2008 Toyota iQ

Queres é a papinha toda feita pelos Japunas... 1º foi com o Aygo, depois com o Outlander e agora querias o IQ... vai com calma man!!! qualquer dia a PSA já não sabe fazer carros... pede sempre emprestado.

A PSA é das poucas marcas que não utiliza motores de outros grupos(excepção feita ao 1.0) assim como a Renault, já a Mitsu e a Toyota...

Compra Toyota IQ2 square 1.4 D4D ametista

Compra Toyota IQ2 square 1.4 D4D ametista

Sábado passado fui fazer o test-drive ao IQ na versão a gasóleo num concessionário perto de mim. Gostei bastante do desempenho do motor, muito silencioso e suave em todas as situações. Apenas achei a travagem menos conseguida, especialmente se o carro for bem lançado, mas isso também tem a ver com a pequena distância entre eixos que destabiliza a coisa. Não gostei do écran de DVD, muito grande de dimensões desproporcionadas perante a harmonia geral do tablier e consola ( fica-lhe horrível numa posição muito elevada fazendo lembrar um carro antigo).

No nível de equipamento máximo IQ2 square, sem o DVD nem bancos parcialmente forrados a pele, fica na quantia de 18.445 euros (com pintura metalizada roxo ametista).

- O tempo previsto de espera por esta côr será de 3 a 4 meses.

o 1.4 hdi, e antes já utilizou outro motor da PSA...

Só utiliza esse motor no Aygo em alguns mercados por fazer parte do acordo dos trigémeos tal como a PSA utiliza o 1.0 da Toyota no C1 e 107.

Se vamos falar do passado, tens que retirar da tua lista dos franceses que não usam motores emprestados a Renault... pois esta já usou motores Isuzo no Velsatis, Safrane e Espace.
Até a Citroen em tempos usou os diesel da Fiat... no tempo dos CX 2200 Diesel.

O 3.5 V6 gasolina do Laguna Coupé é de quem?

Última edição:
Coincidência ou não foram os piores casos em termos de fiabilidade.

Atenção que eu até considero o motor PSA 1.9 relativamente fiável[;)]
Efectivamente o 1.9 PSA foi fiável...mas não no E90 [s)]
Abençoada CE100 que a tempo veio substituir aquela baba constante de óleo que tinham os 1.9 PSA...

Toyota IQ

Toyota IQ

Boas, hoje vim atrás de um toyota IQ. Nunca tinha visto nenhum ao vivo, nem sabia o que pensar, se era ridículo, se era uma boa opção e inteligente, epá não sabia e por isso decidi criar este tópico, para saber as vossas opiniões.

toyota-iq.jpg

Cumps.

É uma imitação do Smart mas muito mais feio

Estás muito enganado, este carro é muito mais do que um Smart...
O Smart apesar de ser pequeno é um carro muito pesado e gastador!
Este é muito leve, deve gastar muito muito pouco e pelo que já li tem uma estabilidade fora do normal para este segmento! Não me importava de ter um para andar na cidade.

Eu já estive num e garanto que não tem nada a ver com o smart, achei-o mais carro que o smart em termos de interior(leva 3 pessoas, 4 se forem crianças atrás), qualidade de materiais e montagem, o design tb bate o smart de longe...e pelo que o condutor me diz...com o d4d de 90 cv e a caixa de 6 anda muito bem...

Estás muito enganado, este carro é muito mais do que um Smart...
O Smart apesar de ser pequeno é um carro muito pesado e gastador!
Este é muito leve, deve gastar muito muito pouco e pelo que já li tem uma estabilidade fora do normal para este segmento! Não me importava de ter um para andar na cidade.

Parei de ler aqui.

Eu já estive num e garanto que não tem nada a ver com o smart, achei-o mais carro que o smart em termos de interior(leva 3 pessoas, 4 se forem crianças atrás), qualidade de materiais e montagem, o design tb bate o smart de longe...e pelo que o condutor me diz...com o d4d de 90 cv e a caixa de 6 anda muito bem...

Pode ser isso tudo... mas o outro user tinha razão... é muito feio. Já vi vários e não se aproveita nada (esteticamente falando, claro). Quanto ao resto se for em linha com o que a Toyota costuma fazer, não será um mau produto e é de facto inovador em muitos aspectos, mas não me sai da cabeça que é mesmo muito feio...

Alguem que tenha algum IQ D4d que possa relatar a sua experiencia?

OU alguem q tenha feito test-drive a esta viatura?

Gostaria de saber mais detalhes desta motorização em particular.

Alguem que tenha algum IQ D4d que possa relatar a sua experiencia?

OU alguem q tenha feito test-drive a esta viatura?

Gostaria de saber mais detalhes desta motorização em particular.

Fiz um test drive de cerca de 30 minutos e fiquei completamente convencido.

É rapido, confortável, super-pratico e com muita qualidade. Aconselho vivamente.

Voltar
Superior