
-comportamento
-consumos(mt importante para ele)
-fiabilidade do bloco,turbo e maf.
-preço justo?
-diferenças que vai notar na troca do rover pelo pug(comportamento e vivacidade do motor em baixas)

mt obrigado![:cool:]

Última edição:
Eu tenho um 307 SW 1.6 HDI 110. É de finais de 2005 e não tem FAP, ao contrário da maioria.

Pontos positivos:

Espaço
Comportamento
Conforto
Equipamento
Consumos (médias de 6 no CB)
Motor.

Pontos negativos:

Alguns materiais/acabamentos
Ruidos parasitas.

Sendo uma SW é mais pesada que o Hatch mas o motor 1.6 lida muito bem com os mais de 1400kgs. Puxa bem desde baixas rpm's.

Eu tenho um 307 SW 1.6 HDI 110. É de finais de 2005 e não tem FAP, ao contrário da maioria.

Pontos positivos:

Espaço
Comportamento
Conforto
Equipamento
Consumos (médias de 6 no CB)
Motor.

Pontos negativos:

Alguns materiais/acabamentos
Ruidos parasitas.

Sendo uma SW é mais pesada que o Hatch mas o motor 1.6 lida muito bem com os mais de 1400kgs. Puxa bem desde baixas rpm's.
cb??

esses ruidos sempre fizeram ou só depois de muita cidade e buracos?

cb??

esses ruidos sempre fizeram ou só depois de muita cidade e buracos?

CB = computador de bordo. Eu disse isso porque com as contas feitas a papel e lápis os consumos são ligeiramente mais altos. Do género 5.8 no CB dá cerca de 6.1 com as contas no papel.

Os ruidos não são muitos e a maioria só se nota em estradas muito mais e em más. A maioria até são do facto de ser uma SW - bancos atrás independentes, retiráveis, reguláveis etc....

epah 307 aqui tou eu [:D]

comportamento - nao tem nada a haver com um Rover, a 1.6 ja tem ESP e aquilo agarra-se a estrada como se nao houvesse amanha, eu nunca mesmo em curva muito apertada e tenho pneus de alto perfil nunca consegui chiar com os pneus, mesmo sem o controlo de estabilidade entrar em acçao, trava muito bem, mas podia ser muito melhor em travagens de emergencia, quando actua o ABS a carrinha parece que se parte toda, mas agarra-se ao chao

consumos - eu que tenho a 1.4 e que tenho de puxar pelo motor porque 1400kg em cima aquilo nao faz milagre a minha media é de 6.2L mas tu com um 1.6(ja conduzi uma e vi os consumos) por exemplo numa viagem Lisboa-Barreiro fiz uma media de 4.9L, a andar dentro dos limites e sem puxar pelo motor, a puxar nao passou dos 6L, mesmo em altos regimes mesmo

conforto - 20 valores, muito confortavel, com uma conduçao suave a carrinha nem se sente nada, a suspensao de tras e que devia ser melhor, em piso mau salta 1 pouco

fiabilidade - 50.000km sem nada a registar, ha pessoas que ja fizeram 120.000 quase sem levar nada

preço - nao ta mau, vendo que tem 110cv e que tem montes de equipamento nao ta mau

diferenças - sao muitas, a carrinha e mais larga e muito maior que um rover, o motor e um diesel, logo nao e puxa muito, mas 1.6 e muito bom, muito melhor que a minha 1.4, 183km/h de velocidade maxima, muito mais confortavel e mais bem construido que 1 rover

pontos neg - electronica, muitas vezes nao tenho piscas nem buzinas(mas isto sao probls de origem que no teu caso ja deve estar arranjados) alguns acabementos, quanto a ruidos nao tenho nenhum, tenho sempre o cuidado de nao fechar as portas a bruta, e nao tenho nenhum ruido parasita

acho que e tudo

cumps ;)

Última edição:
307 aqui venho eu tb...

Cá em casa mora uma Break 1.4 HDi de 2003, uma pessoa da família tem uma SW 1.6 HDi 110cv de 2005, pré-restyling (fez gd negócio na altura, acho q lhe ficou por cerca de 25mil e uns trocados, nível de equipamento Sport, e eu pessoalmente ñ gosto do restyling)...

Veredicto:

Em condução, a 1.4 HDi é o q sobejamente se sabe... Ñ faz milagres mas é poupadinha... Nunca conduzi a 1.6, mas sei q o dono está muito satisfeito, faz boas médias tb, e já vai com 55mil kms sem problemas mecânicos...
Ora bem, por essa altura, + concretamente aos 45 e 52 mil kms, a minha 307 levou motor(es) de arranque novo(s)... Pelo q eu sei, foi 1 caso estranho e isolado, mas na altura chateou-nos bastante... A Peugeot cobriu a 1ª reparação, tudo mt bem, na 2ª vez já estava fora da garantia, mas negociando chegou-se a acordo para dividir os custos, e emprestaram até 1 206 de serviço do concessionário... Portanto, ñ há queixas qto ao concessionário/marca, tirando q as revisões feitas lá orçam na casa dos 500€...

De resto, é 1 carro extremamente confortável, muito espaçoso, sem grandes ruidos parasitas, embora volta e meia alguns apareçam, e normalmente muito bem equipado!

Voltar
Superior