25 cavalos = +1200€

jatefostes

New member
Gostava muito que me pudessem ajudar nesta questão.

Será que justifica pagar mais 1200€ para ficar com 100 cavalos em vez dos 75 de um renault clio, que não é prorpiamente um carro grande e pesado? (tendo em conta que todo o restante equipamento é exactamente igual, só muda mesmo a potencia do motor)

Obrigado a todos por alguma "luz" :sh)que me possam dar.

Tudo depende da forma como conduzes e do "prazer" que queres tirar do carro.

Eu conduzi durante 3 anos um clio 1.2 de 75 cv a Gasolina e achava o carro bastante solto e nada molengão.

O Clio III com o motor de 75cv é molengão. O user Carrega-lhe tem um e pode-te elucidar melhor.
O TCE de 100cv segundo li, é o mesmo que o Clio 75cv em baixas. Quando se começa a subir de rotação é que os 25cv se mostram.
Por mais 1200€ optaria pelo TCE sem dúvida. (até pensei que a diferença fosse maior entre um e outro...)

Por mais 1200€ optaria pelo TCE sem dúvida. (até pensei que a diferença fosse maior entre um e outro...)

Admirado fiquei eu quando vi que a diferença entre o de 3 portas e o de era de apenas 400€...ou seja cada porta custa 200€. Tou para ver um dia que apareça lá com a porta enfiada para dentro o preço ja "disparou"
[8b]
Pois em principio vou fazer um teste drive para a semana para ver como é que o bicho se porta...(tenho de ver é se consigo experimentar os doisapr:))

Gostava muito que me pudessem ajudar nesta questão.

Será que justifica pagar mais 1200€ para ficar com 100 cavalos em vez dos 75 de um renault clio, que não é propriamente um carro grande e pesado? (tendo em conta que todo o restante equipamento é exactamente igual, só muda mesmo a potencia do motor)

Obrigado a todos por alguma "luz" :sh)que me possam dar.

Por esse preço não...
opps...não tinha entendido a questão...se for para optar entre o normal o Turbo, eu pagava a diferença.

Última edição:
Isso tudo depende do prazer de condução que desejas.

O de 100Cv a partida era ser mais despaxado, e mais "apetitoso", mas secalhar para ti essa diferença pode ñ ser tão boa, para dar 1200€.

Exprimenta os 2 carros, e vê qual gostas mais já dependendo de como se conduzem e do preço lol.

Se fala entre o 1.2 normal e o 1.2 TCE vai depender.

Se for 1 carro exclusivamente para 1 cidade plana (velocidades entre parado e 60 km/h) e andar sozinho o 1.2 pode ser uma opção.

Tudo o resto é o 1.2 TCE : Ou seja carregado (mais de 2 pessoas) quer no dia a dia quer viagem. Em estrada nacional e AE o ter 100 cvs implica mto menos esforço em aceleracoes, recuperacoes.

Vale bastante a pena por esse preço especialmente no Clio III

penso que vale sempre, quer a nível de utilização, quer a nível de valor futuro (no caso de se confirmar ser um bom motor). no entanto, nao deixa de ser 100 cavalos num motor 1.2...

Acho que se nao for para o TCE depois vais ve-los passar e dizer .Porque é que nao dei os 1200€ a mais ...

Acho uma excelente aposta da Renault este motor . Deve ser bem divertido de conduzir.

Para alem que em muitas marcas , o preço de 25CV é bem mais alto , só estás a pagar 48€ por cavalo :)

Não são apenas mais 25 cv.

É um outro tipo de agradabilidade na condução, proporcionada por um binário superior devido ao turbo.

É que não parece, mas o Clio já é um carrito com um peso razoável. E um bom motor ajuda.

Eu acho que 75cv chegam, mas se tens o dinheiro sempre ficas melhor servido com o TCE. Tem consumos um bocadinho maiores, mas o ganho de potencia e binario acho que vale a pena. [;)]

Voltar
Superior